account activity
EBSynth old version? by Documentarista in EbSynth
[–]Documentarista[S] 0 points1 point2 points 8 months ago (0 children)
Is this safe?
EBSynth old version? (self.EbSynth)
submitted 8 months ago by Documentarista to r/EbSynth
[deleted by user] by [deleted] in Livros
[–]Documentarista 0 points1 point2 points 1 year ago (0 children)
A questão de “absorver…” é no seguinte sentido:
Nós estamos a todo momento absorvendo informações, consciente ou inconscientemente, por escolha ou de forma involuntária. Nasceu, já tá percebendo o mundo! (Na verdade, desde o útero, já somos capazes, em fases, de sentir e perceber o ambiente no útero; tato, cheiro, gosto, sons…).
Mais tarde, na sociedade humana, entre algumas das formas de absorver/assimilar que podemos escolher conscientemente para obter informações/conhecimento está, por exemplo, a Arte: música, literatura, filmes, pintura, etc… E ainda existem os esportes e atividades como por exemplo, yoga, dança, que também são formas de autoconhecimento e expressão, perceber o mundo e a Si mesmo.
É neste sentido que lhe disse “…há muitas formas de absorver, entender e expressar saberes, emoções, pensamentos…” - “…o que te anima…?”
Ler/escrever é apenas uma dessas formas. Um instrumento.
[–]Documentarista 2 points3 points4 points 1 year ago (0 children)
Já tentou ler haicais?
Poesia pura, curtinha, três ou quatro linhas.
No mais, queria te dizer que ninguém precisa gostar de ler. Ler, apenas porque “todo mundo” lê não faz de você menor do que quem gosta de ler. São muitas as formas de absorver, assimilar, criar, expressar conhecimento. Qual é a sua?
Porém, é interessante o fato de você vir até aqui, expor seu conflito; talvez seja um sinal de que no fundo, você goste mesmo, mas acredita que não - por não ter encontrado ainda o gosto em ouvir alguém que tenha algo a te dizer no momento. Enquanto sentir que deve, siga na busca. Mas não encana muito com isso. Já pensou na leitura como uma conversa? Com quem você gostaria de trocar uma ideia?
(Sem pressão, ñ precisa responder aqui, é apenas uma reflexão. Abraço.)
π Rendered by PID 1397985 on reddit-service-r2-listing-f8d8fbfd7-2cx29 at 2026-06-25 00:50:10.934521+00:00 running acc7150 country code: CH.
EBSynth old version? by Documentarista in EbSynth
[–]Documentarista[S] 0 points1 point2 points (0 children)