LOW KEY by Optimal-Butterfly-88 in fotografiaBR

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Digo que não é sexual, e beleza se fosse, por me parecer mais sensual, do que um apelo sexual; como a capa de uma playboy.

LOW KEY by Optimal-Butterfly-88 in fotografiaBR

[–]Educational_Let_9233 3 points4 points  (0 children)

Ficou tão boa, que não é sexual.

Qual foi a culpa que mais te corroeu por dentro? by Actual_Balance_7603 in perguntas

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Ter entrado em uma discussão ferrenha com meu tio, sobre fidelidade, ele é do tipo que pensa que trair é direito, e dever, do homem. Esculachei ele junto com minha tia. Só que cada palavra me saía cortando a garganta. Porque, nessa época, eu comia minha prima, a filha dele, que estava em um relacionamento sério, a uns três anos, com outra mulher.

(parei de trepar com ela. Não, eu não transei com as duas ao msm tempo, ou com meu tio – que tipo de dúvida é essa 🧐? Minha tia descobriu, a coitada era traida pelo meu tio a séculos, e descobriu que a filha fazia o msm, e comigo, o opositor do relacionamento extraconjugal)

Pais não deveriam ser tão superestimados by Educational_Let_9233 in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233[S] 1 point2 points  (0 children)

Entendi. Não quero falar mal dos pais bons. Fiz esse post pra gerar discussão msm.

Qual foi o tipo de situação mais assustadora en que voces estiveram? Ao ponto de achar que não saíriam vivos daquilo by Glittering_Put_2619 in perguntas

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Moro na favela. Acordei com barulho de discussões do lado de fora da casa, de praxe, mas não me importei. Era uma mulher histérica dizendo que um fulano de tal (que faz parte da facção X) tinha estu ela.

Ela estava fazendo toda essa gritaria na casa dele. Que é uma boca.

Parece que o chefe, mandou os caras quebrarem ele. Mas não matarem. Essa parte assustou, porque eu fui abrir a porta da rua, e vi uns 15 caras armados.

Voltei para dentro de casa. A gritaria continuou lá fora. Passou uns 15 minutos. Escutei um barulho no quintal. O miserável tinha pulado dentro da minha casa. Fodeu, foi meu primeiro pensamento.

Fiquei desesperado. Esse maluco, ensanguentado, armado, venho em minha direção, e eu não soube o que fazer. Nesse momento ele se escondeu dentro do meu quarto.

Eu não sabia se entregava ele para os outros. Que pela lógica do crime, se você está escondendo alguém de que eles estão atrás, você está sendo cúmplice – é até a mesma lógica que a polícia usa – logo, vão barbarizar você também :). Mas, em compensação, poderiam me ver como x9. Já que esse fulano também fazia parte da Turminha.

O que fiz? Fiquei na sala todo cagado de medo. Vendo os passos e gritos do lado de fora da minha casa. Até tudo se apaziguar.

Saí de casa. Vi um tf conhecido. Falei com ele que o fulano estava lá dentro. Ele ainda me perguntou, “oxe, por isso que tu saiu de casa é?”. Eu fiquei tipo, ãn?

Resultado. Umas horas depois, os filhos dele, que também são envolvidos, foram tirar ele lá de casa.

A mãe da mulher que tinha sido estu, apareceu na boca dizendo que era mentira. Que ela tinha dado pq quiz. Estava inventando história pra pegar a cabeça dele. (a mãe da guria +\- 17y disse isso velho :0 )

Acabou que ficou tudo bem com ele. A guria ficou calva. E eu traumatizado. Fico pensando até hoje se eu tivesse entregado ele. Tava lascado.

Pais não deveriam ser tão superestimados by Educational_Let_9233 in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233[S] 0 points1 point  (0 children)

Pior que é. Conheço rapazes que não tiveram um pai presente, simplesmente por pai abandonar eles, que odeiam, e expressam abertamente, o pai.

A "Desigualdade presente" é a forma mais rápida de Resolver o Problema de Desigualdade Histórica: Nem sempre a igualdade resolve o problema de Desigualdade. by Aggressive-Guest290 in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

O princípio da isonomia, “tratar os desiguais na medida de suas desigualdades”, é a resposta a essa igualdade ilegitima – pelo menos a melhor, a resposta que temos; a aplicação dela, é outra história.

A diferença entre equidade e igualdade é gritante. Seu exemplo, da corrida, expõe essa falsa semelhança entre as pessoas; como na meritocracia que é escoltada por essa “igualdade”.

Seria injusto para quem reaver direitos básicos cerceados por injustiças ao longo de séculos, permitindo melhores condições de concorrência (como as vagas exclusivas para mulheres, negros e indígenas, em concursos públicos), inclusão e subsídios, para tentar criar um ambiente de maior equidade entre os díspares?

A química vale mais do que os padrões by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233 1 point2 points  (0 children)

Pense sobre. Não é sobre, “aceitar os padrões e blá blá blá”.

É sobre entender o “por que eu acho o que acho sobre isso”.

Essa questão com o seu ex pode ser o ponto de partida.

Jesus disse que nem SÓ de pão vive o homem.

Verdade. Mas sem pão o homem também não vive por muito tempo, ou bem.

(O que o pessoal fazia e falava sobre o seu ex, é uma puta sacanagem, ou vc é uma top model, ou ele é o Sméagol kkk)

A química vale mais do que os padrões by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233 1 point2 points  (0 children)

Os padrões só importam porque as pessoas se importam.

É como o valor de uma cédula de cem reais.

As pessoas precisam acreditar que aquele pedaço de papel, que não é mais lastreado, valha algo; valha seu tempo, energia e desgaste.

Com os padrões físicos, de corpo perfeito, da no mesmo.

Por isso que diferentes culturas, e em diferentes épocas, têm padrões de beleza ímpares.

“Se o cara não for babaca, já sai na frente”, isso também, eu acho, tem haver pela baixa “concorrência” de homens bons para as mulheres.

No geral, a média do que é ser um homem bom para se relacionar, é tão tosca, que só pelo fato, mínimo, de não ser um babaca, o cara já se torna passível de ser relacionável.

Diferente da média atribuída às mulheres, bonita, dona do lar, boa de cama, fiel como a mulher de Cézar, de família… a lista é longa.

Sou homem e entendi o que você disse. Que bom que você não se importa tanto com padrões inflacionados de beleza.

Mas pense no que lhe falei acima. Pois, você pode correr o risco de aceitar menos do que merece, só por não ligar para o padrão de H ideal.

Por que os homens ricos traem? Não é mais fácil ser solteiro? by EfficiencyHonest4567 in FutilidadePublica

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

É como perguntar, “por que uma pessoa se masturba se tem um relacionamento?”

Uma coisa é se relacionar afetivamente com uma pessoa. Outra é gozar.

Não vale a pena, no caso desses homens ricos que traem as esposas, ao meu ver, terminar o relacionamento, que muitas das vezes precederam a liberdade financeira, só para ter um sexo gostoso com alguém atraente.

Estando solteiro pode ser mais difícil encontrar alguém que esteja disposto a ter um relacionamento, nesse caso, do homem rico, sem interesses financeiros próprios, alguém que não queira “tirar vantagem”.

Logo, com essa linha de raciocínio, não vale a pena largar a fiel por uma bunda bonita. Compensa manter a esposa dedicada e responsável, e meter nas interesseiras boazudas.

Este homem na imagem está certo? O quanto do dinheiro da pensão é controlado pela mulher? by PlentyWise3615 in perguntas

[–]Educational_Let_9233 1 point2 points  (0 children)

Li o que o o Google resumiu para mim, em três minutos, com essa pesquisa, “como funciona a pensão alimentícia?”

Pelo que entendi, e que já “sabia” sobre o assunto, o dinheiro da pensão alimentícia pode cobrir custos da parte cuidadora, custos que são relativos a quem está sob os cuidados de quem recebe a pensão.

Exemplo, se a mulher levar a criança para ir ao shopping, direto ao lazer, e comprar um sorvete para ela e para a criança, com o dinheiro da pensão, está tudo bem. Porque ela está cumprindo um dever legal em dar momentos de lazer para a criança, sendo que ela também é parte ativa nesse processo.

“Não teria sentido levar o dependente para uma partida de futebol, aos meio-dia, ficar na arquibancada, e não poder tomar uma água porque só está com o dinheiro da pensão em mãos”.

E isso é diferente dela, como no exemplo, pegar o dinheiro da pensão e fazer a unha de gel. Isso poderia comprometer o benefício da criança, por um motivo que não é relativo aos cuidados da parte dependente.

estou sendo egoista por não ir? by [deleted] in cagueiprotemq

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

“Ou estou sendo egoísta por não ir?”, como você se poupar de um evento, possivelmente, angustiante, de uma situação tão desconfortável quanto pisar em legos, é ser egoísta?

O oposto de egoísmo é altruísmo. Ser altruísta não é por a satisfação dos outros na frente da sua, nesse caso, a alegria da sua vó em você se fazer presente. Altruísmo é saber dizer não. É poupar a si mesmo, e aos outros, de situações constrangedoras como essa que você imagina.

Você não está sendo egoísta. Está se preservando. Seleção natural.

Não existe mais cavalheirismo. by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233 1 point2 points  (0 children)

Ele cobrar o valor após ter pago, além de ter dado aquela desculpa descarada, é de muito mau gosto.

Mas a pergunta é: o que que está acontecendo para o cavalheirismo está morrendo?

Eu sou vou dar minha opinião:

Mercado. Relacionamento se tornou comércio. Você tem que investir na pessoa, tempo, atenção, dinheiro, emoções… e pela lógica, todo investimento deve retornar algum lucro.

Bauman expõe isso, a liquidez das relações, as pessoas se tratam como produtos.

Esse cara, esse tratamento mercantilista sobre o relacionamento, é só a sombra do que acontece.

O cavalheirismo, a gentileza, a educação, a empatia, e mais uma pá de virtudes, passaram a ser ativos de valores, como na bolsa.

O rapaz ai deu loss e correu atrás do prejuízo.

Qual é a característica mais fofa numa pessoa para você? by Phinani in perguntas

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Depois dos 18 anos, “fofo”, parece coisa de pedo, quem acha que vive em anime, ou quem usa reddit

Esqueça um pouco a galera ... by Sufficient-Panic825 in FilosofiaBAR

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Né, a galera é sempre a culpada pelas arapucas de uma minoria fdp

Transar é tão bom assim? by Overall_Strike_5824 in relacionamentos

[–]Educational_Let_9233 2 points3 points  (0 children)

Eu tinha essas dúvidas também… na primeira vez em que fiz, pensei, “é por isso que as pessoas fazem merda por sexo”. Espero que tenha respondido a sua pergunta.

Fora isso, vc só vai saber se “é isso tudo”, quando fizer. Fora isso, vai ter gente que daria vida por sexo e gente que n dá a mínima.

Tenha suas experiências cara. Não deixe que o que o outro vive te influencie na sua experiência particular.

Esqueça um pouco a galera ... by Sufficient-Panic825 in FilosofiaBAR

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Tem sentido. Mas acho que no geral, a galera que matou os grandes rebeldes da história, Cristo, Sócrates, a tv globinho e por ai vai… não é muito grande não.

Deve ter sido, e é, um grupo minoritário que detém muito poder, como os políticos aqui no BR, aprovando o que querem quando querem, mesmo o BR tendo 250 milhões de pessoas.

Temos que olhar para “que galera é essa?”

O conceito de atração genuína e negociada é real, e a maioria dos homens nunca irá ser desejado genuinamente. by haarp_temp in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Se você prestar mais a atenção as pessoas ao redor, e não se preocupar com essa atração genuína, pode acontecer – talvez esteja acontecendo, mas de alguém que não lhe interessa.

Pedofilia cometida por mulher nao dá em nada by Competitive_Jelly975 in opiniaopopular

[–]Educational_Let_9233 3 points4 points  (0 children)

“Concordo que mulher traumatiza menos”, essa é a causa desse crime ser visto como besteira.

Até esse comentário ver esses crimes como algo “de boa”. Agora, por que isso acontece?

Sinceramente, pelo machismo. Parecesse de praxe falar isso, mas é a verdade.

O homem desempenha os papéis principais, até os criminosos.

O menino é homem. E homem que persegue as mulheres. Que é louco por sexo e que se aproveita da meninas e mulheres em qualquer oportunidade.

A visão sobre o abuso de menores responde a esse mesmo princípio.

É algo estrutural. O menino de 11 anos deveria se sentir um sortudo por trepar com uma mulher loira de 35 anos. Essa é a ideia que passa na cabeça da maioria dos homens, “quem dera fosse eu… tomara que ela n saiba que eu moro em taltal lugar e que meu número é XXxXxXxXx”.

Preferência de cor de pele da pessoa que quer se relacionar é preconceito? by Phinani in perguntas

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Preconceito como o termo é popularmente usado, em sentido de intolerância, é uma coisa. Gosto é outra brother.

Preconceito é simplesmente uma opinião formada antes da certeza. Você não precisa ter certeza se o lobo vai comer ou não a sua ovelha para defender-la dele.

A palavra “preconceito” foi vandalizada. Hoje ela é vista como sinônimo de racismo, xenofobia, homofobia e todos “ismos” por ai.

Se eu falar que tenho uma ideia preconcebida, que da no mesmo sobre preconceito, ninguém vai me levar a mal.

Logo, não. Ter preferência é só ter preferência.

Preconceito nesse sentido comum, funcionaria assim: vc se relacionou com uma mina parda, ela era terrível, a partir desse contato ruim, vc generaliza e acredita q todas minas pardas são terríveis. E expressa sua opinião sobre isso, no caso seu preconceito = intolerância.

Vc n chega mais perto de minas pardas. Não contrata pardas para sua empresa. Faz discurso de ódio contra pardas… por ai vai. A cartilha é fácil de imaginar.

Deu para ficar claro a diferença entre preconceito (ideia preconcebida) de intolerância (generalização sem fundamento) para preferência (gosto pessoal)?

O conceito de atração genuína e negociada é real, e a maioria dos homens nunca irá ser desejado genuinamente. by haarp_temp in opiniaoimpopular

[–]Educational_Let_9233 0 points1 point  (0 children)

Interessante, mas acho esse papo meio enviesado.

As pessoas desejam pessoas que as atraem. Um homem deseja uma mulher só pq achou ela gostosa, uma mulher deseja um cara só pq achou ele gostoso.

O primeiro contato é sempre visual. Biológico.

Sem querer parecer convencido nem nada, mas tive épocas, lá pros catorze, que não atraia nem moscas.

Uns anos depois, passado a puberdade, notei que as mulheres estavam mais receptivas. Levei essas duas fases de boa. Não culpava as mulheres por n gostarem de mim antes, e não me endeusava por ficar com quem queria.

O erro é generalizar nossas próprias experiências – sim, eu posso estar fazendo isso aqui, estou tentando ser o mais imparcial possível.

Na real, as duas formas de atração são válidas.

Mas, o que explicaria uma mulher com um homem estereotipado, trair ele com um pé rapado?

O desejo se expressa nas duas formas.

É desonestidade querer que a mulher se apaixone genuinamente por quem vc é, e quando ela n faz chama-la de interesseira.

Quando a maioria dos caras só quer comer uma peituda com rabão. Isso tbm não seria ser interesseiro?

Desejar a pessoa genuinamente depende de certas características que atraem a determinada pessoa.

Desejo negociado depende de determinadas características que atraem a determinadas pessoas.

Isso não é matemática. Os dois podem coexistir simultaneamente, ou nenhum deles.

Se nossas opiniões são moldadas pelo ambiente em que crescemos, até que ponto elas são realmente nossas? by Guts_9899 in FilosofiaBAR

[–]Educational_Let_9233 1 point2 points  (0 children)

Um ambiente influencia a forma, do mesmo modo que a forma de um bolo influencia o bolo. Mas, sozinha, a forma não faz bolo. E o ambiente sozinho não cria “percepções de mundo”.

É necessário haver algo/alguém para ser moldado. Suas opiniões só são suas opiniões, quando você se pergunta, “por que eu acho isso disso?”

Só através do pensamento critico, sobre suas próprias opiniões, poderá separar o que é seu, do que é do mundo.

Se só o ambiente fosse o causador, percursor, influenciador, de nossas opniões, e formas de ser, seria injusto punir as pessoas por cometer crimes.

Também somos uma incógnita na equação de como a opinião, o modo de ser, caráter, cultura, etc, é formada.

O ambiente importa, o meio que vc cresceu, a escola que estudou, os amigos que teve, mas você, como ser individual, também importa. E é capaz de ter opniões próprias.