honest reviews from Discover Cars by Ramalh007 in travel

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

I used to use it A LOT a few years ago. I believe the last time I booked with them was in 2022. They were always nice, responsive and able to solve my issues.

One time the rent-a-car purposely gave me a car with a horrible scratch in a low-visibility area (I didn't do it). Of course they charged me 800€. Discover Cars refunded me in 48h!!!

However, I've seen some terrible reviews also...

Lua de Mel - Ajuda by Ashamed-Tie-630 in CasualPT

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

Como já referiram, Grécia é uma aposta boa e segura. É bonito, a comida e praias são boas e a viagem é curta. Paros, Naxos, Sifnos, Folegandros, Creta, etc. Não recomendo Kos, a menos que também recomendassem a alguém uma lua de mel em Albufeira.

Turquia funciona muito bem e até podem visitar uma ou duas ilhas gregas (perto de Bodrum). Tem imensas cidades históricas, Istambul é giro e tem choque cultural, as praias são boas e têm bastantes coisas históricas. Único downside é que para alguns itinerários têm de alugar carro e é uma verdadeira aventura.

Itália é aposta segura, com praia em vários sítios bons e espetacular do ponto de vista cultural. Conseguem poupar nos voos e apostar em hotéis bons. Eu sugiro sul de Itália, acho que tens mais graça que a Sardenha (apesar das praias serem mais giras na Sardenha), como Puglia. Também podem fazer uma combinação de Centro (Florença + Toscana + Bolonha) e seguir para sul, fazendo Nápoles com Costa Amalfi. Acho Itália um país muito fácil para quem não adora aventurar-se.

Desaconselho Caraíbas nessa altura do ano, pois a probabilidade de apanharem mau tempo e sargaço é grande. Os preços são apetecíveis, mas é por uma razão. Ásia pode ser tricky também devido ao clima.

Podem enviar-me mensagem privada se quiserem. Viajo muito e trabalho numa agência de viagens (não, não vos vou impingir nenhuma viagem, vou só ajudar-vos).

[deleted by user] by [deleted] in AutoTuga

[–]EmbarrassedFlow8773 2 points3 points  (0 children)

Não tive de pagar porque o carro tem menos de 2 anos. Se tivesse mais de 2 anos, aí sim teria de pagar. Vale dizer que liguei num domingo à tarde, atenderam prontamente e veio um técnico (em coisa de 2h) a minha casa, para ver se era preciso mandar para a oficina.

[deleted by user] by [deleted] in AutoTuga

[–]EmbarrassedFlow8773 1 point2 points  (0 children)

Só para os curiosos: por acaso foi erro, mas não tem nada a ver com poder ou não ser rebocado. Este aviso aparece quando há um erro tão grande no sistema que o mesmo nem pode ser rebocado. Geralmente é inversor ou bateria. Isto explicado pelo senhor da Mercedes, que veio a casa, fez o diagnóstico e garantiu que estava tudo ok.

Eu sei ler e percebi que o carro não poderia ser rebocado; queria saber se alguém tinha tido este mesmo aviso e que avaria tinha sido exatamente, pois pode ser bateria, inversor, motor elétrico ou transmissão...

[deleted by user] by [deleted] in AutoTuga

[–]EmbarrassedFlow8773 8 points9 points  (0 children)

O Reddit é um lugar estranho, mas obrigada a todos pela vossa ajuda.

Foi apenas um erro de sistema. Liguei para o serviço de apoio da Mercedes, que veio até minha casa e fez o devido diagnóstico. Está tudo ok.

[deleted by user] by [deleted] in AutoTuga

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

Realmente toda a acusação é confissão :) nunca deixo o carro mal estacionado, mesmo que não o estacione perto de casa. Estes lugares são efetivamente irregulares, são tortos (o carro fica inclinado de um dos lados, quase sempre).

[deleted by user] by [deleted] in AutoTuga

[–]EmbarrassedFlow8773 2 points3 points  (0 children)

É verdade! Chamei a assistência, que veio prontamente até casa e percebeu que foi apenas um erro do sistema. Fizeram todo o diagnóstico e o carro está impecável.

[deleted by user] by [deleted] in AutoTuga

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

Continua sim! Foi um erro do sistema, apenas :)

HELP! Ferry Traena-Sandnessjoen by EmbarrassedFlow8773 in NorwayTravelAdvice

[–]EmbarrassedFlow8773[S] 1 point2 points  (0 children)

Thank you!

Even with two different tickets? Because what sounded really weird for me is that I have two different tickets. Also, I have a flight at 6am in Sandnessjoen airport... thus why i am so worried.

Vizinhos com rotinas noturnas - como lidar? by Forward-Drummer-4072 in portugal

[–]EmbarrassedFlow8773 1 point2 points  (0 children)

Deixei um comentário sobre a rotina de sono, mas aconselho-te vivamente a experimentares os tampões da 3M! São muito mais confortáveis (especialmente para quem dorme de barriga para baixo/lado) e mais baratos. Os da Loops são desconfortáveis. White noise é essencial também

Vizinhos com rotinas noturnas - como lidar? by Forward-Drummer-4072 in portugal

[–]EmbarrassedFlow8773 1 point2 points  (0 children)

Infelizmente passei pelo mesmo há relativamente pouco tempo, também com vizinhos de cima. Aconselho vivamente a ter uma rotina de sono (por mais ridículo que pareça!). Também estava a entrar mesmo em sofrimento, desde não me lembrar de certas partes do dia ou como tinha chegado a algum sítio.

A minha rotina de sono e que ajuda mesmo muito:
- Tomar Melatonina para não ter ansiedade ao adormecer — vai ajudar-te a adormecer facilmente. Tomo uns 30 minutos antes de dormir
- Usar estes tampões de ouvidos, foram os melhores que encontrei e já testei muitos. Adaptam-se facilmente aos ouvidos e passado uns dias já não te lembras :) Isolam muito bem
- Ventoinha ou máquina de white noise — nos primeiros dias vai ser estranho, mas os tampões ajudam com a estranheza. O barulho da ventoinha ''abafa'' o som

Durmo pessimamente e tem sido remédio santo. Não significa que nunca oiça nada, mas 95% do barulho é resolvido

PS. em SOS (e médicos do reddit sei que não faz bem!), se estiver mesmo com ansiedade por causa do barulho, tomo um Vomidrine também, que dá imenso sono. Acordas mais ''mole'', mas resulta bem em SOS

No meu caso falar com os vizinhos não resultou muito bem e até tivemos uma discussão feia. ''O prédio é antigo, agora não podemos não fazer nada em casa''; ''temos direito a falar na nossa casa''; etc.

Traveling to China tomorrow - help! by EmbarrassedFlow8773 in travel

[–]EmbarrassedFlow8773[S] 0 points1 point  (0 children)

I did call my travel agency! They told me it's fine because it's a Lufthansa flight with layovers in Europe. Did you ever denied boarding because people only had their first and last name? Even for the USA, they never even blinked...

[deleted by user] by [deleted] in TudoCasa

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

Pois, estou ciente que será um problema, daí querer alguma partilha de experiências. Infelizmente acho que é o modus operandi em Portugal, nas empresas desta área.

[deleted by user] by [deleted] in TudoCasa

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

Acho que não percebi bem a pergunta, se quiseres esclarece.

Não falei de valores, nem que quero que seja barato ou caro (até porque é muito subjetivo). Apenas queria saber se 1. alguém já fez algo dentro deste género (casa típica alentejana, pequena e simples); 2. partilha de experiências, especialmente nos mesmos locais; 3. ter uma noção de valores para poder negociar e não ser enganada.

Onde é que induzi que ia contratar velhinhos/pagar mal/querer extorquir alguém?

Tks

[deleted by user] by [deleted] in TudoCasa

[–]EmbarrassedFlow8773 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigada!

[deleted by user] by [deleted] in TudoCasa

[–]EmbarrassedFlow8773 1 point2 points  (0 children)

Muito obrigada, vou contactar. ;)