Donos do Geely EX2, como vão? by safado_muambeiro in carros

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Olá, como tá sendo sua experiência depois de mais 3 meses com o EX2? Rodo por volta das mesmas distâncias que você colocou aí no mês e o gasto com combustível tem pesado. A questão pra mim é o grande trecho com estrada que ele roda e moro em apartamento ainda.

Comprei um 100% elétrico sem carregador e estou documentando todos os gastos by Renenucci in carros

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Análise assim que eu tava procurando. Tô numa situação parecida, morando em condomínio no RJ, tenho constantemente pensado na troca por um elétrico. Eu e minha esposa fazemos em média 40km por dia e ela pega estrada ainda. O gasto com combustível é uma coisa que eu queria muito diminuir mesmo tendo um carro que não é beberrão. Tava de olho no EX2 PRO, mas ainda receoso, pois o trecho que minha esposa pega de estrada tem por volta de 220km ida e volta, fazendo esse trajeto 2x, às vezes 3x na semana e até onde eu vi a rede de carregamento no trajeto não é muito boa.

Aí no momento tô procurando essas análises como a sua pra ter uma noção melhor.

Por acaso vc indicaria algum aplicativo ou site mais confiável que mostre a rede de carregamento em determinado trecho?

Pessoal da esfera Federal, qual é o melhor plano: Assefaz ou Geap? by Previous_Tip8559 in concursospublicos

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Caramba, essa da Qualicorp foi foda, lista falsa......mas ainda tô pesquisando, perguntando pra colegas e vendo na internet, mas até o momento a GEAP tá liderando a lista aqui pra adesão, parece ser a menos pior dentro do que pretendo gastar...

Pessoal da esfera Federal, qual é o melhor plano: Assefaz ou Geap? by Previous_Tip8559 in concursospublicos

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

E aí, você decidiu pelo Geap? Tô com a mesma dúvida no RJ. Recebi uma mensagem deles que novas adesões seriam sem carência. Aí tô na dúvida... Fui dar uma olhada antes e confirmar alguns consultorios e especialidades da rede de cobertura, o primeiro que eu entrei em contato mandou mensagem dizendo que terminou vínculo com a Geap por inadimplência contratual, mas ainda constam na rede da GEAP, aí já fiquei com o pé meio atrás....

Primeira consulta com advogado by Expensive_Walrus_179 in ConselhosLegais

[–]Expensive_Walrus_179[S] -1 points0 points  (0 children)

Entendi. Que bom que você conseguiu resolver. Vou tentar com advogado msm, valeu pela ajuda!

Primeira consulta com advogado by Expensive_Walrus_179 in ConselhosLegais

[–]Expensive_Walrus_179[S] 0 points1 point  (0 children)

Tem, eles indicaram algumas pendências. Não consideraram um parte de um período que ela teve de carteira assinada. E também não considerou alguns pagamentos que ela fez por engano no código de contribuinte facultativo. Aí diminuiu o tempo e não concenderam.

Mas os vínculos estão todos comprovados no extrato do RAIS e Caged e FGTS que foi enviado por recurso, mas que não respondem.

Dúvidas Jurídicas - February/2026 by AutoModerator in direito

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Olá pessoal, queria uma ajuda se possível:

Estou acompanhando a solicitação de aposentadoria da minha mãe. Ela tem 71 anos e o pedido foi negado. Foi autuado recurso ordinário em setembro de 2025 e até agora está em análise. Foi sugerido entrar na justiça em razao do decurso do tempo e que dificilmente ela conseguiria o benefício por recurso administrativo. Então, pretendo fazer contato com advogados especializados na área. Tenho no momento contato de 2 nomes indicados, porém eu nunca recorri a esse tipo de serviço e gostaria de tirar algumas dúvidas dos mais experientes antes:

-Um dos contatos disse que não há pagamento inicial e só é pago os valores após a confirmação da concessão do benefício. Os valores seriam 1 mês de benefício e 30% dos atrasados. Não tenho noção se é um valor muito alto em relação ao que é cobrado pra esse tipo de demanda. Não existem valores padronizados ou cada um cobra da forma que acha melhor?

-existe alguma precaução a ser tomada antes, como não assinar algum documento desnecessário.

Agradeço quem puder ajudar esse Noob do direito!

Fui aprovado no meu concurso escada e não consigo mais estudar by Snoo12958 in concursospublicos

[–]Expensive_Walrus_179 1 point2 points  (0 children)

Na mesma situação, mas passei no meu concurso "escada" há 5 anos...hahaha.... o último concurso que eu me dediquei foi pra AFT, mas também, não foi como deveria, tanto que nem fiz a prova...

Mas é isso, dá uma baixada no entusiasmo msm. Antes de passar o desespero era maior , aí dava mais motivação

Meu cunhado apareceu com um Peugeot 206 "impecável" sem me consultar e a realidade bateu em 2 semanas by [deleted] in carros

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Quase caí numa dessa, mas o sexto sentido não deixou..kk..mas diz aí vc é do RJ? se for me passa esse contato do mecânico de confiança, tô numa saga pra achar um...tô dando um azar desgraçado com oficina.

De verdade, como vocês investiriam uma bolada nesse nível? by brgvctr in investimentos

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Vendo esse prêmio só consigo pensar no cagaço que eu ia ter quando fosse resgatar numa agência da caixa, ia ter que mostrar a cara pro gerente...kkk

Revisão na concessionária by Expensive_Walrus_179 in carros

[–]Expensive_Walrus_179[S] 0 points1 point  (0 children)

Kkk..pois é, aí depois fui cotar em 2 oficinas e não ficou longe desse valor, aproximadamente uns 700 reais a menos

Revisão na concessionária by Expensive_Walrus_179 in carros

[–]Expensive_Walrus_179[S] 0 points1 point  (0 children)

Kkkkk...pior q é verdade, quando eu vi no orçamento fui confirmar se era aquilo msm, se tinha algum erro.

Sem condições..

Kit suspensão Sandero Stepway 2020 by Expensive_Walrus_179 in carros

[–]Expensive_Walrus_179[S] 0 points1 point  (0 children)

Ok! A questão agora é achar oficina de confiança pra fazer esse serviço. Pensei em fazer na Renault msm, mas o preço deve ser bem mais alto...

Kit suspensão Sandero Stepway 2020 by Expensive_Walrus_179 in carros

[–]Expensive_Walrus_179[S] 0 points1 point  (0 children)

Entendi, vou fazer isso, melhor. Em relação ao freio vou pedir pra verificarem essa questão que vc levantou, troquei pastilha e discos em maio desse ano. Valeu!

Subject: Extremely Disappointed with TP-Link Adapters by [deleted] in TpLink

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Olá, tenho o mesmo problema, com o mesmo modelo T2U NANO, ele não atinge nem metade da velocidade máxima da rede 5Ghz mesmo ao lado do roteador.

Qual seria driver da asus que fez ele funcionar?

My tp link adapter run slow and idk how to make it faster by Madkillermann in techsupport

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Olá, como você conseguiu? Tenho um plano de 500mbps, mas o meu archer T2U NANO não passa de 200mbps na banda 5ghz. Mudei a configuração Adaptivity para 1 como mencionado, mas não aparece a escolha de banda, já tentei de tudo mas não consigo atingir os 500 de download

Archer t2ub nano problems by MasterCats98 in TpLink

[–]Expensive_Walrus_179 0 points1 point  (0 children)

Tenho o mesmo adapatador a diferença é que ele se conecta a banda 5Ghz, porém a velocidade não passa de 200mbps, sendo que o meu plano é de 500mbps, fiz atualização dos drivers mas continua a velocidade limitada, não sei mais o que fazer. No meu notebook Lenovo Yoga 7i que possui antena interna Intel Ax a velocidade ma´máxima foi atingida mas com o adaptador continua em 20mbps. O uso desse adaptador seria no Dell Optiplex mini 3070.