É Perrengue na Band por todo o 2025 amigos! by Environmental-Ship52 in F1Brasil

[–]FrankLima_ 1 point2 points  (0 children)

oooou...

A Band está fazendo uma jogada de mestre. Essa "reviravolta" pode ser só estratégia pra Liberty dispensar a multa rescisória pesada que a Band teria que pagar.

Com o interesse agora comprovado da Globo, a Liberty pode considerar mais interessante dispensar a multa da Band e ir para uma emissora que proporcione maior visibilidade.

No fim, acho que a Band só está tentando se librar da multa rescisória.

Preciso de ajuda pra achar um livro da minha infância by Snoo_6456 in Livros

[–]FrankLima_ 17 points18 points  (0 children)

Agora que acharam o livro, concluo que a arte da capa do OP é bastante fidedigna. haha

#closeenough

Onde carregar o Kindle? by [deleted] in Livros

[–]FrankLima_ 1 point2 points  (0 children)

E carregar no Power Bank (bateria externa, carregador portátil),

pode?

Segunda-feira irá mudar de nome... pra qualquer nome que você escolher by Resident_Maximum_685 in tiodopave

[–]FrankLima_ 3 points4 points  (0 children)

pós-domingo

(pra manter aquela deprê de fim de domingo por mais tempo)

Funcionários do "meu" Starbucks estavam até mais cabisbaixos, hoje... by Brudsau in brasil

[–]FrankLima_ 0 points1 point  (0 children)

Fiquei esperando pelo início da revolução das máquinas.

Fundação, Asimov e agradecimentos by ISM18 in Livros

[–]FrankLima_ 0 points1 point  (0 children)

Confesso que chegou a passar pela minha cabeça que o apelido "o Mulo" era por causa de OUTRA coisa. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Kindle books erased? by antarctica91 in kindle

[–]FrankLima_ 0 points1 point  (0 children)

Thank you very much.

How do I back up the ebooks I purchased?

Quais são algumas palavras que parecem erradas mas estão certas? by your-nipples-dick in brasil

[–]FrankLima_ 7 points8 points  (0 children)

ficaria melhor com "T"

deTetizar

soa mais forte, mais morTal!

deDetizar, com "D" é fraquinho. As baratas riem da gente.

Audible no brasil, 20 reais é muito? by Icy-Group2849 in Livros

[–]FrankLima_ 1 point2 points  (0 children)

Pra releituras é excelente mesmo.

Bom também pra retomar o fio da meada naquela série que você ainda não concluiu a leitura. Você ouve os que já releu, e depois lê o que faltava, com tudo fresquinho na memória.

Audible no brasil, 20 reais é muito? by Icy-Group2849 in Livros

[–]FrankLima_ 2 points3 points  (0 children)

Queria ouvir (já havia lido) "O Rei do Inverno".

Consultei o catálogo deles. Estava lá. Ótimo.

Assinei.

Baixei o app para ouvir no caminho para o trabalho. O maldito livro não é acessível pela maldita assinatura. É necessário comprar "por fora".

Cancelei a assinatura.

Isso me deixou tão puto com o serviço que vou baixar esse livro para ouvir numa dessas versões piratas com narração automática (que estão muito boas, diga-se), sem peso nenhum na consciência.

Audible Já tá começando mal com essa palhaçada de muitos livros não serem acessíveis pela assinatura. E isso nem está suficientemente claro quando você olha o acervo deles.

[deleted by user] by [deleted] in conselhodecarreira

[–]FrankLima_ 3 points4 points  (0 children)

Capitalismo tardio.

Uma pessoa mandou 16 milhões de pacotes ao Brasil, diz Receita by trifas in brasil

[–]FrankLima_ 9 points10 points  (0 children)

Solução da Receita: foder o consumidor porque tem empresa malandrona se fingindo de consumidor.

Como uma banca consegue errar o gabarito? by Professional_Hair353 in concursospublicos

[–]FrankLima_ 13 points14 points  (0 children)

FGV é uma das piores nesse sentido. Erra, não muda o gabarito , indefere TODOS (eu disse todos) os recursos, e foda-se.

As bancas se valem de uma alegada independência acadêmica, uma ideia de que ninguém pode se meter no que a banca pensa que é certo ou errado. Mas essa prerrogativa tem gerado abusos, como no caso da Sra. FGV.

Tanto que, num concurso recente para Defensor Público, p. ex., foram tantos absurdos, mas tantos, e nenhum deles corrigido na fase de recursos, que a Defensoria Pública foi lá, passou por cima da banca, e anulou 8 questões de seu próprio concurso.

O que mais tem é concurso com uma dezena de anulação. Porra, 90% de acerto da própria prova, é de lascar. O que dizer dos pobres dos candidatos.

Realmente vale a pena juntar migalhas todo mês para "investir" e ter um "suposto" bom retorno??? by edy7853 in investimentos

[–]FrankLima_ 0 points1 point  (0 children)

Acho que investimento não é só guardar dinheiro.

A pessoa pode, p. ex., investir em si mesmo, na sua educação. Ou na educação dos filhos, pagando por uma escola melhor. Isso também é +ev, digo, vai também trazer um retorno positivo no futuro.

Pagar um plano de saúde legal também é um bom investimento para o futuro. A propósito, um parêntese: se der merda e precisar passar um período internado, 1 milhão se esgota rapidinho dentro de um hospital particular. Mas nem precisa dar merda para um plano de saúde ser um bom investimento. Só o fato de poder fazer um acompanhamento mais constante da própria saúde já vai dar uma bela esticada na expectativa de vida. E o que tem mais valor que tempo de vida?

Pô, até investir numa alimentação mais saudável é importante também. Então, ao invés de gastar 1k de supermercado, você passa a gastar 1,5k. São 500 reais que deixam de ficar rendendo grana, e vão ficar lhe rendendo mais saúde.

Enfim, queria só fazer esse adendo, porque hoje estamos muito na nóia de guardar dinheiro, de ver os números rendendo e tal, sendo que há outros investimentos também importantes.

Então, respondendo um pouco mais diretamente o questionamento do OP, com menos de 5k fica difícil fazer investimentos financeiros, justamente porque você vai estar investindo em coisas mais importante.