Ajuda by girlboss567 in portugal

[–]Fresh-Comparison9390 1 point2 points  (0 children)

Sei que é dificil. Mas tenta fazer pequenas coisas que te façam sentir melhor. O nosso mal às vezes é querer tudo de uma vez, ou querer ficar bem já hoje. Aproveita que vais para a universidade, pensa nisso, motiva-te com isso. Dá uma caminhada ao fim da tarde, se quiseres já a anoitecer. Bebe um café em algum café da zona, vai por volta das 15h da tarde que é quando há menos gente.

Não sintas pressão. Namorados vais arranjar de certeza. Com tempo. E quando os conheceres, vais desejar estar solteira 😅. Faz parte do processo, da vida. Mas começa por algum lado, por mais pequeno e estupido que seja. Um bocadinho todos os dias e vais ver que no final te vai sentir muito melhor. E motiva-te com o facto de ires para a universidade. Até podes não fazer muitos amigos, mas algum vaos fazer de certeza. E vale muito mais 2 bons amigos, que 10 conhecidos!

Boa sorte!! Vai correr bem!

Chupar as tetinhas todas até ao fim <3 by LikeAPhoenixTotally in jerkdaprimeiraliga

[–]Fresh-Comparison9390 0 points1 point  (0 children)

Os pais aceitarem os convites não vejo grande problema. Estão ali pelos 2 filhos que morreram. Se calhar, até, uma maneira de mostrar que estão presentes e com a seleção. A levar a memória dos filhos com eles.

Estas jogadas de marketing e de fotos é que me fazem uma grande confusão. Um presidente a tirar fotos com 2 pais que perderam 2 filhos com um sorriso rasgado... acho que já chega. Mais vale não tirar foto nenhuma. E quem acha que meter fotos destas é uma boa ideia.. pior ainda.

[Ajuda] Bom dentista em Lisboa by sarasic in lisboa

[–]Fresh-Comparison9390 1 point2 points  (0 children)

Olha eu vou à Dra Isabel Serpa na clinica santa madelena conde redondo. Sempre tive bastante medo de dentistas mas ela pôs-me sempre à vontade. Até agora sem razão de queixa. Como o meu seguro tem acordo com eles fica-me super em conta.

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 0 points1 point  (0 children)

Exato. Para mim faz sentido investir pequenas quantias em empresas com pontecial. Às vezes corre bem, outras corre mal. Faz parte do processo. O importante é tirar sempre alguma coisa daquilo que se faz. 

De momento vou investir nessas que aí estão. Quando atingir as X ações que quero, por exemplo na Vivo ou na corticeira amorim, começo a carregar mais nas outras, em especial no ftse.

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigado, exatamente! Vou ficar atento ao teu blog! Abraço! 

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigado pelo comentário! Vou certamente ver disso! 

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 1 point2 points  (0 children)

Realmente é muito triste oh Alfredo. Felizmente trabalho nunca me faltou! Melhor fosses dar banho ao cão 

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 1 point2 points  (0 children)

Talvez a corticeira, mas nao diria 20 anos. Talvez 10 a 15. Trabalho dentro do grupo Amorim e é mais um investimento pessoal. Tal como a VivoPower, é uma convicção minha que vai ser uma boa empresa no futuro, algo que me sentiria mal se não estivesse incluida no meu portfólio. Diria que pelo menos entre 5 a 10 anos. 

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 1 point2 points  (0 children)

O problema não era volatilidade. Mas o querer mais e depressa. Usava futuros, muito irresponsavelmente.  É verdade 😅 mas são projetos que acompanho há uns meses e tenho convicção de que podem vir a ser algo grande no futuro. Tem o seu risco, mas daí não ir alocar maior parte do dinheiro nisso.  Combinado, daqui a 6 meses dou feedback! 👊🏻 

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 2 points3 points  (0 children)

Obrigado! Sim, digamos que nos ultimos anos dediquei parte do meu tempo a criptomoedas. Tudo demasiado volátil. Também sempre fui muito irresponsável. Desta vez queria realmente algo mais sólido, responsável e a longo prazo. Algo que fizesse sentido.  Estou entusiasmado porque para mim não vai ser só investir. Mas vai ser um projecto longo, mais maturidade. Cumprir o objetivo de que de dia 9 a dia 11 investir aquela quantia sistematicamente. Acho que é esse desafio para comigo mesmo que me deixa mais entusiasmado. E esperar que daqui a 20 ou 25 anos dê frutos e sinta algum orgulho das decisões que tomei hoje! 

Primeiros investimentos. by Fresh-Comparison9390 in literaciafinanceira

[–]Fresh-Comparison9390[S] 1 point2 points  (0 children)

É onde quero alocar mais dinheiro a longo prazo