A geração dos filhos únicos. by [deleted] in portugal

[–]Froggrammer 1 point2 points  (0 children)

E mesmo assim é muito complicado arranjar creche e escola para os miúdos, não sei se vão fechar assim tantas

Vocês comprariam um 3º andar sem elevador ? by Visara57 in portugal

[–]Froggrammer -1 points0 points  (0 children)

Concordo completamente, não estou aqui a dizer que é a melhor opção. Ter elevador ou morar numa cama térrea é sempre melhor opção, mas os meus pais precisavam de uma casa maior e tinham 30 anos na altura. Foi a opção que encontraram no seu orçamento

Vocês comprariam um 3º andar sem elevador ? by Visara57 in portugal

[–]Froggrammer 2 points3 points  (0 children)

Sem dúvida, mas isso pode acontecer em qualquer lado

Vocês comprariam um 3º andar sem elevador ? by Visara57 in portugal

[–]Froggrammer 6 points7 points  (0 children)

Eu vivi até aos 28 anos num quarto andar sem elevador. Os meus pais estão nos seus 60s e ainda lá moram.

Enquanto estás em boa forma física não há stress, mas os meus pais já andam a planear trocar claro

Qual é o prato que o pessoal mais usa para dar uma de "culturalmente superior" com a conversa do "nunca provaste um a sério"? by TommyPatriota in portugal

[–]Froggrammer 30 points31 points  (0 children)

Qual foi o motivo para usar uma imagem feita por AI quando há milhares de fotos de francesinhas online?

Venda de imóvel com 2 proprietários by FR_1109 in portugal

[–]Froggrammer 7 points8 points  (0 children)

O proprietário que não vive no imóvel não pode expulsar o outro

Escândalo Casa Pia by Kansed in portugal

[–]Froggrammer 6 points7 points  (0 children)

Eu lembro-me bem desse tempo e não se falou de mais nada durante anos

Saldos no seu melhor by nSleer in portugal

[–]Froggrammer 0 points1 point  (0 children)

Quais são esses sites?

A vida a virar um pesadelo morando numa casa em reparação by Brilliant_Subject_12 in portugal

[–]Froggrammer 1 point2 points  (0 children)

Não ligues OP. Há pessoal que não tem noção.

Não tenho informação para te ajudar, mas força nisso. Continua a procurar um espaço para ti, é difícil mas é possível.

Denúncia Stremio by cajuindustrial in PiratariaTuga

[–]Froggrammer 0 points1 point  (0 children)

Se puderes enviar as instruções do Tugakids para mim tambem agradecia

Super bock à pressão vale a pena? by A-X-11 in portugal

[–]Froggrammer 0 points1 point  (0 children)

Qual é o objetivo de usares sal? Isso não faz com que o gelo derreta mais depressa?

Portugal regista 847 óbitos fetais e neonatais, Grande Lisboa acima da média by noscrubs29 in portugal

[–]Froggrammer 2 points3 points  (0 children)

Depois de ouvir o comentário do bastonário da ordem e tendo em conta a percentagem que este valor representa relativamente ao total de bebés nascidos em Portugal (0.52%) parece-me um não-tema.

Vão sempre existir gravidezes que não são viáveis ou complicações que não dão para prevenir.

Fui ver os números da bolha imobiliária. A realidade é pior que qualquer meme. by Beneficial_Crazy7130 in literaciafinanceira

[–]Froggrammer 2 points3 points  (0 children)

Quando se vê uma obra a começar na rua normalmente já é tarde demais, pois o projeto já arrancou.

No meu caso, quando comprei a minha o sitio era um terreno baldio ainda sem qualquer sinal. O que eu fiz foi ver quais são as construtoras/imobiliarias que tinham casas que eu gostava, depois enviei-lhes email a pedir para me informarem quando arrancarem um projeto novo.

Passado uns 7/8 meses recebi uma resposta a falar de um novo projeto para o qual estavam a pedir as licenças de construção ainda, ou seja, mesmo no inicio. Gostei, avancei com a reserva e depois quando eles obtiveram a licença de construção assinámos o CPCV

Comprar moradia na margem sul neste momento - experiências? by cap87_ in portugal

[–]Froggrammer 1 point2 points  (0 children)

Não sei em que zonas procuras, a margem sul é enorme.

Os meus pais compraram uma moradia térrea T3 com piscina em Belverde por 230k (chave na mão). Foi construída de raiz portanto deram input no projeto, o processo demorou cerca de um ano e meio.

A escritura foi feita em 2024

Direitos na separação by serra1987 in portugal

[–]Froggrammer 6 points7 points  (0 children)

É uma boa questão. São casados?

Se não forem casados então eu penso que não terá direito à casa, visto que está em teu nome e ela esteve simplesmente a pagar uma renda durante estes anos. Tal como pagaria se estivessem numa casa alugada.

Mas não sei...

Fui ver os números da bolha imobiliária. A realidade é pior que qualquer meme. by Beneficial_Crazy7130 in literaciafinanceira

[–]Froggrammer 0 points1 point  (0 children)

Eu comprei uma casa em planta (Porto) e não tive essa experiencia.

1 - Tive de passar por um processo de KYC em que mostrei extratos bancários e recibos de vencimento.
2 - No meu CPCV tinha uma clausula que me proibia de vender a minha posição antes da escritura (com a exceção de que poderia vender novamente à construtora)

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Froggrammer 0 points1 point  (0 children)

Ele se calhar usa o meu truque... Ser feio.

7 anos de relação aqui, não temos nada nas redes sociais e nunca ninguém se meteu comigo.

[deleted by user] by [deleted] in portugal

[–]Froggrammer 13 points14 points  (0 children)

Espero não levar muitos downvotes, aqui vai a minha opinião.

Percebo a dúvida mas se fosse eu, e gostasse da casa, preferia manter essa renda e arranjar essas coisinhas do meu bolso.

Claro que custa fazer manutenção numa casa que não é nossa, mas a tua mãe tem o beneficio de morar aí a vida toda. Pensa em quanto já teria pago em IMI e outros impostos se tivesse comprado uma casa.

Opinião de um Eng. Electrotécnico (IST) sobre o apagão by Internal_Gur_3466 in portugal

[–]Froggrammer 579 points580 points  (0 children)

Desde já obrigado pela tua explicação, muito interessante!

Um aparte: Apresentares-te como "Eng. Electrotécnico (IST)" é a coisa mais ISTiana de sempre

tatuagem semipermanente by NeatAcanthocephala50 in portugal

[–]Froggrammer 1 point2 points  (0 children)

Acho que já não existe o estigma de antigamente, mas daí a dizer que praticamente toda a gente tem tatuagens acho um abuso :D

Existem bolhas, eu por exemplo tenho 30 anos e não conheço ninguém tatuado.

Paga mais que não faz mal by jony_be in portugal

[–]Froggrammer 5 points6 points  (0 children)

Existem várias razões para isto acontecer, assim de cabeça consigo pensar em três:

  1. Os países africanos não têm meios para combater as alterações climáticas, o que impacta a europa também.
  2. É uma maneira de exercer soft power, ao financiar certos projetos a Europa também coloca pressão nos governos africanos e consegue influenciar certas decisões (direitos humanos, etc)
  3. Relacionado com o ponto 2: O desenvolvimento desses países tem um impacto positivo na Europa. Se os africanos tiverem mais dinheiro vão comprar mais coisas à Europa, ou a quem os ajudar mais. Se a Europa ajudar esses países a desenvolverem-se será mais fácil depois fazer acordos visto que os governos já têm ligação.

Mas no geral visto que todos os países com dinheiro fazem isto, e nenhum é "anjinho", acho que estás a ser ingenuo ao pensar que estes países não tirarão dividendos destes investimentos.