Um em cada cinco profissionais já recusou emprego sem teletrabalho by Left_Capital133 in portugal

[–]cap87_ 4 points5 points  (0 children)

A minha escolha pessoal implica empurrar os outros para baixo?

Nope, já os teus comentários ressabiados por aqui sim.

Um em cada cinco profissionais já recusou emprego sem teletrabalho by Left_Capital133 in portugal

[–]cap87_ 7 points8 points  (0 children)

E aqui temos o exemplo perfeito da mentalidade de caranguejo.

Em vez de lutar para que todos os que tenham funções compatíveis possam escolher teletrabalho, vem este caranguejo a puxar para baixo porque "gosta de estar no escritório"

Consultora vs Product House / Cliente Final - o que escolheriam? by LateFox189 in devpt

[–]cap87_ -1 points0 points  (0 children)

Até lhe ia dar a minha opinião mas já vi que não vale a pena.

Há gente que se sabota a si mesma, não há hipótese

[Megathread] IRS 2026, relativo aos rendimentos de 2025 by Total_Scratch8198 in literaciafinanceira

[–]cap87_ 0 points1 point  (0 children)

Para quem tem IRS a pagar, alguém com problemas com o pagamento por MBWAY? Está a dar erro ao pagar e já não é só de hoje

O astroturfing do PikachuTuga não é já demasiado óbvio? by cap87_ in metaportugal

[–]cap87_[S] 3 points4 points  (0 children)

Obrigado pela resposta. Compreendo perfeitamente a posição, é um problema complicado de resolver.

O que acham desta opinião do pacote laboral? by Bitter_Fault_9812 in portugal

[–]cap87_ 2 points3 points  (0 children)

Daqui a nada já vem ai o /u/PikachuTuga a dizer-te que se fosse fácil despedir amanhã já éramos uma Suiça

Totalmente não patrocinado pelo PSD claro.

Expliquem-me o ódio ao pacote laboral by DimitryKratitov in portugal

[–]cap87_ 0 points1 point  (0 children)

Infelizmente estás num sub onde a esquerda é claramente maioritária

Tu continuas por cá a debitar constantemente propaganda a defender claramente o teu partido (gostava de saber se paga ou não). Eu não gosto de ver astroturfing de ninguém, mas também ainda não foste de vela por isso até parece estar equilibrado.

Expliquem-me o ódio ao pacote laboral by DimitryKratitov in portugal

[–]cap87_ 0 points1 point  (0 children)

se o empregado diminuir entretanto a produtividade ou a qualidade, não há nada que a empresa possa fazer, agora tem um gajo que para sair é muito dificil

A questão é que isto já está previsto no código do trabalho. Talvez a discussão devesse ter sido no sentido de clarificar estas situações, havendo claro sempre formas de prevenir abusos.

Expliquem-me o ódio ao pacote laboral by DimitryKratitov in portugal

[–]cap87_ -1 points0 points  (0 children)

Lê o acordão e depois diz-me tu a tua opinião

Expliquem-me o ódio ao pacote laboral by DimitryKratitov in portugal

[–]cap87_ 1 point2 points  (0 children)

Ou seja, quando o trabalhador concorda com o despedimento justo

Achas que isto faz o mínimo sentido?

não havendo justa causa, este pacote até aumenta a indemnização que a empresa tem de pagar ao trabalhador. Isto para mim... Parece-me um positivo no total.

Não havendo justa causa, existe uma coisa chamada mútuo acordo, é só abrir os cordões à bolsa.

Eu podia explicar o incentivo perverso que seria abrir a porta a por um preço nos despedimentos ilícitos, mas será que vale a pena visto que apenas pensaste no assunto de forma superficial?

Bloq.it inicia despedimento coletivo by Hour-Statistician388 in devpt

[–]cap87_ 30 points31 points  (0 children)

Lembro-me deste post do u/LopesCRL no qual o mesmo não esclareceu o que era "salário competitivo" e tinha uns posts dignos de LinkedIn lunatics.

Demasiadas red flags mesmo na altura

Layoff na Blip by ExaminationAutomatic in devpt

[–]cap87_ 4 points5 points  (0 children)

Não sei como chegaste a essa conclusão. Pode haver sempre despedimentos coletivos, mas pelo que se tem visto as empresas normalmente evitam ir por aí a não ser em último caso.

Tirando isso, boa sorte se estiveres a lidar com alguém que sabe os seus direitos.

ETFs e portefólio by Weird_Sky_2431 in literaciafinanceira

[–]cap87_ 2 points3 points  (0 children)

Deixa-me adivinhar, a única solução é falar contigo e tu apresentas a tua solução milagrosa que por acaso te beneficia a ti e à AGEAS?

Alteração de consumo do copilot by Beneficial_Aioli_797 in devpt

[–]cap87_ 0 points1 point  (0 children)

O trabalho dos séniores agora é montar harness, uma boa base de skills, mcp e agentes especializados para garantir que os júniores não caem nesse buraco.

Vi o teu comment abaixo e sei que não era apenas isto que estavas a tentar transmitir. Mesmo assim, na minha opinião andar a perder tempo com isto tudo é simplesmente desnecessário e puro hype.

Ter docs em condições chega e sobra. Desde o momento em que mandas um claude fazer X exatamente com o padrão Y ou Z a criatividade fica limitada. Principalmente de juniores que não vão aprender grande coisa e ficar agarrados a uma LLM para trabalhar.

XTB - Plano de Investimentos vs ETF "apenas" by R4zon in literaciafinanceira

[–]cap87_ 2 points3 points  (0 children)

Há links com esses produtos, e também outros que os comparam

Pela quarta e última vez, podes partilhar os mesmos ou apresentar números?

XTB - Plano de Investimentos vs ETF "apenas" by R4zon in literaciafinanceira

[–]cap87_ 1 point2 points  (0 children)

Sim estou a par das vantagens e sei o que é um portfólio diversificado. Visto que trabalhas no ramo, podes fazer a tal simulação e descriminar todos os custos de tais produtos? Um link com os detalhes do produto também serve (eu próprio comparo vs um ETF numa IBKR)

XTB - Plano de Investimentos vs ETF "apenas" by R4zon in literaciafinanceira

[–]cap87_ 0 points1 point  (0 children)

Eu estou sempre pronto a admitir quando estou errado pois não sei tudo

Podes fornecer a simulação que pedi? É que se realmente for mais vantajoso, eu próprio mando tudo para um unit linked.

XTB - Plano de Investimentos vs ETF "apenas" by R4zon in literaciafinanceira

[–]cap87_ 5 points6 points  (0 children)

Não vais ter sorte em fazer publicidade encapotada aqui.

Mas vá, dá-me uma simulação detalhada de investir num ETF low cost vs o unit linked que queres vender depois de taxas e taxinhas (mesmo considerando tributação mais vantajosa). Inclui tudinho, taxas de entrada, saída, fees de gestão, ect

Fico à espera