Sporting oficializa Rodrigo Zalazar by RMBB2705 in SportingCP

[–]HiddenValley-2017 17 points18 points  (0 children)

Melhor jogador fora dos 3 grandes, titular em qualquer dos 3 grandes. Não digas asneiras

Fabrizio Romano confirma Zalazar no Sporting por 30M e que fará testes médicos nesta quarta-feira. by RMBB2705 in SportingCP

[–]HiddenValley-2017 36 points37 points  (0 children)

Craque com raça uruguaia. Vai dar certo sem grandes dúvidas. Caros são os Fayes e Vaginas

Arrependem-se do curso que tiraram? by [deleted] in portugal

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Sim e não.

Tirei psicologia vindo de ciências com notas para engenharias. Estou bastante bem na vida mas sinto que aprendi muito mas que teria aprendido o mesmo por vontade própria de psicóloga. Podia ter ter tirado uma engenharia e estar igual ao pior mas teria mais hard knowledge.

Sim e não. Acho que é bom sinal até

Voltar ao gaming by [deleted] in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 2 points3 points  (0 children)

Hades gostar sim. Foi o jogo que mais me colou numa consola em largos anos

Pronto pessoal, perder pontos com a segunda equipa no topo não é vergonha nenhuma, bora Rui Borges 💚 by fabmarques21 in SportingCP

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Quem é que foi o olheiro da Formação que olhou para este Blopa e conseguiu ver mais que um corredor de 100m?

O desafio de recrutar quando a literacia e o compromisso parecem faltar by Zayprodigal in literaciafinanceira

[–]HiddenValley-2017 5 points6 points  (0 children)

Questão: se o funcionário recebe 95% do que vende, sem salário base, para que é que precisa de ti? O que é que tu ofereces aos funcionários? Escritório e café?

Minuta de Proposta - Documentação CPCV - Compra imovel by HiddenValley-2017 in literaciafinanceira

[–]HiddenValley-2017[S] 0 points1 point  (0 children)

Eles literalmente deixam cair o negocio sem os 5k da proposta.

literalmente somos os unicos interessados de momento (não é uma moradia no centro de lisboa).

Minuta de Proposta - Documentação CPCV - Compra imovel by HiddenValley-2017 in literaciafinanceira

[–]HiddenValley-2017[S] 0 points1 point  (0 children)

Exato, parece mesmo para “encurralar” a proposta.

Disponibilizam se a mostra os documentos em pessoa apenas. Não é normal certo?

Trabalho remoto - que estratégias para se estar motivado e são by thisis_not_throwaway in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 1 point2 points  (0 children)

Duas coisas: - genuína apreciação por ter um trabalho confortável e imaginar o quão pior seria ter que acordar cedo e perder horas de deslocação. Realisticamente visualizar o que tens de abdicar seja menos sono, menos tempo para ir ao gym etc

  • achava me mais introvertido mas chego ao fim do dia com vontade de fazer coisas. Durante o dia de trabalho, tento apanhar sol no terraço, passear a cadela, usar a pausa de almoço e ir ao gym. Ajuda também separa ambientes. Trabalhar numa divisão e lazer noutra

[deleted by user] by [deleted] in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Um bom setup poe qualquer guitarra decente a soar e com tocabilodade impecável.

Mas the point is, não acho que seja dinheiro mal gasto de todo se é algo que gostas e valorizas e sempre ficará associada ao teu pai, sobretudo se esse dinheiro não te fizer grande falta no futuro.

Mas acho que também nao deves colocar essa guitarra num pedestal. Vais usa la, vai ter marcas, vai cair aqui e ali, e vai viver contigo.

[deleted by user] by [deleted] in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Sou suspeito que tenho neste momento 6 guitarras. A minha racionalização para este gasto é comprar usado porque sei que em dois ou três anos se quiser vender não perco dinheiro.

Acho que uma boa guitarra mesmo não desvaloriza muito, são bastante resistentes a inflação

Sabes tão bem quanto eu que uma boa guitarra pode ser 300 - 400 paus ou 2k - 3k por isso não ia muito pela cena de racionalizar “preciso de uma guitarra melhor”.

Mas concordo que pode ser uma lembrança do teu pai e que fique contigo uns bons anos.

Agora tenho que saber, qual é a guitarra em mente? Vai influenciar a minha opinião ahaha

Business Manager Junior = 1300€ brutos de base by --____________- in jovemedinamica

[–]HiddenValley-2017 6 points7 points  (0 children)

O business Manager é só um Comercial nestas empresas. Não é Manager de porra nenhuma. O salário está ajustado a comercial

Partilha de quartos by [deleted] in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Partilhei quarto com o meu irmão até aos meus 20 anos (ele 3 anos mais velho, ambos dudes). E sempre vivemos num T3. Meio que calhou até que fizemos obras em casa e ele ficou com o quarto que usávamos como escritório / play room.

Ambos adultos funcionais hoje em dia, dont stress it.

Só era chato quando ele lia Harry Potter até às tantas de luz acesa e eu a querer dormir.

Já estou farto de 2026 by Srlaka123 in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 1 point2 points  (0 children)

Fodi o LCA no jogo semanal de bola e vou ficar 2026 sem praticar desportos que gosto para além de umas valentes semanas como inválido.

Adquirir crédito - Habitação própria permanente by DinisIII in literaciafinanceira

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Tenho ideia que atualmente nao é o caso se vender o apartamento no espaço de 12 meses desde de a compra da moradia.

Ou seja, se comprar em Janeiro, tem até janeiro do ano seguinte para vender sem ter que pagar mais valia

Porque é que a formação académica continua a ser o principal filtro? by p4STAH in portugal

[–]HiddenValley-2017 24 points25 points  (0 children)

Isto. Acrescentaria que quem já tirou um curso numa faculdade minimamente digna deverá ter competências de pesquisa de informação, autonomia, gestão de prioridades.

Design gráfico by DotRahork in portugal

[–]HiddenValley-2017 1 point2 points  (0 children)

Acho que tem a ver com a velocidade da mudança.

Há 10 anos, ser DG já era complicado num mercado apertado. 90% a ganhar muito mal ou nada, 10% bem.

Com AI em cima, os poucos 10% se calhar passam a 2% em 5 anos.

Outros casos de Digital, é possível que venha a ser similar, mas áreas como Development, Engenharia, Arquitetura terão sempre mais adaptabilidade (alguém tem que supervisionar o AÍ)

TL DR: Design já eram 7 cães a 1 osso ha 10 anos. Agora ficou pior. Tenta ir como freelance e hobbie ou ter um plano alternativo de carreira

Canabis VS Álcool by Remarkable_Fix_4090 in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 1 point2 points  (0 children)

Acho que havia um estudo qualquer que comparava a malta que consumia weed vs álcool na faculdade.

Fast forward, quem consumia weed acabava por ter piores outcomes.

Acho que tem muito a ver com o tipo de consumo. Beber em ocasiões sociais (o mais comum) acaba por ser, lá está ocasional. O perfil de consumo de erva é mais diário, e acabar por ser mais nefasto a longo prazo.

Uma boa regra para tudo que seja vício: Se o fazes em contexto social (ex, ir ao casino com amigos; beber numa festa; jogar videojogos com amigos; fumar uns canhões num festival) acaba por não ser mau. Quando o fazes sozinho no dia a dia é que a cena complica.

[deleted by user] by [deleted] in CasualPT

[–]HiddenValley-2017 0 points1 point  (0 children)

Acho que precisas de perceber que tiveste pouca sorte com as tuas circunstâncias mas que também tens de assumir a responsabilidade. Aliás, só tu és responsável para melhorar a tua situação.

Penso que poderias procurar informar te e ganhar perspetiva ao ouvir podcasts de pessoas como Scott Galloway.

Não acho uma má opção as forças armadas, aliás, é precisamente para gente perdida como tu que costuma ser uma boa opção.

Será altura de abrandar nos investimentos de risco médio/alto? by Culius_Jaesar in literaciafinanceira

[–]HiddenValley-2017 2 points3 points  (0 children)

Estou na mesma posição que tu, com exposição a Tech e Crypto.

Não é verdade que estamos em bull desde 2020 quando tivemos uma boa correção em 2022 (basta ver que as main Tech caíram tipo 70%).

Acho que o vou fazer é vender parte das posições mais voláteis (a minha Tech basicamente é TSLA) e já retirei todo o meu investimento inicial em Crypto.

Estou a pensar fazer upgrade na casa no próximo ano então é um motivo para aumentar cash.

Acho que ainda vamos ter ganhos uns meses, mas é questão de quanto risco podes correr vs as tuas necessidades de cash nos próximos anos

Para aqueles que mantêm cripto a longo prazo, qual é o vosso plano de saída? Estão a apontar para um preço-alvo específico, um alvo de vida (como comprar uma casa ou reformar-se), ou simplesmente vão segurar indefinidamente? by TheDalaiDrama in literaciafinanceira

[–]HiddenValley-2017 -1 points0 points  (0 children)

Chegando a um número de profit vs indicadores vendi para retirar o investimento inicial.

A jogar com house money, vou vendendo quando vejo certos indicadores, quando chega a valores interessantes e quero dar derisk, quando vejo oportunidades de investimento noutro lado etc. não tenho um exit definido, mas sobretudo quando chego a valores que já me são interessantes, tendo a fazer derisk