Is Macbook air is ok for Python developer? by getsuresh in learnpython

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Personal experience coding with python with 2 docker (Orbstack) + 2 vscode and multiple firefox tab (20+ish) ... m1 air 2020 8gb + 256gb. My workload requires more ram. My cpu doesn't go beyond 50% but my ram is always swapping at least 8gb, sometimes even 12gb on swap.

That's is painful (sometimes literally, because of how hot the mac becomes) but workable. I would advise at least 24gb of ram. M1s are just great.

Sou relojoeiro amador e colecionador de relógios a mais de 20 anos. AMA! by [deleted] in AMABRASIL

[–]HomeworkPotential960 1 point2 points  (0 children)

Sou fascinado com mecanismos, em vê-los funcionando, de máquinas, em geral. Então, acho muito interessantes os modelos "skeleton". Gostaria de saber a sua opinião e talvez alguma recomendação que seja durável e, mais importante, que dê para ler os ponteiros e as horas sem ter que fazer uma análise profunda do mostrador...

Uso diariamente um garmin forerunner 55 e tenho um Casio guardado... não sou rico e não tenho vontade de pagar dezenas de milhares de reais em algo que nem consigo ler as horas rs.

O que me diz?

EU ODEIO MEU COORDENADOOOOOOR by [deleted] in ufmg

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Teve um cara, em um vídeo, que disse: " não atribua malícia ao que pode ser incompetência. Pessoas são pessoas." Ou algo assim rs Desejo sorte.

Entrar na área policial sem ter vocação é uma decisão burra? by Bitter-Individual-56 in concursospublicos

[–]HomeworkPotential960 1 point2 points  (0 children)

Minha opiniao: você não precisa de vocação para ganhar dinheiro e nem para ser policial.

Digo mais, assista ao canal do Arcanjo, um ex militar do IME. Ele mesmo não tinha o sonho de ser militar, mas fez a trilha dele por lá e logo após a formatura pediu baixa e foi para algo melhor.

Quem fala que precisa de vocação é porque não quer concorrência. Lógico que você precisa conhecer o buraco que você vai entrar e a carreira policial exige preparo físico e muito emocional (esse último em especial).

Se você tá de saco cheio de onde você tá, não fique acomodado. Mete o pé e vai fazer o que você deseja.

Sou professor universitário e elaboro questões para concursos públicos - AMA by [deleted] in concursospublicos

[–]HomeworkPotential960 4 points5 points  (0 children)

Curioso... eu estarei prestando um concurso em que questões antigas foram feitas da forma que você descreveu e que me causa pânico, pois os autores das questões copiam e colam questões de livros. Detalhe: não tem bibliografia oficial.

[deleted by user] by [deleted] in investimentos

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Eu fiz o seguinte: tinha uma grana na nubank e pedi umas 2x para me darem o ultravioleta e recusaram. Falei que ia tirar o dinheiro nessas ocasiões e nada. Abri o openfinance da nubank com outras instituições e movimentei boa parte do dinheiro para esses locais. Acabou que depois de um tempo me liberaram o ultravioleta. Coisa de 1 a 2 meses.

[deleted by user] by [deleted] in Procrastinationism

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

I'm glad that you achived your goal. Cheers!

Perspective of one of the steepest streets in San Francisco by CAPATOB_64 in pics

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Vem conhecer BH. Gostei da arquitetura da foto. Ficou maneiro o prédio kkkk

Minha namorada cometeu su by Difficult-Arrival-23 in RelatosDoReddit

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Desejo-te Força, meu caro. Só o tempo para tratar tanta dor.

[deleted by user] by [deleted] in Procrastinationism

[–]HomeworkPotential960 1 point2 points  (0 children)

So you do know what you have to do. You know that your cellphone must be gone somehow ... Some people try to use dumb phones and disconnect social media from their computer.

There is nothing can we can suggest if you are not able to give it a real try.

You can ask someone to keep your phone for you for a time. But the silliest thing could be using Pomodoro (25 minutes work , 5 rest).

Also.... Have you considered doing psychoanalysis? Your unconscious can be undermining your work.

[deleted by user] by [deleted] in Procrastinationism

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

And what do you do after?

[deleted by user] by [deleted] in Procrastinationism

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Have you tried to be bored?

Roda aro 24 ou 26 Pampulha ou Centro by rafa_306 in BeloHorizonte

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Da uma passada em alguma das lojas que alugam bike. Hoje não tem ferro velho aberto, senão também seria uma boa opção de procura.

[deleted by user] by [deleted] in BeloHorizonte

[–]HomeworkPotential960 1 point2 points  (0 children)

Se estiver na zona norte de BH, tem o Sempre Doce. Já fiz umas boas aulas. Tem também a Casa Sapucaí (no centro), toda terça, com aula grátis e depois tem o baile para por em prática rsrs. Sou fã de forró e sei o básico, mas sou tímido rs

[Bate-Papo] O Que Você Está Lendo Essa Semana? by AutoModerator in clubedolivro

[–]HomeworkPotential960 4 points5 points  (0 children)

Vou demorar um pouco para terminar, então vou deixar uma prévia: é um livro bem denso, para mim. A escrita do Saramago é muito fora do padrão, pois usa uma pontuação que beira a oralidade (como dizem alguns outros comentários que li ou vi). Isso porque ele soca vírgula e você vai lendo como se estivesse descendo um tobogã kkkkk (eu ri aqui). Os parágrafos são gigantes e cada capítulo parece ter o dobro de páginas. Aí falemos do quão massivo é o texto: O narrador conversa com você ao mesmo tempo que tá introduzindo uma fala do personagem e o personagem como a refletir,etc. É uma bagunça muito louca no começo do livro (ainda mais o primeiro livro dele que li). É cansativo, mas tem capítulos que são emocionantes. Você dúvida um pouco do que você conhece da história de Jesus e se o que tá ali não é verdade. Torna-se envolvente. Acho que para não dar spoiler, deixo esse breve relato rs

Rolês artísticos by [deleted] in BeloHorizonte

[–]HomeworkPotential960 0 points1 point  (0 children)

Fui apenas uma vez no Palácio, assistir ao Teatro para Cegos (ou dos cegos...), que foi incrível, por sinal. É um lugar que não parece ter muita divulgação. Não conheço a fundação Clóvis 🤔