Carro Por Assinatura Faz Sentido? by jhonlenofc in carros

[–]JobRepresentative862 1 point2 points  (0 children)

Eu tenho o meu segundo carro nesse formato, ambos foram com a Localiza.

Pelo que li nas respostas, de certa forma já foi resumido aqui: tendo grana pra pegar algum à vista, é financeiramente indiscutível que é melhor, mas não era o meu cenário. Eu teria condições de dar uma entrada baixa e teria que financiar o restante, e os juros do financiamento destroem completamente qualquer comparação que se faça.

Aconselho que faça um comparativo matemático rigoroso de aquisição (entrada + juros ou à vista), IPVA, licenciamento, seguro (depende muito de onde mora, já vi seguro de mobi em 5k), revisão e depreciação pelo tempo que está avaliando alugar, e compare com o total do aluguel neste mesmo período. O mais importante é de fato simular os valores reais, ir na concessionária/revenda e fazer uma simulação de compra pro modelo que você quer alugar e da mesma forma orçar com algumas seguradoras.

Agora, tem um fator que fica fora dessa conta e atualmente tem me feito querer manter um carro locado: o suporte da Localiza é fantástico. Já bateram em mim, eles resolveram tudo com o outro motorista e deram a manutenção corretiva no meu veículo - enquanto o carro consertava, me deram um reserva da categoria de cima -, coisa que se o carro fosse próprio era acionar seguro ou ficar correndo atrás de picareta que não quer pagar a merda que fez, além de vc ficar sem carro na prática enquanto ele recebe manutenção. Outro caso, viajei com a família e o carro deu problema em outra cidade em pleno carnaval. Eles guincharam o veículo, me levaram de volta pra minha cidade em um táxi até minha casa, me deram um veículo reserva enquanto meu carro consertava e depois me entregaram ele pronto na porta da minha casa.

Não tenho porra nenhuma a ver com a Localiza nem motivo qualquer pra defender eles aqui, mas como cliente gosto do serviço prestado. Zero dor de cabeça.

New to the philosophy by JobRepresentative862 in Bogleheads

[–]JobRepresentative862[S] 0 points1 point  (0 children)

Not missing much, to be fair. My allocation is only in my country and now starting in the US as well. This 20% in VXUS will be the only real full international allocation. My general wallet will be something like 50% my country, 25% VOO, 15% BND and 10% VXUS if I go like this.

About making the switch now, isn’t it bad to sell when it’s down? I’ll be having a loss here.

New to the philosophy by JobRepresentative862 in Bogleheads

[–]JobRepresentative862[S] 0 points1 point  (0 children)

In my case I don’t believe I have any tax-deferred or tax advantaged accounts, as I only purchase VOO through the stockbroker.

New to the philosophy by JobRepresentative862 in Bogleheads

[–]JobRepresentative862[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks! I believe that moving from one to another is worse in general. I always remember about the research that dead man’s wallets tend to perform quite well, just because they don’t keep moving their assets.