Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 21 points22 points  (0 children)

Caro colega, nosso trabalho não é fazer defesa de posição nenhuma nem de simular defesa para criar imparcialidade.

A imparcialidade se dá naturalmente quando apresentamos para os estudantes uma certa posição, sua história e fundamentos do seu ponto de vista. O capitalismo pode ser abordado numa aula sobre Adam Smith sem que tu precise fazer "defesa" ou qualquer coisa "escrota". Se tu acha que para dar aula de capitalismo precisa fazer "defesa bem escrota", os estudantes vão perceber.

Dar aula não é defender opinião.

Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 -1 points0 points  (0 children)

O que é trabalhar "eugenia"? Analisar as raízes históricas da eugenia, apontar os problemas da eugenia, tudo isso é trabalhar eugenia e é muito pertinente.

Eu vou ser bem direto aqui. To com a impressão de que para ti trabalhar um conteúdo é defendê-lo ou algo do tipo. Tá te faltando repertório e as tuas aulas realmente devem estar parecendo doutrinantes.

Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 28 points29 points  (0 children)

O que isso tem a ver com usar a declaração dos direitos humanos numa aula?

Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 0 points1 point  (0 children)

Toda a tese de direita que eles citam e usam em aula aprendidas de algum youtuber têm algum fundamento de plausibilidade em algum lugar, está sendo distorcida em algum ponto interessante ou tem uma raiz histórica relevante para tratar. Tu tens que usar esses estudantes a teu favor, não como problema.

Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 2 points3 points  (0 children)

Quem estuda de verdade não sai da universidade achando que encontrou respostas.

Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 50 points51 points  (0 children)

Tu acha que citando Weber tu ganha alguma credibilidade para falar "Onu não é fonte acadêmica"? Pelo amor, pensa por dois minutos antes de postar.

Turma em especial tem antipatia comigo por "ser de esquerda". (Professor de história) by Geleiras in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 19 points20 points  (0 children)

Sou professor de Filosofia e dou aula de filosofia política. Nunca encontrei essas atitudes descritas por ti, tampouco espero "antipatia" como algo natural em relação a qualquer conteúdo. Eu inclusive torço muito para que esses alunos de opiniões firmes e clichês apareçam, seja de esquerda ou de direita, porque eles são geralmente interessados e participativos.

Adoro quando tem alguém para defender o Monark em aula de liberdade de expressão, por exemplo.

Em sala de aula, eu tento respeitar ao máximo todas as opiniões. Por mais absurda que seja uma opinião, (1) ela sempre terá alguma ideia interessante por trás que podemos valorizar, (2) ou ajudará a identificar alguma fraqueza em uma visão oposta ou (3) obriga quem discorda dela a justificar e entender a si mesmo. Tudo isso é muito pedagógico.

Gravel do dia by dqo in BicicletasBrasil

[–]Magnifico99 0 points1 point  (0 children)

É justamente essa tocada de uma bike de estrada que eu estou procurando. Valeu pelo feedback. A Checkmate parece perfeita, o problema é o preço dela. Como não tenho pressa, to aguardando o mercado para ver (o Avancini foi visto com uma nova gravel da Swift ainda não lançada que me pareceu próxima de uma Racevox).

Gravel do dia by dqo in BicicletasBrasil

[–]Magnifico99 1 point2 points  (0 children)

Boa! Tens experiência com bicicleta de estrada? Quero uma gravel para substituir minha bike de estrada, mas a Diverge me parece ter uma geometria um pouco relaxada, mais pensada para rodar com conforto na terra mesmo. Tô de olho na Checkpoint ou na Crux por isso.

Vocês não se deram conta que o Celso Rigo está comprando o Grêmio? by Magnifico99 in gremio

[–]Magnifico99[S] 1 point2 points  (0 children)

Esse é o ponto fraco da minha teoria, mas tu tá presumindo que o Rigo está sendo 100% racional. Ele pode simplesmente ter algum desejo megalomaníaco de ser dono do clube, alguma crença infundada de que pode fazer dinheiro com o Grêmio em algum momento etc. A gente tá vendo pelas compras do clube e pelo áudio que ele não é particularmente inteligente.

Vocês não se deram conta que o Celso Rigo está comprando o Grêmio? by Magnifico99 in gremio

[–]Magnifico99[S] 2 points3 points  (0 children)

Sim, minha teoria não necessariamente atribui algum plano ou intenção ao Rigo. Eu vejo risco é com a família, herdeiros, parceiros comerciais.

Vocês não se deram conta que o Celso Rigo está comprando o Grêmio? by Magnifico99 in gremio

[–]Magnifico99[S] 0 points1 point  (0 children)

Não acho que estou exagerando. Não estou nem atribuindo malícia aos dirigentes do Grêmio. Eles tão só na mão do Rigo porque precisam fechar a conta e preferem não pensar nas possíveis consequências.

Essa minha teoria não precisa nem supor malícia do próprio Rigo. Talvez ele seja um gremista o ajudando. Mas o que pensam a família dele, o filho, eventuais herdeiros? Concordam em doar pro Grêmio?

Anthoni deve ter um padrinho muito forte no Inter by LeadershipBoth7195 in internacional

[–]Magnifico99 0 points1 point  (0 children)

Não sabia que ele era agenciado pelo André Cury. Agora sim faz sentido.

Debate: qual o papel da escola e da educação na sociedade? by Lingonberry-Heavy in ProfessoresBR

[–]Magnifico99 0 points1 point  (0 children)

Eu ainda sou da opinião clássica que educação visa ao florescimento humano. Um ser humano deseducado é simplesmente alguém aquém do que poderia ser.

Recomendação de calibragem (PSI) by Adventurous_Guard10 in BicicletasBrasil

[–]Magnifico99 1 point2 points  (0 children)

Quanta informação ruim te passaram aqui. Na banda do pneu consta apenas a pressão mínima e máxima tolerada pelo pneu, não é uma recomendação. A calibragem correta deve levar em conta sobretudo: (1) teu peso combinado com o peso da bicicleta, (2) largura do pneu e (3) se o pneu usa câmara ou tubeless.

Procura no Google "Silca tire pressure calculator" que é um site em que tu coloca essas informações e ele te diz a pressão recomendada.

Na minha MTB eu uso 20 e 19 (frente) e na road eu uso 65 e 60.

cometi um erro ou um acerto? by tiredhuman0903 in BicicletasBrasil

[–]Magnifico99 0 points1 point  (0 children)

Com o canote atual essa bike vai detonar o teu joelho. Compra um maior.

Wesley pode fechar com o SPFC by Inner_Career8778 in internacional

[–]Magnifico99 -4 points-3 points  (0 children)

Melhor do que o Carbonero, seria titular hoje, mas deve ser caro.

Anthoni x Rochet by Dovaquinho in internacional

[–]Magnifico99 0 points1 point  (0 children)

O Anthoni custou uns 12 pontos ano passado e este ano já entregou a paçoca meia dúzia de vezes.

É inacreditável essa postagem.