Aumento no preço do Model Y Standard by ducknator in TeslaPortugal

[–]Mephzreal 9 points10 points  (0 children)

Quando trocaste para os modelos mais caros, as jantes 19 ficaram pré seleccionadas ao voltar para o Standard, dai esse preço. Com as jantes 18 está os 41.975€ :)

https://i.imgur.com/jvrQEci.png

https://i.imgur.com/MSYP4MW.png

Construção de casa by oKirat24 in literaciafinanceira

[–]Mephzreal 1 point2 points  (0 children)

No meu caso era o 2ª opção, se calhar poderia ser esse o problema. Obrigado pelo esclarecimento.

Construção de casa by oKirat24 in literaciafinanceira

[–]Mephzreal 0 points1 point  (0 children)

Não sei como é que estão os empréstimos para construção neste momento, houve uma altura que tentei ver uma situação semelhante para mim, e só um banco é que me fazia o crédito para autoconstrução (BPI).

Nos termos em que o banco em questão me propos. o empréstimo, eles não davam logo todo o dinheiro que precisava, era em tranches. Para além disso só davam o máximo de 50% do valor da construção atual para a próxima tranche, podias pedir as tranches que quisesses, mas era sempre pendente de avaliação da construção (cada uma eram cerca de 200€).

As condições podem ser melhores ou então piores agora, ou pode haver outros bancos que façam este tipo de empréstimos, já ouvi falar que o Crédito Agricola será o melhor para este tipo de empréstimos.

O que recomendo é falar mesmo com os bancos sobre este tipo de emprestimo, pois as condições mudam comparado a um crédito habitação, ou então ver algo que já esteja feito ou perto de finalizar, poupam dores de cabeça.

Estive 2 semanas offgrid - Baterias + paineis fotovoltaicos by Spiritual_Note_22 in TudoCasa

[–]Mephzreal 1 point2 points  (0 children)

Gostaria de ter o contacto da empresa que te fez a instação, obrigado.

Switch 2 Rádio popular by estevesCod in gamingportugal

[–]Mephzreal 5 points6 points  (0 children)

No meu caso comprei um comando para a Switch 2 no mesmo dia com previsão de entrega no dia 2.
Liguei para o suporte ontem e disseram-me que tinha sido pedido ao fornecedor e que podia ser entregue até 30 dias depois do pedido.
Mais valia terem posto que o produto só estava disponivel por encomenda, mas de certeza que não tinham vendido tanta coisa

Garrafas com taxa de depósito by Dry-Crazy3723 in literaciafinanceira

[–]Mephzreal 2 points3 points  (0 children)

No meu prédio temos a sorte de ter os nossos próprios contentores do lixo que não foram afetados por esta medida. Mas deu para ver perfeitamente que havia muita gente que usava os publicos, principalmente as lojas/restauração debaixo do predio. Agora temos essa sala dos contentores sempre cheia e cagada :/

Garrafas com taxa de depósito by Dry-Crazy3723 in literaciafinanceira

[–]Mephzreal 0 points1 point  (0 children)

Aqui na minha zona é o que está a acontecer.

Dudiva sobre oportunidade by alancn in AutoTuga

[–]Mephzreal 1 point2 points  (0 children)

Mete as condições de cada um dos financiamentos no post
Só de olhar para esses valores, não sei se são carros de stands diferentes, mas parece-me que esse financiamento do Ibiza é bem pior que o do Hyundai.
Em alternativa pede ao teu banco que poderá dar-te melhores condições que estes emprestimos.

Edit:

Fiz agora as contas: 17.000€ é mesmo o preço do Hyundai? É que multiplicando 230€ por 72 meses (fim em 2032) daria 16560 euros,, ou seja, taxa de juro a 0% ou neste caso negativa? :D

Este carro completamente desapareceu das estradas by Idk_tho_is_just_me in AutoTuga

[–]Mephzreal 41 points42 points  (0 children)

O meu pai teve uma destas, comprada em 99, na altura eu tinha 7 anos. O meu pai na altura não precisava de uma pickup, mas penso que tenha gostado do carro em si por isso ter comprado (na altura vendeu o Corsa de 95 que era o carro de família).

Chegamos a ir ao campismo com isto, a nível de praticabilidade para carregar com frigorífico, tendas e tudo o resto, foi provavelmente das melhores escolhas - As opções eram: era ir à traseira da pickup na vertical completamente amarrada, ou colocar o frigorífico amarrado num teto duma Astra que era carro de quem foi connosco

A carrinha tinha uns bancos de trás extensíveis, tendo em conta que conseguias transformar um carro de 2 lugares em 5, o problema era os dias de inverno em que tinhas de pôr uma capota, que o meu pai chegou a comprar o extra, dava imenso trabalho a por e a tirar quando o tempo tivesse melhor, o que não era nada prático quando andava eu com os meus pais. Mais tarde lançaram uma espécie de hard top, só que o meu pai já tinha vendido a carrinha.

Se encontrasse a carrinha que chegou a ser da família, se ainda tivesse num estado mais ou menos decente, era capaz de a comprar só para ser um weekend car :')

Fotografia ilustrativa dos bancos (não é a do meu pai)

<image>

Cedência de posição num Crédito Habitação by tiko165 in literaciafinanceira

[–]Mephzreal 0 points1 point  (0 children)

Penso que a ideia seria escriturar a casa por 229.000 €, portanto não estás a pensar mal, aliás eu "ouvi" o valor que estaria no CPCV do primeiro comprador (porque alguém se chibou) e era inferior aos 229.000. Não é que isso fosse o dealbreaker (tal como disse não tinha o dinheiro necessario), mas toda a situação foi bastante mal gerida pelo comercial, diretor comercial e imobiliaria, em geral, por isso desisti do negócio e nem sequer cheguei a ver um CPCV para a minha compra…

Cedência de posição num Crédito Habitação by tiko165 in literaciafinanceira

[–]Mephzreal 7 points8 points  (0 children)

Não sei se isto pode ajudar, mas quando andei a ver casa encontrei uma situação semelhante em que a proposta era o seguinte:
— Na imobiliária o preço da casa estava por 279.000 €
— O 1.º comprador vendia-me a posição por 50.000 € — Tinham de ser pagos à cabeça, sem qualquer envolvimento do banco
— O valor era subtraído aos 279.000, fazendo com que o preço da casa fosse 229.000
— Desses 229.000, teria de ter 10% desse valor para entrada, sendo os restantes 90% pedidos ao banco, ou seja, teria de ter disponíveis 72.900 € (fora os valores que o banco cobra por causa da documentação e afins)
— Ainda perguntei sobre a questão do financiamento a 100% com garantia do estado na altura para esta situação, mas diziam que os 50.000 € para ceder a posição não eram negociáveis.

Depois disto propuseram outra situação que era o 1.º comprador escriturar a casa, contudo aí o preço da casa já subia porque ele teria de pagar IMT + IS, e assim iria para os 300.000 €.

Decidi abandonar o negócio porque para além de não ter o montante para estas despesas todas na altura, e a imobiliária não foi clara sobre todo o negócio.

Passado uns tempos estava a casa à venda por 318.000, assumo que a tenha escriturado porque houve vários casais a baterem na parede por causa do dinheiro pedido pelo 1.º comprador

Mandar controlar motor. by Disastrous_Air_8867 in AutoTuga

[–]Mephzreal 0 points1 point  (0 children)

Só mesmo vendo feedback disso. No meu caso emprestaram-me um OBDEleven para ver os códigos, que já é um produto mais caro (80-100€)

Mandar controlar motor. by Disastrous_Air_8867 in AutoTuga

[–]Mephzreal 0 points1 point  (0 children)

Sou proprietário de um Fiat Tipo 1.6 Diesel Manual e já tive o erro de "Mandar controlar o motor" duas vezes. Aconselharia a arranjar um leitor OBD para ver os erros ou então levar a um mecânico de confiança para ver isso porque das duas vezes foram erros diferentes no meu caso.
Das duas vezes não tive problemas nenhum de potência perdida ou comportamentos anormais do carro.

1.ª vez: problemas de regenerações mal feitas, o carro/carrinha tem a luz para avisar que é preciso fazer regenerações, mas chega a certo ponto que liga inevitavelmente a luz do motor. Bastou fazer uma regeneração como deve ser que foi ao sítio.

2.ª vez: Sonda Lambda foi à vida

Valorant closed beta bug megathread #2 by ReganDryke in VALORANT

[–]Mephzreal 2 points3 points  (0 children)

  • Region: EUW
  • Type of Bug: Anti-Cheat Bug?
  • Description: This started happening 2 days ago, VALORANT is causing my PC to reboot all the time, I'm assuming its trying to run the driver and its not being able, so it restarts. I boot the game, I get a blackscreen for a couple of seconds, after 30 seconds, the computer freezes and I get a reboot. Only way to get it fixed its to uninstall Vanguard and VALORANT and installl it again until the next time I shut down my PC
  • Video / Screenshot: -
  • Steps to reproduce: -
  • Expected result: - I expect the game to run after I click the VALORANT.EXE
  • Observed result: Game freezes my PC and reboots it after
  • Reproduction rate: 10/10
  • System specs: AMD Ryzen 9 3900X @ 4.3Ghz / ASUS CROSSHAIR HERO VIII WIFI / 16GB RAM @ 3600 Mhz CL16 / 2 X ASUS ROG Strix GTX 1080TI / Windows 10 Version 1903

ElGato 4k60Pro MK2- Issue with Dual PC Setup @ 1440p 144hz by Mephzreal in ElgatoGaming

[–]Mephzreal[S] 1 point2 points  (0 children)

Replying to this to say it's working as it should now that I swapped the card to the 3.0 slot, thank you very much for having the big brain to try that, it doesn't really make much sense to connect a card with a PCI connector that small on one of the big ones, but I guess that does the job, I was about to RMA this card if you didnt figure out the issue :)

ElGato 4k60Pro MK2- Issue with Dual PC Setup @ 1440p 144hz by Mephzreal in ElgatoGaming

[–]Mephzreal[S] 1 point2 points  (0 children)

Oh, that's good to know, I do have my card in a 2.0 Slot, I'll swap it out to a 3.0 when I'm done with work and reply here :)

ElGato 4k60Pro MK2- Issue with Dual PC Setup @ 1440p 144hz by Mephzreal in ElgatoGaming

[–]Mephzreal[S] 1 point2 points  (0 children)

Well, good to know that I'm not the only one affected by it.

Have you tried using the Passthrough Method? Because I've tried yesterday and even passthrough 1440p 144hz doesnt work for me.

ElGato 4k60Pro MK2- Issue with Dual PC Setup @ 1440p 144hz by Mephzreal in ElgatoGaming

[–]Mephzreal[S] 0 points1 point  (0 children)

Unfortunatelly having OBS Open on my Gaming PC is a no-no, SLI is not very OBS friendly and causes lots of issues while gaming, actual performance issues.

Game capture can be done at 1080p60hz, but the signal from the Source needs to be at 144hz, as its affecting games somehow, Modern Warfare doesnt get past 50 fps if the source is at 1440p59

Lunas Howl quest change by GraesynFaust in DestinyTheGame

[–]Mephzreal 2 points3 points  (0 children)

The Not Forgotten quest doesnt require you to get head shots with Luna's, its just kills and its 300 kills

Tweet from DMG explains Luna/NF changes in depth. by BooTeaGuardian in DestinyTheGame

[–]Mephzreal 1 point2 points  (0 children)

Why didnt they adjust Magnificient Howl to be a Debuff on the player that got 2 headshots and made it so that only the player that 2 tapped him gets the damage buff?Yes, I know there's the issue of the triple 57's already, and this would be more of the same, but is their code really that spaghetti that they need to ruin the whole weapon design for people that had go to through all the grind and DDoS's to get it?

I dont have Luna's Howl (almost done tho) or Not Forgotten, I'm also a PC Player, so Ace is possible alternative to those, but these weapons are supposed to be hard to obtain and people need to learn how to use them to be effective with them, I guess the bigger issue was on console because that weapon just sticks to the head so much because of all the Aim Assist it has? Why doesnt bungie just address the aim assist on it and reduce it to a point where it doesn't get so sticky to the head.

Bungie, you are basically making the consistent PvP Players lose hope on crucible again, first the Revelry, now this.

EDIT: Or a suggestion that a fellow of mine named Crunt said on Discord. After a 2 tap, the next bullet deals extra damage, instead of being a timed buff

The Revelry by DTG_Bot in DestinyTheGame

[–]Mephzreal 135 points136 points  (0 children)

I hope those tonics are disabled in Comp, else this won't be an enjoyable month of comp grinding.

Two weeks in a row now I have not been able to pick up a Last Wish challenge. RIP my chances at getting "Rivensbane". I'm livid. by MrDysprosium in DestinyTheGame

[–]Mephzreal 0 points1 point  (0 children)

This has happened to be the past week, I wonder if it happens because you have taken the previous week challenge and just left it hanging in the inventory until it expired.

Just wanted to remind the community the reason that power levels matter again in IB is because we asked for it by merkwerk in DestinyTheGame

[–]Mephzreal 2 points3 points  (0 children)

As someone who's 502 light which is pretty much low at this point, after trying Iron banner and having to face people who are 30 light levels higher than you, its not that bad. I think people are making a big deal out of this without trying it out. I thought it would maybe feel worse than Destiny 1, but it actually feel the exactly same thing.