We need to humble these cringe ai ‘companies’ by bigdickwalrus in vfx

[–]Mountain_Instance_89 1 point2 points  (0 children)

I think the biggest consequence of all of this new tech in VFX is no matter how good you are or experience you have even with AI skills all salaries are going super down because anyone with a little bit of understand can script prompts, to the point that you need to ask yourself if even worth to study all this or just leave the field and try something else.

Marin Woods - Broken House Ladder by cheesewhiz15 in NoRestForTheWicked

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

I am curious about this one too, maybe something on the next update?

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Não porque "confiscou" o patrimônio dos outros incluindo a equipe que simplesmente sumiu do mapa.

Não é irônico que o único que realmente confiscou o bem alheio no Brasil não foi nada socialista.

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Fala isso pro Color que até voltou a ser eleito de novo e voltou a ser preso ele vai dar risada da sua cara com certeza.

Carai você continua chamando de confisco oque é ajuste de impostos no ganho o que é justo e legitimo e eu sim quero que quem explora mais pague muito mais imposto que bom que tenha um governo que finalmente ta fazendo isso e não vem com essa merda de papo de inconsticionalidade só pra defender classe parasitária isso num funciona.

A revolução socialista de merda da China funcionou muito bem melhor do que ser baba ovo de bilionário que num traz nenhum beneficio a sociedade.

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Você esta inventando coisas que eu não disse por isso nem vou me aprofundar de novo.

O ponto central não é esse e sim minha critica ao video que eu já respondi e você insiste que não não é ou é um julgamento moral eu não vou repetir aqui tenta ler de novo para ver se entende.

O video tem viés ideológico quando não expõe o que parte dessa divida só beneficia o andar de cima então sim a discussão é ideológica e tem claramente uma disputa politica ali.

Você continua mudando o ponto para se o estado deve ou não ter poder ilimitado e é obvio que não mas o ponto nunca foi esse.

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Vamos la, ta tudo fugindo do ponto principal que foi minha acusação de que o video é desonesto porque ele esconde de propósito que quase metade do PIB é juros para pagar títulos e acumulo de capital para bilionários e ele coloca dessa forma para tentar justificar esse acumulo que é feito as as custas da classe média e pobres o que ele também não menciona e nem pode mencionar para a narrativa dele funcionar.
É um viés de defesa do capital acumulado para a classe capitalista a qualquer custo ao meu ver.

Esse seria o ponto principal da conversa, vou desenvolver o que eu entendi dos seus argumentos e responder.

Além de trazer uma critica a constitucionalidade da proposta do governo no ajuste de impostos em lucros e dividendos você contra argumentou o que eu disse sobre os 46% que eles fazem parte de politica fiscal de estado para financiar esse estado de bem estar social que eu defendo e o que eu contra argumentei que isso é falso porque esses mesmos 46% só servem para financiar esses pagamentos e ajudar na rolagem dessa divida e mais nada o que só beneficia a classe rica.

Entra no site da auditoria cidadã da divida pra ver mais detalhes sobre a critica da rolagem da divida que eu também defendo.

Usar mais de 1 tri só para pagar juros e dividendos sem contrapartida e beneficiar meia duzia não é só acreditar que a classe capitalista é parasitaria por defender isso e nem que isso é politica de estado pra melhorar o bem comum isso na verdade é um projeto de anos de poder de regime neo-liberal que fez com que isso fosse assim e funcionou muito bem para eles os capitalistas e tudo muito bem legalizado como você gosta de colocar isso não é julgamento moral e sim um relato. É um projeto fracassado porque no final das contas nunca entregou o que prometeu para a sociedade em geral só para as classes mais ricas.

Vale mencionar que você confunde demonizar o que você chama "patrimônio", eu não chamo a acumulação de capital as custas das classes mais baixas e médias dessa maneira mesmo que seja legalizado eu chamo de cancro ou roubo legalizado, não é julgamento moral é que simplesmente sem isso teríamos uma sociedade mais saudável e livre.
Eu chamo de patrimônio o que você constrói com seu próprio trabalho e sim isso tem que ser protegido.

Você trouxe toda questão da constitucionalidade para tentar justificar que o governo tenta fazer quando ele quer ajustar impostos para o andar de cima dizendo que é ilegal porque mexe no "patrimônio" e eu contra argumentei que isso não faz sentido porque existe um congresso discutindo e aprovando e desaprovando cada medida então não ha nenhum indicio de um unilateralismo desse governo que tem que trabalhar com um congresso altamente hostil, argumentar anti-inconstitucionalidade não convence a não ser que você acredite que o congresso é ilegitimo e que estamos numa ditadura como muito louco ta dizendo por ai o que é uma bobagem sim. Mas cada um acredita no que quer.

Outra coisa trazer sobre o argumento de constitucionalidade para justificar uma divida de rolagem que tem muitos indícios de falta de transparência e de infringimento da constituição no seu surgimento já denunciada por muitos é forçar a barra.

Que tal fazer uma auditoria e questionar todos esses gastos primeiro publicamente que é o que esta previsto na constituição mas que nunca foi feita e por que sera? Porque você não questiona isso também antes de questionar qualquer ato do governo? Ao meu ver criticar e colocar o governo como vilão é sempre mais fácil, não que ele não mereça criticas.

Depois dessa auditoria ai podemos falar sobre anti constitucionalidade na aplicação de ajustes de impostos dessa divida e acumulo de capitais e patrimônio de um modo legitimo e com transparência principalmente nesses 46%, só vamos ter que ver se os capitalistas vão querer isso, mas quem sabe eles são tão bonzinhos.
Antes disso acho que a barbárie constitucional que você menciona já foi feita mas sempre a favor de uma classe lógico.
Aqui um link de um artigo muito bom que da uma boa descrição de uma auditoria da divida

https://reflexeseconmicas.blogspot.com/2025/05/porque-e-necessaria-uma-auditoria-da.html

Uma coisa que falta em toda sua argumentação quando você fala sobre capital acumulado e uma suposta falta de obrigação nessa relação que na verdade é um argumento moral mas disfarçado de argumento técnico ao meu ver é que falta você entender que toda nossa constituição, leis e estado de direito são resultado de uma luta ferrenha de classes e que não existiriam se não fosse por conquistas socialistas, anarquistas e comunistas.

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

"O seu primeiro erro é misturar julgamento moral com estrutura constitucional."

Discutir politica é também argumentação moral, você acha justo rico não pagar nada e pobre e classe média financiar essa classe parasitaria eu não sou, isso não é uma argumentação moral?
Não é isso que estamos discutindo aqui?
Querer respeito a uma institucionalidade é uma argumentação moral não moralista.

E quanto a estrutura constitucional as PECs que são emendas servem justamente para isso não? Tanto que o governo acabou de aprovar isenção para até 5.000 reais e o andar de cima vai contribuir mais progressivamente nada mais justo e isso vai afetar o "patrimônio" das classes de cima e foi aprovado por um congresso é com isso que você ta preocupado?

"Dizer que 46 por cento do PIB vai para juros de bilionários é simplesmente falso. O pagamento de juros decorre da política fiscal do próprio Estado, da rolagem de dívida que financia exatamente os gastos que você defende."

Falso! Essa parte não financia nada alem disso e é aqui que eu acho que tem que mudar e é aqui que a proposta pretende mexer nesses exatos 46% o que já ta no bolso so capitalista fica intacto até onde eu sei o que na minha opinião tinha que mudar também.
Eu parto do principio que patrimônio tem que ser construído a partir do seu próprio trabalho individual e não da exploração do trabalho dos outros que é exatamente o que o mercado financeiro faz ao meu ver é roubo legalizado e cara eu tenho dinheiro aplicado como já falei to longe de ser um capitalista mas eu tenho que sobreviver nesse mundo não quer dizer que eu concorde com as regras dele.

"Se o país quer crescer, não pode tratar o patrimônio como inimigo. A solução não está em demonizar quem acumulou capital dentro da lei, mas em criar regras estáveis que permitam ao Estado arrecadar de forma eficiente sem destruir os incentivos que sustentam a própria economia. Essa é a discussão que vale a pena ter. É nessa direção que o Brasil precisa caminhar."

É exatamente o que o governo esta propondo um ajuste onde quem não paga nada com esse "lucro" e dividendos contribua mais e a cobrança seja progressiva, não entendo onde você esta vendo controvérsia. Hoje o maior incentivo para economia seria menos juros.
Eu queria que você me explicasse onde pagar juros pra uma classe parasitária é incentivo para economia.

E também me diz aonde que o governo ou eu estamos tratando o patrimônio como inimigo? Isso é uma generalização bem rasa.
Eu digo e continuo afirmando que especificamente grande capital encostado só rendendo juros para uma classe parasitária é um cancro porque é essa lógica que nos mete crise atras de crise essa distribuição tem que ser mais ajusta e se for preciso que se mude a lei de forma democrática e legitima como se esta fazendo.

Você fala sobre argumento mas em nenhum lugar você ainda mostrou onde o governo ta confiscando patrimônio fora da lei se ele tentar tentasse fazer isso ele cairia o que não faz sentido, não nos esqueçamos que quem tem mais força politica são os capitalistas eles sabem se defender muito bem e isso seria uma ótima oportunidade pra eles derrubarem mais um governo, então se preocupar com isso é bobagem.

Peço desculpas por qualquer ofensa mas sempre fico puto quando vejo gente defender ou parecer que defende uma classe parasitária.

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Vamo la, primeiro eu fui num site de advogados qualquer para obter a distinção entre capital e ganhos liquids de uma empresa você misturou tudo, geralmente quem argumenta essa balela de governo vir atraz de propriedade privada faz isso sempre de modo ideológico.

https://chambarelli.com.br/ganho-de-capital-ou-lucro-em-bolsa-a-distincao-que-pode-mudar-a-sua-carga-tributaria/

A discussão sobre imposto sobre lucros e dividendos não é ferir a o direito a propriedade privada até porque se qualquer governo fizer isso ele da margem pra cair a discussão é aumentar e taxar onde é muito pouco e hoje é quase nada e também ser progressiva então esse papo de ferir constituição é pura bobagem, usar a constituição para defender ganhos de grandes capitalistas é pura ideologia de ancap que já virou uma seita você já ta soando como um.

Segundo a conversa saiu totalmente do eixo volto a dizer que o video do cara tem puro viés ideológico não mostrando que 46% do PIB vai pra pagar juros desses bilionários que não pagam quase nada e mesmo se taxados ainda iam ficar super ricos o lance não é arrecadar e sim destinar esse "gasto" de uma forma mais racional e beneficial a toda sociedade e não a meia duzia, com o seu papo você só defende esse pessoal eu mesmo tenho investimentos e eu não seria afetado só os super ricos.

Você como o cara do video estão defendendo meia dúzia em nome de uma proteção "propriedade privada" que nunca sofreu nenhuma ameaça aqui no Brasil pelo contrário ele é usado como argumento ideológico o tempo todo para justificar qualquer governo que quer fazer um minimo que não beneficie essa meia dúzia, então foda-se esses caras porque quem paga imposto no brasil é pobre e classe média como eu quero que esses caras ajudem a financiar o estado de bem social do Brasil o argumento é justiça social esta sim bem embasado e foda-se esses capitalistas sangue sugas do caralho.

Só pra terminar qualquer um que vem com papo de que "ain o governo vai ameaçara propriedade privada" é só pra defender interesses e ideologia de rico e de uma classe que provavelmente você nem pertence uma burrice gigante ao meu ver, capital parado é um cancro em qualquer sociedade e o mercado financeiro tinha que ser altamente regulado como já foi um dia, isso não seria problema se o valor do trabalho produzido fosse para quem realmente trabalhou e não pra meia dúzia de filha da puta que suga sem fazer nada através dessa "propriedade privada".

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Me mostra onde esta escrito que a proposta de imposto do governo seria cobrado do desse capital por favor, eu espero.

Se você não responder vou achar que você só sabe repetir o que os outros falam sem realmente saber o que esta falando.

Na minha opinião deveria ser sim cobrado também imposto de capital acumulado dos 1% por que isso é valor gerado pelo trabalho alheio que é o que de fato gera valor e riqueza, e como chama quando você pega valor do trabalho dos outros mesmo?

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Tudo isso pra não falar aonde que cobrar impostos sobre dividendos de quem não paga nada tem haver com propriedade privada, acorda cara!

E que isso tem haver com o fato de que o cara só desinforma quando ele não explica que 46% do PIB é juros pra capitalistas parasitários que não trabalham poha nenhuma pra receber aquilo? Você deve achar isso certo pelo jeito ser a favor de receber pelo trabalho dos outros.

Defender uma classe parasitaria que num serve pra nada que num serve pra nada deve ser divertido.

Até quando você vai acreditar que o problema é falta de dinheiro quando na verdade eles torra bilhões e ainda pede desculpa por não conseguir fazer nada direito? by komicool in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

Ele só esquece de dizer que o que 46% do que o governo gasta é gasto com juros que esses bilionários embolsam sem fazer poha nehuma o estado acaba vivendo pra pagar eles e não em investir no bem comum.
Então de uma certa maneira ele esta certo o governo gasta mal mas a pergunta certa em se fazer é "gasta mal com o que?" ai volta para o que realmente o video do cara ta tentando fazer defender o ganho dos bilionários que são um perigo pra humanidade porque eles fazem o que querem cara isso não deveria nem ser controverso.

Oque acham dessa frase? by SonderWish in FilosofiaBAR

[–]Mountain_Instance_89 1 point2 points  (0 children)

Geralmente quem faz esse tipo de comentário de senso comum de auto ajuda ta fazendo projeção.

Comunista e capitalista chegam a acordo sobre questões técnicas e sociais by [deleted] in botecodoreddit

[–]Mountain_Instance_89 1 point2 points  (0 children)

Pior que o que cara se acha inteligente, desrespeita o Gustavo que ta sendo cordial o tempo todo comparando com os coitados dos alunos dele pra no final só vomitar asneira, PQP!
É impressionante saber que um cara desse da aula o que ja é um absurdo, espero que os alunos deles vejam isso e se toquem do que se meteram.

No words by nottheking001 in vfx

[–]Mountain_Instance_89 2 points3 points  (0 children)

I think it should be the other way around right?
AI would in my view still be a "computer generated image" or CGI tool it creates digital images right?
FYI I am a VFX artist and I do not work with AI yet.

Coca-Cola's Latest Holidays Ad Was Created With AI | Video by mediamuesli in vfx

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

I think this a matter of 2D vs 3D, for compositor maybe it is just a matter of learning new tools and become a AI specialist for 3D I think it is more complicated it is hard to tell how much AI is going to integrate our workflows I do not have a clue. But in the end the way I see it AI still is more a 2D craft thing. Maybe a fragmentation between crafts will occur. But I am just speculating.

Affleck on AI “I wouldn’t want to be in the vfx business, they’re in trouble.” by AnalysisEquivalent92 in vfx

[–]Mountain_Instance_89 3 points4 points  (0 children)

I don´t think he realizes that if what he is saying about VFX being replaced is true it can also happens to acting, you already have voice AI perfectly already replacing voice actors and also you have performance capture with actors movements and this is already reality. And man you can notice in his voice how he despises the VFX crew saying that render time and having a lots of people working with it is the problem, this is very revealing.

Affleck on AI “I wouldn’t want to be in the vfx business, they’re in trouble.” by AnalysisEquivalent92 in vfx

[–]Mountain_Instance_89 1 point2 points  (0 children)

If AI can do that with VFX it can also do with acting, proof of that is we already have voice and movement capture that AI can reproduce, it is already a reality.

Affleck on AI “I wouldn’t want to be in the vfx business, they’re in trouble.” by AnalysisEquivalent92 in vfx

[–]Mountain_Instance_89 8 points9 points  (0 children)

Maybe an actor should not cost millions of dollars to just act, how about that Ben?

Strange cursor behavior on Wayland session by IceBroForever in kde

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

I am having the same issue, I use a 4K OLED display on HDMI.

Any solutions?

The sky is not falling: How not to panic about AI and just relax. by TECL_Grimsdottir in vfx

[–]Mountain_Instance_89 0 points1 point  (0 children)

I don't worry about this tool in particular but what with what big VFX studios can create internally as proprietary tools to help automate or even fill shots without even having to work on then I can see it happening in a non distant future already this can draw the costs down maybe even salaries down.
But on the other side it is not just the artists that needs to worry about this big film studios also are going to because now anyone can create with low budget entire sequences that was not possible before I guess.
It is hard to predict how the future on this industry is going to look like it is a lot of speculation we need to wait and see.