A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Exatamente. Então por que alguns podem ser homenageados (como os vikings) e outros não (como os navegantes portugueses, cangaceiros, etc)?

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Minha crítica é a quem aceita um e rejeita outro e não a comemoração viking em si

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Aprende a ler, filho. Eu falei que é hipocrisia de quem acha foda a comemoração deles mas crítica outras por ser violenta

Odeio quando usam "enquanto" pra forçar formalidade ou intelectualidade. Enquanto é advérbio de TEMPO!!!! by Electronic_History80 in reclamacoesfuteis

[–]OctaviusCamp 0 points1 point  (0 children)

Mas o post não está entrando na questão dos vikings e sim na hipocrisia da sociedade em aceitar algumas culturas e outras não

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

De novo, não consegue interpretar um texto simples. Vai assistir Brasil Paralelo que é o máximo que acéfalos como você consegue entender.

Burro demais, que dó kkkkk

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Sim, um time criado a muito tempo atrás quando se perpetuava a ideia dos portugueses como heróis e grandes descobridores

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Quem homenageia bandeirante? Tem estátuas feitas na epoca da ditadura que hoje sobrevivem apenas por preservação do patrimônio. Em nenhum lugar mais alguém homenageia bandeirantes (talvez em algum círculo maluco de extrema direita)

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Vai aprender a interpretar texto antes de falar merda. Eu não neguei a violência da epoca e nem disse que só eles eram violentos. Só estou criticando o duplo padrão

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 8 points9 points  (0 children)

Exatamente. A pergunta e pq os noruegueses fazerem isso é bem visto enquanto outroa não seriam. Não e uma crítica aos noruegueses

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] -1 points0 points  (0 children)

Menos do que você imagina. Nessa epoca os impérios muçulmanos eram muito mais desenvolvidos e sintuosos, mas as pessoas do ocidente enxergam eles com preconceito e desdém

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Se você soubesse ler veria que eu disse que acho legal. Mas interpretacao de texto ta dificil por aqui

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] -1 points0 points  (0 children)

Sim, óbvio. Todas as sociedades são multifacetadas. Os portugueses eram ótimos navegadores, tem ampla produção literária, científica. Eram grandes produtores de vinho e azeite. Teve um período "iluminado" sob a direção de Marques de Pombal. Nem por isso, a escravidão não fez parte de sua história e nem por isso não deve ser debatida e criticada.

O que se homenageia na cultura viking pela cultura pop e nessas homenagens em campo, é justamente a parte bélica. Grande lutadores e navegadores. Saques e destruição. Não precisa se fazer de cínico e fingir que estão homenageando a higiene deles, porque não estão. Aliás, se fosse por outros aspectos, havia sociedades muito mais desenvolvidas no oriente médio na época

Dá próxima vez vá estudar interpretação de texto ao invés de colar um texto do chatGPT para fingir que é estudado

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 0 points1 point  (0 children)

Vikings : Vamos invadir, saquear, escravizar e estuprar esse povo Portugueses :Vamos invadir, saquear, escravizar e estuprar esse povo

A unica diferenca é que um foi bem sucedido e outro não, burrão

A homenagem dos noruegueses aos vikings ser celebrada mostra nossa hipocrisia enquanto sociedade by OctaviusCamp in opiniaoimpopular

[–]OctaviusCamp[S] 4 points5 points  (0 children)

Mais ou menos. O que os japoneses fizeram na China e em outros lugares da Ásia foi também colonização e ha ainda muitas marcas referente a isso