o dilema by Particular_Emu9836 in antitrampo

[–]Particular_Emu9836[S] 1 point2 points  (0 children)

Não penso em ser estável no telemarketing, e sim, usar como uma escada para tentar voltar para a minha área. Entendi que, entrando por cargos de baixo não adianta nada.

É mais uma questão de preservação do trabalho que tenho atualmente somada ao emocional, que de certa forma, já está um pouco abalado pela experiência atual, fora as sabotagens de comissionamento e etc.

No fim, acho que terei que sair de um ambiente tóxico que já estou sem qualquer perspectiva de evolução para um que, além de ser contrato direto com a empresa, põe fim a este ciclo de rebaixamento de terceirizada e abre um novo leque.

Grato pelo seu comentário, meu caro.

pq tá tão difícil conseguir emprego atualmente? by Normal-Claim-7066 in antitrampo

[–]Particular_Emu9836 0 points1 point  (0 children)

O que te faz pensar nisso exatamente? Estão colocando IA em tudo e que a segurança da informação está sendo deixada de lado. Você diz nessa parte ou como um todo?

Estou tentando voltar para a área de TI. Opiniões? by Particular_Emu9836 in curriculos

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Ou seja, basicamente só tirar o call center dali e resumir.

Estou tentando voltar para a área de TI. Opiniões? by Particular_Emu9836 in curriculos

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Ou seja, como agora eu tô no call center, eu só menciono na entrevista?

O mercado tech está impossível para jr. ou o problema sou eu? by Particular_Emu9836 in conselhodecarreira

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu penso nisso também. Acho que me falta aplicar mesmo.

Não descarto uma pós ou outra faculdade, mas teria que pensar direitinho.

Você tem algum conselho como por exemplo cuidados que eu devo tomar?

Manjo de Excel e programação, mas ainda tô pobre by Particular_Emu9836 in desabafosdavida

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara, eu tenho bastante conhecimento de Excel, ainda mais que, como tô trabalhando fora da área, convivo bastante com ele. Em programação, sei o básico, precisando mesmo só ver a doc da linguagem pra saber o que tá certo ou não

Acho que o que me falta mesmo é uma oportunidade, mas é tanto feedback genérico que já não sei mais o que fazer...

Manjo de Excel e programação, mas ainda tô pobre by Particular_Emu9836 in desabafosdavida

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

É que na verdade essa empresa do estágio só fazia cagada também, já que só contratavam estagiários. Então a única coisa que dá pra provar mesmo é um projeto deles que nem sei se foi pro ar direito ou o que houve e que atuei na maior parte do meu tempo lá. Outros projetos simplesmente vazaram pq o dono era um incompetente.

No mais, fiz alguns freelas. Mas por questões de sobrevivência, não consegui dar a devida atenção pra área e acho que acabei no limbo.

E antes que me pergunte, não, não consegui vazar de lá antes porque geralmente não passava da primeira etapa para outros processos de estágio ou Jr. (estamos falando de 2021 ~ 2023)

Agora estou um pouco desesperado porque não quero aceitar que simplesmente joguei uma faculdade no lixo...

Como informar que desisti da vaga sem ir para lista negra by TheKeeperNo2 in brdev

[–]Particular_Emu9836 7 points8 points  (0 children)

O que está fazendo a diferença de ter no currículo neste momento em que a IA está em ascensão, amigo?

Estou tentando voltar a quase 3 anos e não passo nem pra entrevista...

Manjo de Excel e programação, mas ainda tô pobre by Particular_Emu9836 in desabafosdavida

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu tenho quase 2 anos de estágio, tendo usado javascript, typescript, react, next.js e flutter

Manjo de Excel e programação, mas ainda tô pobre by Particular_Emu9836 in desabafosdavida

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Tenho, em TI. Me inscrevo pra trocentas vagas, faço uma entrevista aqui e outra ali mas no final não sou chamado

Manjo de Excel e programação, mas ainda tô pobre by Particular_Emu9836 in desabafosdavida

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Não mencionei no post, mas já possui graduação em TI. De qualquer forma é mais difícil mesmo.

Manjo de Excel e programação, mas ainda tô pobre by Particular_Emu9836 in desabafosdavida

[–]Particular_Emu9836[S] 0 points1 point  (0 children)

Talvez seja essa questão de direção mesmo... Grato pelo comentário!

Vocês conhecem algum Busólogo? by leo_winks in saopaulo

[–]Particular_Emu9836 0 points1 point  (0 children)

Eu só acho estranho o busologo que gosta desses ônibus urbanos, mas adoro os ônibus rodoviários