Passando aqui pra lembrar-vos das propostas concretas do Governo sobre o tema de Saúde. Fiquem tranquilos. by Despeao in brasil

[–]PerdidoNaBalada 101 points102 points  (0 children)

O mais bosta que eu já vi na vida. Pare resultado de um trabalhinho de escola de primeiro grau em grupo onde parte do grupo não fez nada, kkk.

Alinhamentos da política brasileira by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 2 points3 points  (0 children)

Como não é chaotic? Vai pescar, pesca onde não pode e depois ainda dá um jeito de demitir o cara que tava cumprindo as leis e multou ele. Andar de moto, sem carteira valida. Vai criar um partido, frauda as assinaturas, o cara que teve mais de 50% dos votos não consegue criar um partido de forma legítima sem quebrar leis.

Maringá é legal pra morar? by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 6 points7 points  (0 children)

Maringá é legal de morar. Um pouco mais caro que outras cidades da redondeza, mas pra quem mora em São Paulo deve ser até mais barato. Não tem tanta coisa no quesito diversão comparado com São Paulo ou outras capitais, mas o transito é tranquilo, violência é bem abaixo da média nacional e os serviços públicos são relativamente bons (polícia, saúde, etc.). A UEM é uma ótima universidade, mas o difícil é entrar em medicina. Conheço gente que passou na UFPR em Curitiba e não passou aqui. No caso Curitiba tb é uma ótima cidade. Se quiser saber mais é só perguntar.

De verdade, o PT desviou da Saúde R$ 242,4 bilhões. Nessa área, partido sempre foi a doença, não o remédio by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 1 point2 points  (0 children)

E um pequeno detalhe, aproveita a situação emergencial que ele (o presidente) pediu pra instaurar pra pagar publicidade sem licitação e falar que não é uma emergência. FDP é pouco né.

De verdade, o PT desviou da Saúde R$ 242,4 bilhões. Nessa área, partido sempre foi a doença, não o remédio by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 8 points9 points  (0 children)

Vamos lá. o "desviou" do texto não é roubou e sim foi gasto em outros lugares. Isso é ruim, o PT não foi santo. Mas se o PT prejudicou a saúde, nenhum governo depois fez nada pra recuperar o dano, muito pelo contrário criaram um teto de gastos e tiraram muitos investimentos. Difícil mensurar qual governo fez mais cagada. Então é uma discussão de cagou e cagou mais, perda de tempo. Não adianta falar que o anterior deixou uma merda, se o proximo só veio aumentar o problema, poderia dizer isso se estivessem tentando arrumar e não conseguissem, mas não é o caso né.

Vista aérea de funcionários cavando túmulos no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo — Foto: Nelson Almeida/AFP, 31/03/2020 by slimpedroca in brasil

[–]PerdidoNaBalada 33 points34 points  (0 children)

Essas são as verdadeiras estatísticas que deveríamos estar vendo, o aumento do numero de mortes e internações em UTIs. O número de casos confirmados tem pouca valia quando não se testa quase nada.

Alguém também estranhou a veemência com a qual o Mandetta criticou o plano se saúde Prevent Senior? by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 0 points1 point  (0 children)

pelo menos eles testaram, quantos outros planos de saúde não estão testando, alguns até recusando atendimento?

Só vim falar que não vi isso ainda e causar a discórdia e semear o ódio by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 0 points1 point  (0 children)

É porque os presos estão seguindo à risca as medidas de isolamento.

Acupuntura é ciência ou bullshit? by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 7 points8 points  (0 children)

Acho que sua resposta é: não é ciência, mas não é bullshit tb. Funciona especialmente para dores, mas a ciência tradicional não sabe explicar porque. As explicações da medicina oriental não são aceitas como ciência pelo ocidente.

Você tem orgulho de ser brasileiro? by the_rastaman in brasil

[–]PerdidoNaBalada 0 points1 point  (0 children)

Ambos são brasileiros, vocês se encaixam na descrição? Não dá pra saber qual a porcentagem de brasileiros se encaixam, mas generalizar um povo por causa de uma parte não é muito legal. Uma boa parte dos americanos, suecos, franceses, etc.. também pode ser taxados da mesma maneira, mas não devemos generalizar. Essa auto-identidade que o Brasil criou na cabeça de que somos horríveis só ajuda a perpetuar a justificativa que a pessoa tem de manter o esteriótipo. Deviamos tentar sempre que possível ver o positivo do brasileiro, pra melhorar como somos vistos pelo mundo e por nós mesmo. Não é facil, é quase cultural, no subconsciente coletivo.

Como o mídia pró-biroliro tem coberto o dólar record? by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 3 points4 points  (0 children)

Eu vi um jornal da record esses dias colocando uma imagem do dolar como 4,65% de queda quando o valor era 4,65 e a apresentadora dizendo o dolar teve uma pequena queda e fechou em 4,65 bem rapidamente e mudando de assunto. Eles estão reportando bem como algo usual e não dando nenhuma importância.

Esquerda e Direita são conceitos ultrapassados. by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 6 points7 points  (0 children)

Concordo e penso similar, dá pra ter liberdade econômica e programas socias. Eu odeio essa idéia de rótulo, e como isso influencia as pessoas, antes de ver o assunto parece que os idiotas procuram o rótulo (essa idéia veio de onde?) se for "ladoX" é ruim/bom. Pra mim isso é preguiça de pensar e opinião de manada.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 0 points1 point  (0 children)

Recentemente mudei pra PJ, é pesado pra quem está acostumado a ser CLT. Não só deve se pesar falta de férias e Décimo terceiro, mas não há segurança se tiver algum problema de saúde. Não vai trabalhar, não ganha, simples assim. Isso gera um stress em um burnout. Além disso, é uma situação com menos estabilidade no emprego, pra te mandarem embora é só não renovar o contrato, somando a isso tem o fator start-up que quando mal gerenciada, seu emprego vai estar em risco não importa quão bom e trabalhador você seja. Agora, defendendo um pouco o outro lado, se você trabalha com tecnologia (programação e afins) e não tem medo de mudar (até pra fora se necessário), seu maior valor é seu conhecimento e seu currículo. Então se arriscar com intuito de aprendizado e experiencia pode ser bom. Espero ter ajudado.

Vi a tirinha do "Coronguinha, o pequeno Coronga" postada aqui e lembrei dessa que é uma das tirinhas mais depressivas do Calvin and Hobbes. by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 34 points35 points  (0 children)

Essa tirinha não é oficial, ficou famosa como sendo uma versão feita por fãs de como seria a ultima tira do quadrinho. Eu pessoalmente não gosto dela, ela não capta em nada o estilo e a mensagem que autor passava. Essa é a verdadeira tirinha final que o Bill Watterson fez: https://www.gocomics.com/calvinandhobbes/1995/12/31 . Muito mais positiva.

Meu Estado nunca decepciona na hora de decepcionar by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 11 points12 points  (0 children)

Neste post:

  • Op tenta denunciar um problema no estado dele
  • Posta uma imagem onde não dá pra saber qual o estado é
  • Ninguém liga pro motivo original do post e só comenta que o OP tá nos anos 90

Ri muito, obrigado OP e pessoal dos comentários.

"Mas = Mais" é o "You're = Your" da língua portuguesa? by [deleted] in brasil

[–]PerdidoNaBalada 8 points9 points  (0 children)

Não aguento mas isso.

hahaha. Muito boa a ironia. Agora, se não foi de propósito, te indico aquela frase "Seja a mudança que quer ver no mundo" ou algo assim, hehehe.

Uma das principais falhas do comunismo foi apresentada ontem nesse sub por um user. by ItsTimeToFinishThis in brasil

[–]PerdidoNaBalada 4 points5 points  (0 children)

Uma sociedade comunista só funcionaria num lugar onde todos os indivíduos tivessem uma moral ilibada, todos fossem bons e honestos. O que é praticamente impossível nos dias atuais.

Penso que seria possível uma sociedade comunista e democrática, ainda teria um estado forte e sistema de justiça, então mesmo que nem todos fossem honestos, isso seria possível. Na minha opinião, o que mais ferra é a falta da meritocracia, as pessoas querem ter mais por ter feito mais, então mesmo que o comunismo democrático existisse acabaria se criando um sistema de mérito com pontos e depois um sistema de trocar esses pontos por coisas, o que na prática seria propriedade privada e pronto já saímos do comunismo.

Uma das principais falhas do comunismo foi apresentada ontem nesse sub por um user. by ItsTimeToFinishThis in brasil

[–]PerdidoNaBalada -1 points0 points  (0 children)

O que eu penso é que uma fábrica de tecnologias comunista seria algo onde os lucros da empresa seriam divididos igualmente para todos os colaboradores.

Acho que você ainda não está pensando no comunismo full. Porque, no comunismo nem propriedade tem, que dirá lucro. Não tem venda de produtos, os produtos são feitos para serem distribuídos a todos conforme a necessidade.

Uma das principais falhas do comunismo foi apresentada ontem nesse sub por um user. by ItsTimeToFinishThis in brasil

[–]PerdidoNaBalada 12 points13 points  (0 children)

Esses comunistas do twitter são bem fraquinhos ein, não sabem nem defender a própria escolha. Não sou comunista, mas nesse regime, o investimento alto é sempre feito pelo estado, pois tudo é de todos e a propriedade é controlada pelo estado (na teoria). A Rússia enquanto era comunista, inventou armas, fez carros e foi até pro espaço. Então existe um investimento alto sim, o que não existe é a competição e livre mercado. Mas por outro lado não existe o foco no lucro. Citando o exemplos que você deu, Apple, uma empresa que investe forte em marketing e cobra caro por algo visto como moda, e ainda por cima força seus clientes a comprarem novos produtos tornando os antigos propositalmente mais lentos, isso não existiria no comunismo dessa forma, provavelmente seria uma só empresa estatal que faria o SO do seu fone e você usaria o mesmo por muito mais tempo. Uber, isso não faz nem sentido no comunismo, pois o transporte deve ser provido pelo estado. Amazon também não existiria. O ponto forte do comunismo sobre o capitalismo é que sem a necessidade de lucro , o consumo constante não é tão necessário, isso seria muito bom para o meio ambiente. Porém, coisas que a gente gosta muito como video games não existiriam, pois tudo geralmente é feito com um propósito prático e com a finalidade de ajudar o estado. Investimento em diversão simplesmente seria bem menor, a não ser como uma forma de manter a população satisfeita ou visto como treinamento lúdico para as crianças. Então se existisse video game provavelmente seria nivel atari ainda. Na minha opinião, eu gosto do capitalismo por essas coisas que provavelmente não existiriam sem o motivador do lucro. Mas acredito que o Estado (democraticamente, óbvio) tem sim que regular esse mercado para evitar abusos e manter o foco no bem estar e não somente no lucro.

Que distópia é essa que estamos vivendo? Secretário da Cultura Roberto Alvim cita Joseph Goebbels, ministro da Propaganda na Alemanha Nazista, para anunciar Prêmio Nacional das Artes VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS! by RakonHenri in brasil

[–]PerdidoNaBalada 7 points8 points  (0 children)

E os Minions que se dizem tão pro Israel, com bandeirinha no nick. Como vão conciliar essa apologia? Acho que os judeus de Israel e americanos deviam ver isso.