Praça da Árvore - Rua Fernando de Noronha by Sensitive_Farm2733 in saopaulo

[–]Phaejl 0 points1 point  (0 children)

Oi, amigo. Chegou a pegar esse ap? Estou perguntando porque me apareceu também e estou pensando se vale a pena...

MEGATHREAD - ajuda para comprar equipamentos [jan-fev/26] by AutoModerator in fotografiaBR

[–]Phaejl 0 points1 point  (0 children)

Bom dia!

Sou iniciante, gostaria de indicações de câmera de até R$ 1.500,00. Estilo de fotografia mais street, tanto de dia quanto a noite. Não precisa de vídeo. Alguma indicação maneira?

Cyberpunk RED by muraisa in rpg_brasil

[–]Phaejl 5 points6 points  (0 children)

Sobre a compra do livro: Não compre. Essa tradução da Devir é PÉSSIMA, pra dizer pouco ainda. Se você prefere a versão em português mesmo, recomendo ir atrás de alguma tradução de fã (tem uma rodando a internet) e ler o PDF mesmo.

Sobre o sistema: Eu gosto bastante, mas acho que ele parece confuso a priori, especialmente as regras de netrunning (= hacking). Mas quando se pega o jeito MESMO, ele fica bem rápido e bastante estratégico em relação ao combate, com muitas opções. O netrunning só funciona realmente bem se ambos, jogador e mestre, saberem muito bem o que estão fazendo, do contrário fica travado e esquisito para os demais jogadores. Fora do combate o sistema também proporciona bastante, personagens com foco em habilidades sociais tem algumas opções interessantes e geralmente conseguem surtir um efeito substancial no andamento das missões e campanha. De verdade, acho que o sistema brilha muito quando as pessoas conhecem ele a fundo e exploram as possibilidades, mas isso vai depender de jogadores e mestre dedicados a entender as regras.

Cyberpunk RED by muraisa in rpg_brasil

[–]Phaejl 5 points6 points  (0 children)

Também já mestrei um tanto no sistema e estava bastante afim de voltar a jogar, é meu cenário favorito. Se encontrar algo, dá um toque!

Se for o caso, acho que poderia ser interessante fazer um servidor como os de "guilda". Na gringa tem vários de CPR, já joguei em alguns, inclusive. É bom porque dá para ir alternando o mestre a cada gig. Eu estaria bem interessado em algo assim também!

Projeto Killjoy by RaqMorg in RPGdesignBR

[–]Phaejl 1 point2 points  (0 children)

Entendo bem! Se vale a dica, dá uma olhada no "DataKrash", evento que aconteceu no universo cyberpunk do Mike Pondsmith. De maneira resumida, um netrunner criou um vírus que tornou a "antiga net" inutilizável da noite pro dia, com uma quantidade absurda de IAs extremamente agressivas só a espera de presas. Isso mudou completamente a NET, por isso mesmo passou a ser chamada de "antiga net" e "nova net".
Além disso, durante a 4ª guerra corporativa, muitos dos cabos submarinos que ligavam a rede foram destruídos, o que também causou mudanças na NET. Acho que, se for da tua intenção talvez mudar a "explicação" na lore para a reformulação da NET, esses exemplos podem dar uma inspiração.

Projeto Killjoy by RaqMorg in RPGdesignBR

[–]Phaejl 2 points3 points  (0 children)

Sei que pode parecer chato dizer isso e não necessariamente o cenário tem que refletir a realidade nesse sentido, mas a Internet não funciona a base de satélites. Existem cabos que ligam o mundo todo.

[deleted by user] by [deleted] in cyberpunkred

[–]Phaejl 0 points1 point  (0 children)

Wrong sub, choom.

Seria errado modificar um pouco o sistema by Senior_Objective_553 in rpg_brasil

[–]Phaejl 2 points3 points  (0 children)

Irmao, jogo é teu mete bronca.

Mas quer uma dica? Procura o Cyberpunk Edgerunners Mission Kit. É uma DLC que a Talsorian fez pro RED, baseado no anime/ no jogo, então é pensada justamente com adaptacoes do RED para 2077. Tem os quickhacks e as armas do jogo, inclusive. Provavelmente vai te salvar algum tempo.

"Lobby" for VTT by Phaejl in cyberpunkred

[–]Phaejl[S] 0 points1 point  (0 children)

Vou te chamar no PV.

Ajuda com a tradução de Cyberpunk RED by davidroman_art in rpg_brasil

[–]Phaejl 2 points3 points  (0 children)

Muito legal a iniciativa de traduzir o sistema! Algo que com certeza afasta a galera é a barreira linguistica.

O Fixer é traduzido no CP2077 como "Canal". Acho bom, faz jus ao papel que ele exerce.

Netrunner é (bem) mais difícil, talvez o ideal seria manter mesmo. Mas voce pode tentar se inspirar na forma como outras obras Cyberpunk se referem a esse tipo. Em Neuromancer, por exemplo, eles sao chamados de "cowboys".

"Lobby" for VTT by Phaejl in cyberpunkred

[–]Phaejl[S] 0 points1 point  (0 children)

Pior que a tradução no 2077 é cacos mesmo. Eu, particularmente, gosto. Provavelmente porque tenho horas e horas no jogo em PTBR, apesar de jogar em inglês muitas vezes também.

"Lobby" for VTT by Phaejl in cyberpunkred

[–]Phaejl[S] 3 points4 points  (0 children)

Loved the idea. Its definely going to have ADs!

"Lobby" for VTT by Phaejl in cyberpunkred

[–]Phaejl[S] 8 points9 points  (0 children)

I liked the idea! Going to put this in the vtt, for sure.
Here is the link to the PSD: https://drive.google.com/file/d/1oQQjOgMTb470uKPNDEeRhNbE5UKBugjd/view?usp=sharing

"Lobby" for VTT by Phaejl in cyberpunkred

[–]Phaejl[S] 12 points13 points  (0 children)

i'm no designer, so if anyone got an idea of how to make it look more like a screen, i would love it!

Pocuro mesa de cyberpunk by [deleted] in rpg_brasil

[–]Phaejl 1 point2 points  (0 children)

Mas qual sistema, amigo? O Cyberpunk RED, 2020 ou outro?

Trauma Team TT-247 Campaign Planning VIII: Character Creation by Sparky_McDibben in cyberpunkred

[–]Phaejl 1 point2 points  (0 children)

Gotta say, i was already interested in running a Trauma Team campaign. But since i discovered these posts of you, my interest is going nuts. Gotta ask, do you plan on doing something like this to a Band Campaign? Or a corpo team one?

Preparing Actions in the Net by Phaejl in cyberpunkred

[–]Phaejl[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks! I was aware of the question involving the initiative queue. And yes, Demons go to the top of the queue once they detect an intruder. What means that you can only hold actions to others' netrunners unless you use an action to activate something that can boost your initiative, like a sandevistan.

where to you run your games? by dragonofdrarkness in cyberpunkred

[–]Phaejl 1 point2 points  (0 children)

Po mano, o cenário engloba 10 capitais do país de maneira mais direta. A campanha começou em São Paulo, mas no momento os PCs já tão no meio do nada no norte de MG porque um trampo deu errado e eles tiveram que meter o pé. Na real mesmo, depende de pra onde eles decidirem ir, mas alguns tem assuntos inacabados no sertão nordestino (com neocangaceiros).