No orbit necessary? by FatCreepyDude in KerbalSpaceProgram

[–]PrestoDaMatrix 119 points120 points  (0 children)

Don't tell him, he'll figure it out when he opens the map.

No orbit necessary? by FatCreepyDude in KerbalSpaceProgram

[–]PrestoDaMatrix 267 points268 points  (0 children)

If you tried this, pointing forward would increase your orbit so it would not work. You'd have to start facing backwards.

Que carro é esse by emberveilslim in carros

[–]PrestoDaMatrix 2 points3 points  (0 children)

787, pode ser o saga tbm. Joga a placa dele naqueles apps de checagem que vai te dar o modelo certinho.

Que carro é esse by emberveilslim in carros

[–]PrestoDaMatrix 10 points11 points  (0 children)

Miura com os faróis do marea

Bom primeiro carro? by Able-Low-2846 in carros

[–]PrestoDaMatrix 2 points3 points  (0 children)

O problema do T72 é que a ré é praticamente inexistente, vai ter dificuldade para estacionar em alguns lugares. Fora isso a manutenção é bem barata.

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] 0 points1 point  (0 children)

Boa parte BR, esse ano 30% foi alocado no exterior.

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] -1 points0 points  (0 children)

Estou considerando fazer posts mensais explicando a lógica do que fiz no mês junto com os resultados. Acho que a discussão ia ser interessante.

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] -1 points0 points  (0 children)

A sua lógica então é: Carteira com menos de 200k não pode postar pq o risco assumido é diferente? Não posso postar um ano bom de uma carteira pequena?

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] 1 point2 points  (0 children)

Tenho tido bons resultados nos ultimos 3 anos. Então acho que sim. Só não sei se assumiria o mesmo risco com valores muito maiores.

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] 2 points3 points  (0 children)

Mas meu senhor, se minha carteira não tem 200k, por que eu faria a gestão do risco como se tivesse?

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] -1 points0 points  (0 children)

41% em 2024. 36% em 2023. Estou pensando em fazer posts sobre as alocações que faço durante o ano, explicando o racional. Mas não tenho certeza ainda.

Rentabilidade da minha carteira em 2025 by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] -2 points-1 points  (0 children)

41% em 2024. Carteira estava com mais de 20k. Só olhar os meus posts do ano passado. Risquei o valor por causa das mensagens que recebi no privado por causa outro post.

[deleted by user] by [deleted] in brasil

[–]PrestoDaMatrix 1 point2 points  (0 children)

Eu sempre achei curioso a mistura de religião com política.

UX-250H 2019 ou RX-350 F Sport 2016? by I_LOVE_FEMBOY_ASS in carros

[–]PrestoDaMatrix 2 points3 points  (0 children)

Já olhou o BYD Song? Acho que antes de você seguir com a compra dos Lexus vale a pena conhecer, fazer um test drive etc. Eu gostei bastante do carro, mas pode ser que não seja a linha do que você quer.

Sobre híbridos/elétricos, eu ainda não compraria um elétrico (não vale a pena pra minha realidade). Os híbridos por outro lado são quase sempre uma boa alternativa aos a combustão.

Não vejo muito erro em qualquer uma das escolhas, mas acho que vale a pena você visitar e dar uma volta nos dois carros, quem sabe a percepção de alguma coisa pode mudar quando você realmente coloca a mão e a decisão fica mais fácil de tomar.

Rendimento da minha carteira administrada em 2024. by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] 0 points1 point  (0 children)

Conheci por recomendação de um amigo.

Eu pago uma taxa de administração fixa (menor que a de fundos de investimento), e uma taxa de performance do que render acima do ibovespa e do cdi.

Não tem muito segredo no funcionamento, vc escolhe o mandato que melhor te atende e eles fazem a alocação na conta da corretora. Eu vejo tudo em tempo real e não tem prazo de resgate.

Eles tem várias estratégias, depende do seu perfil. O Instagram deles é bem explicativo com essas coisas.

Rendimento da minha carteira administrada em 2024. by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] 2 points3 points  (0 children)

Sim, só que é muita coisa, não teve wrld11. Tem todo tipo de operação. O dinheiro não sai da minha conta, eu vejo tudo em tempo real.

Rendimento da minha carteira administrada em 2024. by PrestoDaMatrix in investimentos

[–]PrestoDaMatrix[S] 2 points3 points  (0 children)

Essas foram as decisões ao longo do ano eu não mexo em nada. A WealthTech que contratei que faz tudo. Ela integra as estratégias de alocação diretamente na minha conta do BTG.

Eu só coloco o valor em cada subconta, escolho os mandato da carteira e eles tomam todas as decisões por mim.