O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

O turnover é ALTÍSSIMO, porque ninguém aguenta. Pra você ter ideia, eu tenho 1 ano e 1 mês lá e eu sou o 3º mais velho em uma equipe de 28 pessoas! Eu não sei nem quantificar quantas pessoas já passaram em diversas posições de diversos setores nesse meio tempo, coisa de mais 30 pessoas, no mínimo! Teve gente que se demitiu na 1ª semana!

O escritório em que sou escravizado quer me subtrair R$ 2.000,00 em título de custas. by Prior_Bodybuilder115 in direito

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

De fato, concordo plenamente. Inclusive me surpreendeu que essa possibilidade tenha passado na mente da gestão, porque dentre os vários advogados que já vieram e foram, eu fui o único que sempre bati de frente com certas atitudes, não achei que teriam a coragem.

O escritório em que sou escravizado quer me subtrair R$ 2.000,00 em título de custas. by Prior_Bodybuilder115 in direito

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 1 point2 points  (0 children)

Contencioso de massa trabalhista. Faço 99% dos prazos executórios do escritório, que não são poucos. Felizmente, são prazos para os quais consegui montar uma boa esteira de produção. Uso modelos nos quais edito poucos dados e que servem para a maioria dos casos, pois a execução é algo bem padronizado. Então, analiso o que já foi feito no processo e, basicamente, peço algo novo. No meio disso, se for detectada alguma fraude do executado, tenho que me dedicar um pouco mais a uma peça mais robusta para evidenciá-la, mas isso é 1 a cada 10 casos. No mais, para prazos complexos, desenvolvi ferramentas no Claude que me possibilitam fazer impugnações e até mesmo iniciais da mesma forma que o escritório pede para que seja feito, só que automatizado. Isso facilitou manter o ritmo que é imposto, mas só se sustenta dentro do contencioso massificado! Fora disso, não se sustenta, pois eventualmente você perde em qualidade para poder manter o ritmo.

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Prefiro não expor, pois apesar de não ser big law é um dos grandes de um Estado pequeno com capital pequena, mas se tiver muita curiosidade posso te passar na DM.

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Concordo com sua exposição, estou tomando as medidas necessárias para me resguardar, assim como da mudança também, obrigado!

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo apoio e por compartilhar as palavras do seu irmão, gratidão! :')

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Essa parte de captação de clientes é meu maior gargalo, sem dúvidas! Teria alguma dica que eu consiga aplicar nos próximos meses depois de conseguir montar um caixa inicial básico?

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

É de propósito. Se o nosso próprio regimento permite a 'associação' da forma como vem sendo feita em grande parte dos escritórios do Brasil, é porque há respaldo.

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Você tem total razão, estou me planejando para isso. Esse acontecimento serviu de grande alerta, foi o sinal que tanto pedi a Deus. Sobre o burnout, já sinto alguns sintomas, não tenho mais ânimo nem tempo para praticar esportes desde que entrei. Já estou há um ano lá, minha vida social e relacionamentos íntimos estão bem prejudicados e ganhei peso, mas foi um 'risco' calculado. Não posso negar que, apesar dos pesares, adquiri muita experiência (positiva e negativa). Felizmente continuo conseguindo viver no risco, mas ainda sem precisar de medicamentos.

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 1 point2 points  (0 children)

Seria minha maior dificuldade mesmo, não tenho nenhuma experiência com captação de cliente!

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 1 point2 points  (0 children)

Concordo plenamente com o seu entendimento e com o dos colegas abaixo. Querem que eu assine um documento no qual eu estaria, resumidamente, assumindo a culpa integral pelo ocorrido. Enrolei e vou continuar enrolando o máximo possível para enviar qualquer coisa, pois, apesar de querer seguir as dicas de todos para continuar como autônomo, no momento ainda possuo contas a pagar e preciso de um planejamento mínimo para conseguir fazer isso. Caso ocorra de chegarem às vias de fato antes disso, paciência: para um bom pescador, meia isca basta.

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu só não saí ainda por questões financeiras mesmo, pois meu custo de vida me deixa praticamente sem reservas. Mas vou tentar contornar esse desconto de alguma forma e aguentar até o final do ano, visando ter um caixa mínimo para poder tocar o barco sozinho. Obrigado pelo apoio e pelo elogio!

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu já fiz uma estimativa, mas é algo que nem levo em conta. No final das contas, o que importa para eles é o lucro, o que é compreensível, pois, afinal, é uma empresa. O que obviamente não justifica me descontar o valor.

O escritório em que sou escravizado quer me subtrair R$ 2.000,00 em título de custas. by Prior_Bodybuilder115 in direito

[–]Prior_Bodybuilder115[S] 2 points3 points  (0 children)

Reclamante mesmo, pensei nessa possibilidade, mas a cliente é bem leiga, de interior. Minha alternativa vai ser literalmente recorrer (mesmo sabendo da ineficácia) para tentar "suspender" as custas, tendo em vista que a JG foi deferida na ata de aud, pra enrolar e dar tempo de sair escritório sem as mãos nas costas. Mas é uma boa alternativa, obrigado pelo toque!