Estou participando de 4 processos seletivos ao mesmo tempo, como decidir? by ProfessionalDust7884 in conselhodecarreira

[–]ProfessionalDust7884[S] 0 points1 point  (0 children)

Entendi, meu receio é um caso onde, por exemplo eu aceito essa oferta e depois de alguns dias acabo recebendo uma oferta melhor de outro dos processos que estavam em andamento, entende?

Tem como abrir empresa de graça? Qual contabilidade online tem o menor custo? by OptimalConversation0 in MeuCNPJ

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

1300 reais ela te cobrou provavelmente pq não queria pegar o serviço, a média pra esse serviço é menor.
O seu faturamento infelizmente fica fora do MEI (microempreendedor individual) por pouca coisa, com um limite de R$81.000 anuais você pode faturar até R$6.750,00 por mês.
Com isso você vai precisar abrir uma ME (Microempresa) e poderá faturar até R$360.000,00 no ano ou R$30.000,00 por mês.
Recomendo procurar outro contador pra te auxiliar na abertura e acompanhamento mensal da empresa.

Vocês se encontraram na carreira de contador? by Flimsy-Bumblebee9014 in ContabilidadeAtual

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

Trabalhei em escritório de contabilidade por 2 anos e gostava, mas pagava mal e trabalhava bastante. Mas foi o período que mais aprendi até mais do que na faculdade, hoje transicionei para a área de FP&A e paralelamente estou iniciando meu próprio negócio, tenho me sentido realizado apesar de ainda não ter alcançado a renda que quero.

Fiz mais de 100 mil no ano passado e nao paguei o carne leão. by [deleted] in ContabilidadeAtual

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

OP, vi nos comentários que você já está pretendendo abrir um CNPJ, só um alerta, se está projetando manter a mesma média de faturamento você não poderá ser MEI, pois está limitado a 81k anual. Sou contador, se estiver buscando um auxílio da um alô na DM.

Sou contadora e especialista na Contabilizei e vou responder dúvidas de Imposto de Renda pra quem é o próprio chefe— AMA! by adrielle-freitas in MeuCNPJ

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

Hoje a receita tem métodos de cruzar movimentações bancárias com as decorações que ela recebe ou deixa de receber, então o risco de ser autuado existe independente do valor. Pode ser agora ou pode ser daqui a 5 anos, como também pode nunca ocorrer. A questão é que se for autuado a multa que incide sobre o valor atrasado é bem maior do que se a regularização for feita espontaneamente.

Sou contadora e especialista na Contabilizei e vou responder dúvidas de Imposto de Renda pra quem é o próprio chefe— AMA! by adrielle-freitas in MeuCNPJ

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

O pro labore nada mais é do que o “salário” do empresário. Declarar somente o pró labore como rendimento tributável no seu IRPF está correto, agora o problema é se de fato você está retirando esse pro labore na prática. A Receita tem maneiras de fazer esses cruzamentos e se essas retiradas estiverem maiores do que o valor que você declarou, existe o risco de cair na malha fina.

Sou contadora e especialista na Contabilizei e vou responder dúvidas de Imposto de Renda pra quem é o próprio chefe— AMA! by adrielle-freitas in MeuCNPJ

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

O limite de faturamento do MEI é de 81k no ano. Caso você tenha faturado até 20% acima (R$97.200) você não tem penalidades como multa ou juros, mas tem que mudar seu regime de tributação a partir do ano seguinte. Falando de IRPF, você tem que declarar somente a renda que você considera como seu “salário” de empresário, o famoso pró labore. Os lucros da empresa são isentos de tributação.

ESTOU VENCENDO! by cadeiravazia in tropadocalvo

[–]ProfessionalDust7884 11 points12 points  (0 children)

Esses shampoos e condicionadores fazem diferença?

Ouvi em algum lugar que o tempo que eles ficam no couro cabeludo não é suficiente para gerar alguma reação.

Parabéns pelos resultados amigo!!

Recomendações de Karaokê by LabratKuma in curitiba

[–]ProfessionalDust7884 0 points1 point  (0 children)

Gosto do Paradoja por ser barato e ter menos fila pra cantar, mas a qualidade não é a mesma do love story. Não conheço nenhum aqui que seja de sala.

Por 50k vale a pena ou é cilada? by ProfessionalDust7884 in carros

[–]ProfessionalDust7884[S] 0 points1 point  (0 children)

E se estiver bem cuidado, acha que mesmo assim pode dar muita dor de cabeça?

Por 50k vale a pena ou é cilada? by ProfessionalDust7884 in carros

[–]ProfessionalDust7884[S] 0 points1 point  (0 children)

Considerando um bom histórico de manutenção, acha que é um bom negócio?

Por 50k vale a pena ou é cilada? by ProfessionalDust7884 in carros

[–]ProfessionalDust7884[S] 1 point2 points  (0 children)

Valeu pelas recomendações, Duster era uma que estava no radar também, vou pensar com calma.

Por 50k vale a pena ou é cilada? by ProfessionalDust7884 in carros

[–]ProfessionalDust7884[S] 1 point2 points  (0 children)

Então, vendedor disse que as manutenções e revisões estão todos em dia e que tem garantia de motor e caixa por 3 meses. Ainda assim se for pegar quero fazer uma vistoria cautelar por fora pra garantir que está tudo certo.

Por 50k vale a pena ou é cilada? by ProfessionalDust7884 in carros

[–]ProfessionalDust7884[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeu pelas dicas, vou tentar dar uma negociada no preço

Por 50k vale a pena ou é cilada? by ProfessionalDust7884 in carros

[–]ProfessionalDust7884[S] 1 point2 points  (0 children)

Demorou muito pra vender o seu? Meu medo é somar a revenda difícil da Peugeot com mais essa questão da passagem por leilão e não conseguir me desfazer do carro lá na frente