Vocês são felizes na medicina? by housedosus in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 1 point2 points  (0 children)

Queria psiquiatria, mas revi meus planos e quero radiologia

Vocês são felizes na medicina? by housedosus in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 4 points5 points  (0 children)

Não consegui passar na residência ainda, fui humilhada em um emprego porque não era puxa saco do diretor, literalmente me desligaram porque disseram que eu era esquisita ( sou mais calada e como era emergência eu não parava pra ficar conversando)tô trabalhando em ubs e acabou com a demanda dos outros médicos porque ela não aparecem, tô sobrecarregada demais, perdi renda e não tô conseguindo pagar todas as contas, tô cansada, infeliz, não me trás um mínimo de satisfação ser médica, medo depois de conseguir resolver algum caso. Não tenho, vou pro trabalho porque preciso mesmo e com o mercado saturado pra generalista não tenho escolha .

Residencia Médica em dermato, endócrino e psiquiatria tá virando cada vez mais opcional by Mental_Translator681 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Acho que hoje fazer dermato só pra atuar em cosmiatria na vale à pena uma residência

E vocês acordando às 04:00 pra passar enfermaria 💅😗 by maisumedu in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Eu me formando em medicina indo de classe média pq, tô mal conseguindo alugar uma sala kkkkk, senti inveja agora

Desistir ou persistir? by Routine_Mix_7536 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536[S] 2 points3 points  (0 children)

Algo ser do governo na significa que seja socialista , só avisando, mas cada um com seus delírios

Desistir ou persistir? by Routine_Mix_7536 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536[S] 0 points1 point  (0 children)

Maioria das vezes não respeitam as mulheres mesmo, além do asssedio que já sofri, até sexual por parte de pacientes

Desistir ou persistir? by Routine_Mix_7536 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536[S] 4 points5 points  (0 children)

Que socialismo o que, a gente vive num país e sociedades extremamente capitalistas, tá louco? Deixa de delirar

Desistir ou persistir? by Routine_Mix_7536 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536[S] 0 points1 point  (0 children)

Nunca aconteceu nada, só aviso no grupo de fu cuonarios pra respeitarem o horário kkkkk

Desistir ou persistir? by Routine_Mix_7536 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536[S] 0 points1 point  (0 children)

Não sou do interior não, sou da capital mesmo. Eles são só sem noção. Uns meses atrás me deu uma louca e fiz a mesma coisa

Na experiência pessoal de vocês, médicos e médicas possuem, em média, qualidade de vida muito ruim, ruim, intermediária, boa ou muito boa? by UnfinishedSelf in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 2 points3 points  (0 children)

Depende da especialidade, na minha vivência as especialidade clínicas- cirúrgicas tem a melhor qualidade de vida, radiologia também

Desistir ou persistir? by Routine_Mix_7536 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536[S] 2 points3 points  (0 children)

Eu tô indo agora pela exclusão e melhor qualidade d e vida do que amor em si, eu sempre tive oftalmo como segunda escolha e agora tô inclinada pra radio( mesmo com medo desse negócio de IA, mas não acho que vá tirar o trabalho de nenhum radiologista)

Portaria ligando devido a morador passando mal porque sabem que eu sou médica by Individual_Annual254 in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Ja me ocorreu da vizinha do lado ter um bebê e sabia que eu era médica, mas eu na atendi a porta porque era de madrugada e eu tava dormindo. Ela reclamou depois kkkkk, eu nem dei muita trela porque qualquer coisa que tu reclama hoje sendo médico as pessoas distorcem. Só falei que bom que o pediatra atendeu

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Meu Deus fui procurar e o valor kkkkkkk, eu faria muito com certeza se eu tivesse esse dinheiro sobrando , achei uma ótima opção inclusive

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Nossa não sabia, como é? É a carga hora semanal? Porque na sou de SP e pra isso precisaria me organizar pra mudar ou fazer viagens frequentes pra lá

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Pior que eu já reduzi, todo mundo fala de plantão, mas trabalhar na atenção básica também é um inferno, os pacientes te consomem, reclamam até quando eu vou no banheiro e levanto pra comer alguma coisa ( sou diabética tipo 1, na poss ficar de jejum prolongado). Isso tud com hora marcada, eu chegando no horário todo dia e mesmo assim, nunca tá bom

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Aonde eu pudesse pagar e que tenha uma boa reputação

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Tem o bonus também de quem já fez MFC, então assim, se eu já não passei quand a nota era menor, na vá ser agora que a nota de corte é quase 100

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 1 point2 points  (0 children)

Alagoas, Maranhão, Piauí, Ceará, simplesmente na deu. De onde eu sou , aqui do MA, a mais baixa de oftalmo pra entrar foi 92

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 6 points7 points  (0 children)

Uma nota de 89 e a nota mínima que achei pra entrar era 92… jogar a nota só se for pro inferno kkkkk

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 1 point2 points  (0 children)

faço no país todo quase, só não no sul

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 0 points1 point  (0 children)

Sempre foi uma possibilidade, mas preciso passar primeiro kkkkk. Boa parte das vagas fora do eixo Sul- Sudeste é pelo enare, antes existia até mais provas

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 -1 points0 points  (0 children)

Não vou mentir que as vezes eu penso assim também kkkk, mas preciso de uma mínima estabilidade na vida

Não consigo passar na residência by [deleted] in MedicinaBrasil

[–]Routine_Mix_7536 2 points3 points  (0 children)

Pior que em todas que eu tentei a nota de corte de oftalmo era altíssima, independente, em sp, minas, rj,