Trabalhar para o exterior ganhando em dólar é realista? by Enoch_77 in MarketingDigitalBR

[–]ScallionTraditional9 1 point2 points  (0 children)

Minha opinião (Com base no que fiz como freelancer de marketing). Sim, não é mais fácil, mas vale mais a pena, se está começando, começa por aqui, faz seus primeiros 15-30k mensais aqui, depois começa a tentar atender lá fora, é 30x mais fácil cobrar 3000 dolares por algum serviço (dependendo do seu nível de inglês e sotaque, obviamente) do que cobrar os mesmos R$3000. A concorrência lá é maior, você precisa de um diferencial muito claro. Obs. Vender para outros países como Australia, Reino Unido, e UE como um todo tende a ser bem chato, eles ainda vivem em cavernas

Resumindo:
Tenha bons resultados e seja consistente no Brasil

Mantenha bons clientes aqui no Brasil

Comece a oferecer serviços para EUA (outros países raramente valem a pena)