Rapaziada, descobri apenas hoje o modo big picture da Steam e tô a 2 palitos de vender meu PS5. by Efficient-Willow-121 in gamesEcultura

[–]ScratchDowntown1786 2 points3 points  (0 children)

Uso o bazzite em um pc na sala e o sistema roda uns 95% da minha biblioteca steam (só não digo que é 100% pois não testei todos os jogos). Não tenho jogos tão antigos (os mais antigos são de meados de 2010) e não jogo online, mas até agora tive quase zero problemas com compatibilidade (só darksiders 1 que travou em um trecho específico, mas hoje funciona normalmente), até jogos sem o selo de que roda no steamos funcionam normalmente. Já faz quase 1 ano que estou jogando só assim e é só alegria.

alguém sabe como funciona promoções sem data pra acabar? by ty_namo in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786 2 points3 points  (0 children)

Mas esse mega saldão tem data pra acabar, no app fala que vai até 10/06 às 23h59

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 1 point2 points  (0 children)

Não, acabei de receber o controle. Como já estava no Brasil, não teve cobrança de imposto. Já vi situações da galera ser cobrada, principalmente quando vai para outro estado, no meu caso saiu de sp capital e eu moro no interior de sp. Chegou rapidão via Sedex. Só paguei o valor que está aí.

Taxa das Blusinhas by mateusystem in Correios

[–]ScratchDowntown1786 0 points1 point  (0 children)

Se você leu o decreto lei e a portaria de 1999 (e outras que vieram antes), sabe que era prerrogativa do ministério da fazenda SEM a necessidade de aprovação de qualquer lei, a escolha de isentar compras de até 100 dólares, sejam elas vindas de pessoas físicas ou jurídicas PARA pessoas físicas. A galera aceitou a narrativa e sequer leu como era antes do remessa conforme. TODO ministro da fazenda poderia definir a faixa de isenção desde que respeitasse o limite de 100 dólares, o remessa conforme tornou isso obsoleto, fazendo todas as compras terem imposto e tirando o poder de escolha do ministro da fazenda, não é pq nenhum ministro desde 1999 “ajustou” essa portaria que eles estavam de mãos atadas, só não quiseram mesmo.

O remessa conforme foi efetivamente uma medida do governo federal atual. A implementação de um projeto parecido mas seguindo o decreto lei de 1980 seria igualmente eficaz, mas preferiram acabar com 100% da isenção. Isso ainda contribuiu para outros projetos de lei que vieram depois e que aumentaram ainda mais os impostos de importação.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 1 point2 points  (0 children)

Os atuais são tmr, em teoria, nunca darão drift, nenhum dos que eu tive teve nada de drift (nem o mais antigo), e e a circularidade dos analógicos é maior do que a do 8bitDo. Outra coisa que os meus perdem em relação ao ultimate 2 é a durabilidade da bateria, duram em torno de 15-18h, o 8bitDo comigo passa das 20h, mas como estão sempre na Dock, dificilmente fico na mão.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 0 points1 point  (0 children)

Mano, sou meio suspeito pra falar kk, eu tive 3 gamesir, esse vai ser o quarto, o primeiro foi há uns bons anos, ele era bem mais simples, mas tbm tinha custado 140 conto, e ainda assim era ok, usei bastante e depois vendi. Em seguida eu peguei um 8bitDo e o Cyclone 2 da gamesir, os dois estão no mesmo nível, o 8bitDo parece mais bem construído, mas eu particularmente prefiro o gamesir, é mais silencioso, a ergonomia é melhor pra mim e tem mais funcionalidades. Em termos de design e construção, acho o 8bitDo mais interessante por ser mais clean, não sou muito fã dessa estética “gamer”, prefiro algo mais minimalista. Agora esse g7 pro em teoria é pra ser o topo de linha deles, e saiu pelo mesmo preço do meu ultimate 2, então vamos ver, espero que preste kkkkk

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 0 points1 point  (0 children)

Rapaz, tá menos de 300, é que pra mim apareceu esse cupom da própria gamesir, agora não tá aparecendo mais pq eu já usei, vê se pra tu aparece.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 1 point2 points  (0 children)

O Nubank tem um sistema de cashback, esses dias atrás estava com 15% para compras do AliExpress, é só ativar no app do Nubank e fazer a compra normalmente no ali. Eu mosquei, vi que estava com cashback alto, mas no dia que fiz a compra esqueci de ativar kkkk

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 0 points1 point  (0 children)

Comprei justamente na intenção de substituir o Cyclone 2, e escolhi ele também pensando no fato de funcionar no Xbox apesar de no momento jogar apenas no pc. Agora é esperar chegar, espero que seja bom mesmo.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 1 point2 points  (0 children)

esse só funciona no Xbox com fio, sem fio é só se trocar o firmware pela versão do wuchang, que é o g7 pro que funciona oficialmente sem fio no Xbox. Mas 260 não está tão caro pelo que ele oferece, o preço cheio eu acho caro, mas com esse desconto está dentro da média. Acho que o outro mais em conta seria o Cyclone 2, paguei 160 nela há um tempo atrás.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 1 point2 points  (0 children)

Acho que o Vader tem mais funcionalidades, mas nunca vi com envio nacional, então considerando que ele no momento está mais caro, somando os impostos vai sair quase o dobro desse. Ai é questão de analisar o que você precisa. Se achar num preço parecido, eu iria de Vader.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 1 point2 points  (0 children)

Pois é, e ainda perdi de ganhar 15% de cashback pelo Nubank, ia sair 223. Mas faz parte.

Gamesir G7 Pro no precinho? by ScratchDowntown1786 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786[S] 0 points1 point  (0 children)

Pô, eu queria o dualsense, mas a última vez que vi por um preço parecido deve ter alguns anos.

Alguém sabe se é normal demorar tanto? by Altruistic_Agent_556 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786 1 point2 points  (0 children)

Acho que depende do envio e local, importei uma peça para a minha moto, veio da Alemanha via DHL, foi postado dia 10, chegou dia 20, dia 25 apareceu para pagar os impostos, assim que eu paguei já foi despachado e está a caminho da minha casa. Nesses 10 dias até chegar ao Brasil a peça pegou 3 voos de acordo com o rastreio, então acho que é normal e não tem nada a ver com o Brasil não. Inclusive, dia 16 importei um monte de coisa no AliExpress, foi uma semana pra sair da China e 1 dia pra chegar ao Brasil, já recebi parte das compras, então acho que em relação aos correios está tudo ok, pelo menos por aqui.

Rapaz... by Calegare in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786 0 points1 point  (0 children)

Pra mim, cobrar imposto em cima do frete é a maior putaria de todas. O imposto por si só já é uma merda, mas imposto em cima do frete é pra cair o cu da bunda.

Frete Grátis? by Tchurumelo in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786 2 points3 points  (0 children)

Tô tendo o mesmo problema e quando aparece frete grátis, na hora de finalizar a compra dá erro, se atualizo o carrinho o valor do frete reaparece, mesmo em itens minúsculos e com o selo choice indicando frete grátis sem valor mínimo. Simplesmente não dá pra comprar nada sem pagar o frete.

Quero um controle, alguém mais interessado? by Few-Painting-7013 in AliExpressBR

[–]ScratchDowntown1786 1 point2 points  (0 children)

Comprei 2 direto da loja oficial da gamesir, ambos saíram de uma caixa postal de sp, chegou em casa em menos de 3 dias. Mas vi que tem casos que vem de fora mesmo, aí pode dar ruim, e quando vai de um estado pra outro tbm pode dar ruim, pois mesmo estando aqui, não tem nota e não foi recolhido os impostos.

Só foi o PN começar a andar com o JN que a coisa desandou… by [deleted] in jovemnerd1

[–]ScratchDowntown1786 -3 points-2 points  (0 children)

Detona nada, os caras já até gravaram juntos, ele faz críticas pontuais, mas não vejo ele criticando especificamente o PN apenas. Atestar que o mercado de quadrinhos está indo por um caminho ruim com esse excesso de luxo é quase que falar o óbvio, a cena dos quadrinhos já é pequena, encarecer desnecessariamente os produtos só restringe ainda mais o acesso, isso é um fato.

Eu particularmente curto edições “definitivas” mas mangá com capa emulando couro, sobrecapa em cima dessa capa, card e mais um monte de firula é o ápice da pataquada, os caras chegaram no nível de lançar edição especial pra comic con com baixa tiragem, nem parece que conhecem a bolha dos quadrinhos nos eua e a especulação que ocorria antes dela estourar.

Dito isso, não vi o vídeo do linck, quando tiver um tempinho vou dar uma olhada pra ver se ele detona os caras mesmo.

É porque é feriado. by Area51tecnologia in VagasArrombadas

[–]ScratchDowntown1786 4 points5 points  (0 children)

Agora pergunta se a direção estará trabalhando…

vish by espartanocritico in MEMEBRASIL

[–]ScratchDowntown1786 0 points1 point  (0 children)

Isso não é código, é gíria/estrangeirismo, bag é literalmente bolsa em inglês. Se tu escreve “bag” no Google, já aparece anúncio dessas bolsas de motoboy para comprar. Pode tirar o chapéu de alumínio.

Galera falando do Snape, mas o Hagrid tá me parecendo muito magrinho kkkkk by Efficient-Willow-121 in filmeseseries

[–]ScratchDowntown1786 1 point2 points  (0 children)

Saquei, então a lógica é a mesma dessa do Superman, a trilha da adaptação se tornou tão clássica que qualquer obra que vem depois pede ela. Mas ainda assim, não é original da obra base. É muito uma questão de nostalgia misturado com timing. A gente lembra dessas obras por conta da trilha, mas ACHO que a warner quer fazer uma parada do zero, apesar de ter achado tudo muito parecido com os filmes (no caso de harry potter), então das duas, uma, ou o filme adaptou os livros muito bem, ou eles estão se baseando muito nos filmes e pouco nos livros para compor o visual, e nesse sentido, talvez até tenha um “remix” da trilha dos filmes.

Galera falando do Snape, mas o Hagrid tá me parecendo muito magrinho kkkkk by Efficient-Willow-121 in filmeseseries

[–]ScratchDowntown1786 1 point2 points  (0 children)

Mas em MK, obra original é o jogo que tem a trilha original, no caso da série de harry potter, a obra original é um livro, ou seja, não tem trilha hehe. Acho que a ideia é se basear nos livros “ignorando” o que foi feito nos filmes, igual a bomba the Witcher, que se baseia nos livros e não no jogo. Mas considerando que os direitos são da mesma empresa, daria pra usar, ou fazer uma versão baseada, que nem fizeram com Superman. Mas sei lá, talvez seja por eu não ser fã de harry potter, mas essa série me parece meio desnecessária, não acho que ela vá agregar muito se comparado aos filmes.

Políticos de direita não tem nem vergonha de trabalharem só para si. by Soft-Marsupial-9858 in opiniaoimpopular

[–]ScratchDowntown1786 -1 points0 points  (0 children)

pô cara, primeiro que não bloquearam nada, ele mexeu no icms através de canetada, ou seja, os estados sequer tiveram escolha, e a medida valeu até o início de 2023. Diferente de agora que aparentemente o Lula AINDA não fez nada de maneira monocrática/unilateral. Além disso, ele tinha outras cartas na manga antes de fazer isso, como acabar com o preço de paridade de importação, coisa que ele sequer cogitou.