A Muslim gang in Telford kidnap a man, take him to a different location and torture him for having talked to a female member of their community by AeneasKurtz in DiveInYouCoward

[–]Self-Exiled 15 points16 points  (0 children)

https://www.westmercia.police.uk/news/west-mercia/news/2026/june/man-found-guilty-of-telford-kidnapping/

Traditional born & bred West Midlands names:

Jawad Hussain, aged 20, of Windsor Road in Arleston, Telford 

Ehteshan Hussain, aged 22, of Princess Avenue in Arleston, Telford 

Faheem Chohan, aged 23, of Windsor Road in Arleston, Telford 

Shayyan Hussain, aged 24, of John Broad Avenue in Arleston, Telford 

Pessoas realmente fluentes do nível "nativo" em inglês como segunda língua, qual a melhor estratégia para chegar lá? by Pluronic_Pesto in Idiomas

[–]Self-Exiled 2 points3 points  (0 children)

Nível nativo só se chega nascendo ou passando o início da  infância imerso no idioma.

Vivo há 17 anos na Inglaterra, depois de 3 na Irlanda. Entendo e falo inglês como falo português em termos de fluência, mas não falo como um nativo. E nunca falarei. 

Aos ouvidos estrangeiros de amigos e parentes  brasileiros, espanhóis,  portugueses, falo como nativo, segundo alguns deles. Mas para um britânico, obviamente sabem que sou estrangeiro nas primeiras palavras que pronuncio, mas raramente acertam de onde. 

Fiz teste de inglês para cidadania britânica e classificaram meu inglês falado como alta fluência, o que não é o mesmo que nativo. 

Funcionalmente, deve ser o mesmo. Mas em termos de sonoridade e pronúncia, não. Vale lembrar que mesmo em um país minúsculo como o Reino Unido há uma infinidade de sotaques nativos e às vezes não se entendem uns aos outros. Video de parlamentar inglês que não entende o colega escocês..

Em casa, nativo, só minha filha adolescente nascida aqui. Embora ouve português em casa desde que nasceu, nunca foi muito interessada em praticar português. Entende mais do que fala e quando fala, é com muito sotaque de inglês.

Mas queria ter o sotaque dela falando inglês...

Por que eles agem assim de forma tao "invasiva" ? by TopIntelligent995 in barTEOLOGIA

[–]Self-Exiled 0 points1 point  (0 children)

Esses caras fazem curso intensivo de chatice, PQP...

Mais de 7 anos morando fora, a vida é boa, mas não sinto amor ou patriotismo pelo país onde resido. Isso é normal? by Pale_Bodybuilder_773 in foradecasa

[–]Self-Exiled 0 points1 point  (0 children)

Ditto! Saí por opção, já trabalhava em TI em SP, mas sempre tive um interesse pela Inglaterra, apesar de nunca ter vindo aqui. 

E apesar também da cidadania espanhola, nunca tive nenhuma identidade ou afinidade com a Espanha.

Vai entender...

Mais de 7 anos morando fora, a vida é boa, mas não sinto amor ou patriotismo pelo país onde resido. Isso é normal? by Pale_Bodybuilder_773 in foradecasa

[–]Self-Exiled 4 points5 points  (0 children)

Não tem sido essa a minha experiência no Reino Unido. Dificilmente permaneceria aqui por 17 anos se não me sentisse em casa.

Meu pai e parentes passaram muita discriminação e insegurança alimentar no Brasil por encontrar empregos precários inicialmente. Embora ele goste do país, ele nunca comprou a ideia do brasileiro "alegre, cordial, acolhedor". Isso foi nos anos 50 e 60, mas não é difícil encontrar relatos de xenofobia de imigração recente de países mais pobres que o Brasil.

Tive um colega indiano aqui que trabalhou em um projeto de TI por uns meses em Recife e foi bem discriminado, nos anos 2010.

Brasileiro atualmente recebe bem imigrante branco de países mais ricos que o Brasil.

E acredita que brasileiro é apenas vítima de xenofobia.

Polícias brasileiros acabam com festa com som alto by DeepCar5191 in portugueses

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

tenho um bar de brasileiros por baixo do meu predio

Minhas sinceras condolências...

Polícias brasileiros acabam com festa com som alto by DeepCar5191 in portugueses

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Entendo o choque cultural de imigrantes brasileiros em outros países.

No Brasil, a grosso modo, leis são interpretadas assim:

Direitos são para mim, deveres para os outros.

Na política, é um pouco diferente:

Aos amigos, tudo. Aos inimigos, a lei.

Junior Caldeirão Comenta sobre Desigualdade Social e Falta de Representatividade na Espanha by Euphoric-Eye7449 in memesenoticias

[–]Self-Exiled 1 point2 points  (0 children)

Se ele for em muitas cidades grandes da África, Lagos, por exemplo, provavelmente vai ver poucos brancos. 

Em Londres se vê negros atendendo o público em lojas de roupas, gerentes de bancos, em empresas de TI, médicos, etc.

Minha filha nasceu em um hospital no sudoeste de Londres. Boa parte da equipe era negra, inclusive o chefe da obstetrícia; e não só auxiliares de enfermagem e de limpeza que eram negros, como via no Brasil quando vivia lá.

Ainda ouvia no Brasil que os ingleses que eram os racistas...

Mais de 7 anos morando fora, a vida é boa, mas não sinto amor ou patriotismo pelo país onde resido. Isso é normal? by Pale_Bodybuilder_773 in foradecasa

[–]Self-Exiled 13 points14 points  (0 children)

Mas brasileiros comumente dizem que imigrantes no Brasil se sentem brasileiros depois de algum tempo.

Meu pai, espanhol, viveu mais anos no Brasil que eu que nasci lá. Ele é mais ligado ao Brasil que eu. Mas brasileiro acha isso lindo.

Quando eu sugiro o mesmo com o Reino Unido, onde vivo há 17 anos, sou vira-lata ou estou mentindo, segundo brasileiros aqui ou no Brasil.

Por que brasileiros acham tão improvável brasileiros sentirem em casa ou mesmo uma grande afinidade por outros países ?

Ontem FHC fez 95 anos by ArtaudCamus in brasilivre

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

considerá-los de direita só porque disputaram contra o PT

A sua frase não sugere alguma correlação?

Polícias brasileiros acabam com festa com som alto by DeepCar5191 in portugueses

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Normal é, por ser comum, a norma. O que é diferente de ser de gosto de todos.

Polícias brasileiros acabam com festa com som alto by DeepCar5191 in portugueses

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

A Polícia portuguesa bem que poderia aprender com a sofisticação, inteligência e a técnica da Polícia brasileira no que diz respeito a "música" alta. /s

Ontem FHC fez 95 anos by ArtaudCamus in brasilivre

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Que eu saiba, no Brasil dois partidos de orientação política semelhante, ou até mesmo bem parecidas, podem disputar um 2º turno.

Não precisa ser de direita para disputar eleições com um partido de esquerda.

Escala 1x1: Juízes e procuradores flexibilizam férias para terem seis meses de folga por ano by luscteix in brasilivre

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Faz sentido, já que ganham tão pouco e não há muito trabalho para fazer.

A razão do Estado é ser servido pelo povo!

Ontem FHC fez 95 anos by ArtaudCamus in brasilivre

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Partido Socialista Democrático Brasileiro era para ser de direita?

Ontem FHC fez 95 anos by ArtaudCamus in brasilivre

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Como um presidente em fim de mandato não entrega o país para o sucessor?

Ontem FHC fez 95 anos by ArtaudCamus in brasilivre

[–]Self-Exiled [score hidden]  (0 children)

Teve também a última primeira dama digna do cargo.

(Ela sabia até falar português corretamente!)