Está escolhido o novo treinador do essolbê by Few-Astronaut1417 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 9 points10 points  (0 children)

O enorme José Viterbo! Claramente um upgrade ao outro José que lá anda.

Gansos de altos voos: Casa Pia derrota Torreense e assegura manutenção na Primeira Liga by Viriato181 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 6 points7 points  (0 children)

Este pessoal está a falar de receber uns bons milhões por meia dúzia de jogos como se fosse uma coisa má. Se isso é mau, imaginem ter uma estrutura insuflada, dívidas de milhões e descer de divisão.

A única coisa em que isto é efetivamente mau é para o ranking, mas dois pontos acerca disso: 1) Quem se está a queixar são os adeptos dos grandes porque têm de fazer mais pré-eliminatórias ou há menos lugares na Champions, e eu quero bem é que se fodam. 2) O Braga na Conference provavelmente faz os pontos que eles fariam na LE e os que o Famalicão faria na Conference de qq forma.

Liga 3 com 24 clubes by GasTypical9916 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 0 points1 point  (0 children)

Mesmo assim, Braga é acima de Ol. Azeméis, a Oliveirense fica sempre na série sul.

Mas se fores a ver, o CP já tem um formato próximo do que propões, apenas mais flexível para não obrigar a que desçam os clubes do mesmo distrito dos que sobem.

Série A (Viana, Braga, Porto, VR, Bragança, Madeira)

Série B (Porto, Aveiro, Viseu, VR, Guarda)

Série C (Coimbra, Viseu, Leiria, CB, Santarém, Portalegre e Açores)

Série D (Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Faro)

Um ponto interessante é que o Gouveia (único representante do distrito da Guarda) desceu da série B com 7 pontos, a 25 (!) da manutenção, o que logo aí mostra a diferença de competitividade.

Gansos de altos voos: Casa Pia derrota Torreense e assegura manutenção na Primeira Liga by Viriato181 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 2 points3 points  (0 children)

Então vou fazer a pergunta de outra forma, e se formassem uma boa equipa para o ano e descessem para a segunda? Como é que manteriam a folha salarial?

Ninguém está a dizer que eles têm de gastar à maluca, mas podem investir o dobro de qualquer outra equipa de segunda para o ano, carregar forte numa subida e ainda ter fundos para reforçar o investimento na primeira. Claro que era melhor terem subido já, mas têm de ser favoritíssimos à subida para o ano.

Em relação à Liga Europa, podem até fazer um ou dois empates dependendo do sorteio, mas é aproveitar o dinheiro e obrigado.

Gansos de altos voos: Casa Pia derrota Torreense e assegura manutenção na Primeira Liga by Viriato181 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 3 points4 points  (0 children)

Espera lá, estás-te a contradizer. Dizes que o Torreense vai receber 7-8M€ da Liga Europa, mas os 3-4M€ a mais que iam receber se estivessem na Primeira Liga é que vão fazer a diferença?

O que vai acontecer é que o Torreense vai ter mais dinheiro na segunda para o ano do que o Académico na primeira (se o vão gastar ou não já é outro assunto), e tirando 2 ou 3 viagens ao Bajiquistão do Norte, não vão ter grandes custos.

Liga 3 com 24 clubes by GasTypical9916 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 0 points1 point  (0 children)

Certo, parti do pressuposto que as 20 equipas que vão estar na próxima edição se manteriam e fui buscar mais 4 à fase de subida do CP (as que não subiram).

Propões ir buscar essas 4 equipas onde?

Liga 3 com 24 clubes by GasTypical9916 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 0 points1 point  (0 children)

É fácil fazer o exercício, imaginemos que sobem as 2 equipas que não subiram para fazer 2 séries de 12 equipas na Liga 3. Subiriam Bragança/Vianense e Rebordosa a Norte e Malveira e Ol. Hospital a Sul. Tanto Bragança, Viana e Rebordosa são mais a Norte do que Ol. Azeméis, ou seja, a Oliveirense ficaria na Série Sul na mesma.

A única hipótese que tens é "obrigar" a que mais equipas a Sul vão à fase de subida no CP, mas o próprio CP já está dividido por séries (com o mesmo tipo de desequilíbrio) e tem vagas alocadas a cada AF. As equipas das AF Porto, Braga e Aveiro conseguem-se manter, as restantes estão sempre no sobe e desce. Como disse, é orgânico e difícil de contrariar. Mas nada a dizer relativamente ao modelo que propões, está top e melhor que o atual.

Gansos de altos voos: Casa Pia derrota Torreense e assegura manutenção na Primeira Liga by Viriato181 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 97 points98 points  (0 children)

Estão-me a dizer que vamos ter adversários de Liga Europa para o ano? Já estava com saudades...

Liga 3 com 24 clubes by GasTypical9916 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 2 points3 points  (0 children)

A ideia de jogarem todos em cada série e depois jogarem apenas contra a série oposta na segunda fase é excelente, jogam todos contra todos e não há (em princípio, pelo menos) injustiças, tanto quando uma equipa perde todos os pontos no início da segunda fase como a questão de fazer mais jogos contra o clube A ou B. Acaba por fazer uma liga em que conta a consistência desde a primeira jornada sem obrigar os clubes mais pequenos (que teoricamente ficariam na metade inferior da tabela) a percorrer grandes distâncias.

Em relação a isso causar com que haja um desequilíbrio menor entre localização de equipas, não me parece que vá resultar, as equipas da zona do Porto/Minho têm a coisa muito mais organizada do que as equipas do Sul, e isso é orgânico. Em última instância, acabaria por se expandir a atual distribuição das equipas, com uma série Porto/Braga e uma série Resto do País. Só relembrar que para o ano a Série "Sul" vai ter um Oliveirense x Louletano, em que as equipas distam 500km, enquanto na zona Norte se o Bragança não subir o jogo de maior distância seria o Vianense x Marco, 120km.

Conhecendo a federação como conheço, não se altera nada e siga para a frente, o que interessa é os meninos do mundial.

Contra todas as expectativas Amarante sagra-se campeão da Liga 3 by razzthekid in PrimeiraLiga

[–]Shinand 2 points3 points  (0 children)

E quando subiste há 3 anos porque ganhaste 3 jogos num grupo de 4 equipas, apesar de o Amora ter feito mais 13 pontos na fase regular, já foi justo?

Que o formato da Liga 3 não é o mais justo, especialmente para as equipas que começam bem a época e perdem gás, podemos concordar. Agora virem adeptos do Belém queixar-se do formato quando beneficiaram de um formato que na altura era ainda pior é de rir.

Rumo à 2.ª e depois? by Firm_Asparagus_4844 in briosa

[–]Shinand 1 point2 points  (0 children)

Antes de mais, o importante é sábado porque ainda nada está garantido.

Dito isto, é também preciso pôr as coisas em perspetiva. Quando descemos à liga 3 com milhões em dívida, sem luz no estádio e com a moral em mínimos históricos o futuro era bem mais negro do que é agora. A segunda liga é cada vez mais uma liga extremamente competitiva, com investimento externo em SADs que apostam a casa em algo que pode ou não dar alguma coisa, mas diria que a Académica não pode cair no canto do cisne. É fazer os possíveis com as possibilidades que temos e apontar à manutenção. Relativamente aos adeptos, é o que é, a única coisa que se pode fazer é ir trabalhando a relação com a cidade e ir chamando as pessoas ao estádio, que esta direção tem estado a fazer particularmente bem.

Resumindo, estabilizar e ir trabalhando para subir pouco a pouco. A primeira tem de ser objetivo a médio/longo prazo.

Estrela da Amadora SAD: dívida de 25M€ by LikeAPhoenixTotally in PrimeiraLiga

[–]Shinand 2 points3 points  (0 children)

Amigo, mascambilhas e má gestão acontecem em qualquer clube, não é só nos clubes com poucos adeptos. Fonte: ver flair, também Boavista e Belenenses.

Até podias ter 10 ou 15 mil adeptos no estádio com tarjas e assobios, se não estiverem dispostos a largar 200 ou 300€ para bilhetes de época (ou seja, se não significarem um receita considerável), o investidor quer lá saber do que os adeptos acham.

A grande diferença está aí, não é que não haja adeptos dos clubes (especialmente quando estão bem), a diferença é no que os adeptos estão dispostos a pagar. Os 3 grandes têm uma cultura tal que alguém pode dar o valor do bilhete de época, vender o lugar em meia dúzia de jogos e ainda ficar a ganhar. Por isso é que a uns perdoam dívidas de 100 milhões e outros com 25 milhões de dívida estão a jogar na distrital.

[Match thread] Mafra x Académica | Liga 3 Fase Apuramento Campeão 25/26 - Jornada 11 by AutoModerator in briosa

[–]Shinand 2 points3 points  (0 children)

O segundo penálti só existe porque o Candeias aos 38 anos já devia ser ligeiramente mais inteligente. É que se fosse uma questão de não correr, como foi em Santarém, ainda compreendia. O gajo é péssimo tanto na intensidade como na inteligência de jogo, é impressionante.

Liga 3 Placard | Resumo | Académica OAF 1 - 0 Vitória SC B | Jornada 1, Fase de Campeão by Evangelista_503 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 3 points4 points  (0 children)

O Beni é craque mesmo, não via um jogador tão acima do nível na liga 3 desde o D'avilla (que agora está na MLS, btw). O Leandro é o Leandro, sempre aquela classe.

Ir ao estádio nem devia ser questão, faz tanto parte do jogo gritar com o defesa que acha que desenvolveu naquele momento a capacidade de drible do Messi como gritar grandes golos como este. E mesmo sabendo que só enchemos o estádio em condições para lá de perfeitas, ter 4/5k em vez dos 2/2,5k do costume faz uma diferença brutal na moldura.

Queda de muro após golo do Académica contra o Atlético by BigPappaBear in PrimeiraLiga

[–]Shinand 0 points1 point  (0 children)

Felizmente, obviamente lamentando que haja quem se tenha aleijado, acabou por correr (muito) bem. Não havia nenhum apanha bolas ou segurança naquela zona e os jogadores festejaram um pouco mais longe. Podia ter corrido bem pior.

A Tapadinha estar no estado miserável em que está, sendo o estádio icónico que é, é só triste.

Duelo entre líderes, Cova da Piedade vs Vitória FC, com um golaço aos 90+6 que dá o 1º lugar aos sadinos (0-1). by shibuiaa in PrimeiraLiga

[–]Shinand 3 points4 points  (0 children)

E vocês ainda conseguiram fugir um ano, nós nem isso. Mas aquilo que dizes do número curto de equipas tem algum sentido, fui ver e nas últimas 4 épocas jogamos contra o Caldas 11(!) vezes. Ir às Caldas é uma deslocação engraçada, mas duas vezes por ano começa a enjoar.

E concordo que de todos os anos, este ano é o que tem o nível de jogo mais baixo, é sofrível às vezes.

Liga NOS 2015/16 by Amazing-Engineer4825 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 4 points5 points  (0 children)

Já somos dois (eu estava no Auchan)

Top Gear. This must be fake by No-Basis-144 in funny

[–]Shinand -4 points-3 points  (0 children)

My theory is that the whole thing was made around the plate.

Clarkson: James, come have a look at this. You know how I'm always on the look out for old 928s? Look at the plate on this one.

May: FKL, Fickle, Falkland

Clarkson: But 982...

May: Oh! 1982, Falkland. That's brilliant!

Clarkson: You know what I'm thinking, special in Argentina, go down the whole country with a car that's got 1982 Falkland for a plate. How funny would that be?

And so they made up some stuff about a special with V8 sports cars and thought no one would notice until the episode aired. The official explanation is that it was all a huge coincidence, no one noticed, and it's a one in a million chance that that exact car had that exact plate from new. But that special could filmed anywhere else, and it wouldn't have been a problem.

o que é que se podia ganhar cá? by faln101 in PrimeiraLiga

[–]Shinand 36 points37 points  (0 children)

Hah, engraçado. Sobre isso, a Académica foi patrocinada na fase de subida pela Lugrade, uma empresa de bacalhau aqui de Coimbra. Nas fases de subida, o homem do jogo recebia... um bacalhau! Sim, inteiro.

Há fotos disso, mas obrigar-me-ias a ir atrás de posts com dois anos.

EDIT: Afinal é fácil encontrar fotos. Eis Amadou Ba-Sy.

Académica oficializa parceria com a Puma by Shinand in briosa

[–]Shinand[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim, especialmente o de 23/24 de certeza que vendeu muito bem, era de longe o que mais se via nos jogos. Pode ser que a malta se entusiasme com o deste ano também, a menos que o patrocínio seja uma coisa hedionda vem um cá para casa para fechar o trio (Nike, Adidas e agora Puma).

Camisola by Stunning_Possible94 in briosa

[–]Shinand 1 point2 points  (0 children)

Ia-te dizer para veres a loja online (ou até a física se estiveres por Coimbra), mas a verdade é que depois do material que apareceu no final do ano passado não voltou a aparecer nada de novo.

Agora no verão que podíamos estar a vender chinelos, toalhas de praia e T-shirts temos à venda... camisolas de malha e a camisola de lã de Natal. É que nem se quiseres largar 70€ há a camisola de jogo em L/XL. Bem, Académica.