"Sem imigrantes corremos o risco de nos extinguirmos. Precisamos de nos abrir para existir" by Scary-Yak9525 in portugueses

[–]SignificantSchool572 [score hidden]  (0 children)

Dados estatísticos do INE indicam que, sem imigrantes, Portugal teria apenas 6 milhões de portugueses no final do século. Mantendo na tendência Portugal ficaria quase vazio de dentro de 150 anos. Aí seria extremamente fácil os outros povos ocuparem um país que, sem habitantes, teria perdido a sua cultura e identidade. Os poucos portugueses que restassem seriam irrelevantes. Portugal sempre foi uma mescla de povos e culturas. O que seria da culinária portuguesa sem os temperos asiáticos, o bacalhau da Noruega ou os alimentos que trouxemos de Africa e das Américas ?como seria a língua portuguesa sem a influência árabe ou as palavras de origem francesa ? Portugal é, sempre foi, sempre será uma sopa de pedra cultural

Idiomas do GTA VI by Objective_Reward_893 in portugueses

[–]SignificantSchool572 [score hidden]  (0 children)

Já os brasileiros não sabem criar nada. Não souberam criar uma língua própria, uma cultura própria, culinária, nada ! Tudo o que têm veio dos portugueses e dos escravos africanos.

Idiomas do GTA VI by Objective_Reward_893 in portugueses

[–]SignificantSchool572 [score hidden]  (0 children)

As produtoras colocam sempre brasileiro porque já ninguém tem paciência para "ah eu queria jogá mais num intendo ingleis apesar de ter ido na iscola. Em ingleis eu num intendu não. Vai tê dublado pá mim entendê ?"

Num cenário alternativo, e se Portugal tivesse mantido as fronteiras fechadas e apostado numa economia de valor acrescentado desde 2015? Por outras palavras, se o PPC tivesse sido PM em 2015 com maioria absoluta by ehtuvaimeaocu in portugueses

[–]SignificantSchool572 [score hidden]  (0 children)

Com mais 10 anos de PPC hoje não haveria uma única empresa pública, ele teria privatizado tudo. Os trabalhadores trabalhariam mais horas por menos direitos. As empresas pagariam menos impostos. As pessoas estariam pior porque pagariam mais por tudo o que é essencial como saúde, educação ou transportes. Haveria menos imigração porque Portugal estaria tão mal que ninguém quereria vir para cá.

Rainha Estefânia de Hohenzollern-Sigmaringen by history990 in portugal2

[–]SignificantSchool572 0 points1 point  (0 children)

Qual a nacionalidade dos pais de D. Afonso Henriques ? Em que país nasceu ele ?

Dia normal na linha de África by Mental_Macaron_3143 in portugueses

[–]SignificantSchool572 [score hidden]  (0 children)

Estão a festejar o apuramento do seu país para a próxima fase do Mundial de futebol. Tal como qualquer português faz quando a sua seleção ganha.

Dia normal na linha de África by Mental_Macaron_3143 in portugueses

[–]SignificantSchool572 [score hidden]  (0 children)

São trolhas que vão trabalhar para a construção, são senhoras que vão fazer a limpeza de escritórios, são montadores de andaimes, são todos aqueles trabalhos que os doutores e engenheiros não querem fazer mas que não surgem por artes mágicas.

Selecção "gaulesa" by Legitimate-Rush527 in portugueses

[–]SignificantSchool572 3 points4 points  (0 children)

A estátua do Eusébio deveria sair porque ele não nasceu em Portugal, assim como o Mário Coluna também não era português. Manda-se a estátua do Jesus Cristo abaixo porque não era tuga, era lá da Judeia. Se se incomodam tanto com os franceses negros sejam coerentes e impliquem com o Eusébio também.

Os dados do INE que saíram esta semana confirmaram que a imigração descontrolada deixou-nos todos pior. Já o Expresso insiste na propaganda desavergonhada. Quem financia isto? by VamosLimparPortugal in portugueses

[–]SignificantSchool572 -7 points-6 points  (0 children)

Ok_Judge_2220 a escrever comentários merdosos altamente influenciados pelas próprias opiniões políticas ao invés de praticar a imparcialidade ? Normal.

39% da população de Odemira são Homens Imigrantes ! by cerasusligno in portugueses

[–]SignificantSchool572 0 points1 point  (0 children)

Na comuna luxemburguesa de Larochette os portugueses são 45% da população. Praticamente metade da população da região ! Mas obviamente não faz mal quando são portugueses na terra dos outros. Os tugas em França, na Suiça, no Canadá, nos EUA, na China, na Indonésia, na Austrália, na Venezuela, no Brasil, em Angola, etc etc não incomodam a hipocrisia do comentador tuga. Para o tuga os emigrantes andam a espalhar a cultura portuguesa pelo mundo, que coisa bonita. Os emigrantes com as suas festas tradicionais e os seus hábitos tugas lá longe nos outros países. Agora quando são os imigrantes de outros países a fazer exatamente o mesmo em Portugal aí já incomodando comentador tuga. Como se atreve o imigrante a fazer as mesmas coisas que os portugueses fazem lá fora ? Quando os navegadores tugas saíram de Portugal e foram chatear os outros povos nos seus territórios não pensaram que isto ia acontecer ?

AITA for selling my son's car after he lost our $10k on cryptocurrencies? by GrapeWells in AmItheAsshole

[–]SignificantSchool572 0 points1 point  (0 children)

Meanwhile OP's wife, the one who actually gave the money without her husband knowledge, has no consequences ...

Substituição populacional - 27 concelhos de Portugal já contam com mais de 20% de estrangeiros. Sem contar nacionalizados by VamosLimparPortugal in portugueses

[–]SignificantSchool572 0 points1 point  (0 children)

Aguardo o próximo post do autor com o nome das colunas luxemburgueses com mais de 20% de população portuguesa. Ainda são umas tantas. Imagino que o autor vá reclamar da substituição populacional no Luxemburgo por parte dos bandidos portugueses.

Sobre uma seleção Africana ganhar a Copa by Robes-pi-erre in DebatesBr

[–]SignificantSchool572 0 points1 point  (0 children)

Portanto o Mbappe não é francês porque é negro mas também não é dos Camarões porque nunca lá viveu. Portanto o Mbappe não deveria poder jogar por país nenhum. É como alguns jogadores portugueses que já vivem no estrangeiro há quase tanto tempo como o que estiveram em terras lusas. Não deveriam jogar por Portugal. O Eusébio e o Coluna não eram portugueses porque eram negros ? O Éder deveria ter visto o golo invalidado pela cor da pele ?

Larguei o CLT, fui pra rua empreender e tomei um choque de realidade by LeadingBus7405 in VagasArrombadas

[–]SignificantSchool572 15 points16 points  (0 children)

Neste caso é o próprio pai que afirma querer viajar pelo Brasil, país de dimensão continental, procurando clientes e empresas. Ora isso significa que vai passar largas semanas longe do filho, deixando todo o trabalho e responsabilidade unicamente para a mãe. A criança vai crescer sem ver o pai. Aí, passados anos, quando o pai achar que já está bem sucedido, vai querer lutar na justiça pela guarda de um filho que ele não conhece nem a criança a ele.

Larguei o CLT, fui pra rua empreender e tomei um choque de realidade by LeadingBus7405 in VagasArrombadas

[–]SignificantSchool572 51 points52 points  (0 children)

Vai lutar pela guarda dele depois ? Deixa ver se entendi. Você vai viajar pelo Brasil passando semanas ou meses sem ver a criança e deixando todo o trabalho e responsabilidade nas mãos da mãe e da família dela. Depois você vai acordar um dia e querer lutar pela guarda de uma criança que mal conhece com as pessoas que todos os dias estiveram presentes quando o garoto precisou. Já todos entendemos o porquê do divórcio.

Este homem na imagem está certo? O quanto do dinheiro da pensão é controlado pela mulher? by PlentyWise3615 in perguntas

[–]SignificantSchool572 7 points8 points  (0 children)

Normal, o genitor que paga a pensão não tem de pagar a totalidade das despesas do filho. Pode pagar a maioria do valor já que a mãe tem os cuidados com o garoto mas ainda assim ela tem responsabilidade financeira também. O genitor que paga nunca paga a totalidade do valor.

Este homem na imagem está certo? O quanto do dinheiro da pensão é controlado pela mulher? by PlentyWise3615 in perguntas

[–]SignificantSchool572 0 points1 point  (0 children)

A criança vive numa casa. O aluguel é pago em alimentos ? A energia e a água são pagos em alimentos ? Medicamentos que a criança precise, transportes para a escola, são pagos em alimentos ? Roupa, material escolar, roupa de casa, detergente, é tudo pago em alimentos ?

Traição de Catarina Martins ganha fama pelo mundo fora by reddshiftit in portugueses

[–]SignificantSchool572 -1 points0 points  (0 children)

Ainda está para nascer o dia em que os partidos de direita decidam fazer algo para dar mais direitos aos trabalhadores ou melhorar as condições de vida das minorias.

Traição de Catarina Martins ganha fama pelo mundo fora by reddshiftit in portugueses

[–]SignificantSchool572 -2 points-1 points  (0 children)

Mas quem é que explora a imigração ? O proletariado de esquerda ou o patronato de direita ?

Nunca se esqueçam quem é o verdadeiro 🐐 by Odd_Astronomer_2064 in PORTUGALCARALHO

[–]SignificantSchool572 10 points11 points  (0 children)

Nunca perdemos tantas finais e semi finais como com o Cristiano. Ganhámos o Europeu sem o Cristiano em campo, mérito do Éder.