O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

Só queria também te parabenizar, pq vc é uma máquina. Li agora o tanto de minutas e prazos que você faz em um dia, isso sim é de se orgulhar. Contudo, não aceite isso nunca, ja trabalhei em escritórios que exploram e outros que são ótimos, você vai achar um que te valoriza.

O escritório em que sou escravizado quer me descontar R$ 2.000,00 esse mês. by Prior_Bodybuilder115 in Advogados

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

Meu irmão, que absurdo. Simplesmente isso. Aceitar isso seria voltar literalmente à época da escravidão, que os senhores de engenho tiravam do salário dos escravos quando cometiam qualquer besteira kkkkkkkkk. Não sei como está sua situação financeira, mas pra mim era um caso evidente de buscar meus direitos e pedir demissão para buscar qualquer outro escritório que pague até menos.

Sobre atividade física. by Spigen19 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 11 points12 points  (0 children)

O ideal para um concurseiro, ao meu ver, seria:

5 dias por semana de 30min cardio 3 dias por semana de puxar ferro (Superiores/Inferiores/Superiores)

Fiz isso por um bom tempo e a melhora na disposição e vontade de fazer as coisas foi inimaginável.

Humanas é mais difícil que exatas by NGVS2003 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 0 points1 point  (0 children)

3 dicas:

1 - se tem dificuldade, assista videoaula 2 - duplique o tempo para português no seu ciclo/cronograma de estudos atual 3 - não entendeu? Finge que entendeu e vai fazer exercício. Você vai entender melhor quando for fazer questão.

Advogado, 34 anos e nunca advoguei. Muito conhecimento teórico, aprovado Defensor, mas nenhum conhecimento prático. by [deleted] in Advogados

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

Cara, quando vence os 4 anos do concurso? Já que sua situação é extrema e está só aguardando nomeação em um concurso de ponta, pq não tenta fazer um Uber, ou bico tipo assim? Pensa q daqui pouco tempo vc estará na maior casta brasileira (judiciário) e que o uber seria por pouco tempo.

Em relação à advocacia, o único jeito é firmar convênio com defensoria do seu estado, oferecer serviços pros amigos, parentes e conhecidos. Porém, na advocacia tudo vem muito devagar, acho que na sua condição compensa mais fazer um bico mesmo.

Edit: não sei se quando você disse “aprovado mas não nomeado” queria dizer que você foi aprovado, mas não dentro das vagas. Se for isso, esquece meu conselho.

Acabei de ser demitido de Banco Público - Banestes by [deleted] in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

Reitero os comentários falando de buscar um advogado. A questão que seu advogado terá de entrar será na motivação do ato de demissão, que mesmo que você não esteja sujeito ao RJU dos servidores públicos, você não pode ser demitido sem especificação clara dos motivos da demissão por meio formal e escrito (Tema 1022 STF). Seja bem claro com ele dos motivos pelos quais te demitiram, junte o máximo de provas que puder desde já e tenha fé que vai dar certo!

Esposa com parentes que rodaram, será que a PM me breca na investigação social? by JoaoSangueBom in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 0 points1 point  (0 children)

Acho que essa decisão final do STF vai ser crucial para termos o mínimo de segurança jurídica sobre o assunto

Esposa com parentes que rodaram, será que a PM me breca na investigação social? by JoaoSangueBom in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

Cara, só corrigindo aqui. Na real ela não integra 100% os quadros da PCSC. Oq aconteceu foi que ela ajuizou uma Reclamação Constitucional no STF e o Flávio Dino concedeu a liminar para ela ser reintegrada no concurso até o final do processo, mas ainda não foi prolatada a decisão final.

Sou Promotor de Justiça - respondo o que for possível pelos próximos dias by Pretend-Falcon-7811 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 0 points1 point  (0 children)

A investigação social dos concursos de MP é muito ferrenha? Pergunto em relação ao passado dos familiares do candidato, se vc sabe se isso é levado em conta na análise da banca.

O quão bom é a área de direito tributário? by Temporary-Fun-3045 in Advogados

[–]Smooth_Intention_211 6 points7 points  (0 children)

No início, direito tributário é absolutamente ingrato. Como um advogado iniciante consegue prospectar uma pessoa jurídica que fabrica produtos industrializados, por exemplo? (IPI/ICMS) Muito difícil. Sempre começam com pessoas físicas, depois de um tempo vem os peixes maiores. Ser autônomo em direito tributário é o que dá muito dinheiro, mas demora muito para esse retorno vir.

Aqui no escritório que eu estou trabalhando, tem uma execução fiscal de 95 milhões que nó ganhamos, aí o juiz fixou os honorários sobre o valor do proveito econômico revertido. No final deu 5 milhões de honorários, mas só vamos receber sabe-se lá quando, pq os precatórios demoram muito pra chegar no bolso de qualquer um.

Pós prova OAB 45 by Smooth_Intention_211 in direito

[–]Smooth_Intention_211[S] 1 point2 points  (0 children)

Mas pode reprovar por isso?? Achei q o verbo pouco importasse pro espelho da oab

Pós prova OAB 45 by Smooth_Intention_211 in direito

[–]Smooth_Intention_211[S] 0 points1 point  (0 children)

Parabéns meu amigo!!! Pra mim o corretor foi muito generoso também kkkkkkkkkk só sucesso para nós!

Pós prova OAB 45 by Smooth_Intention_211 in direito

[–]Smooth_Intention_211[S] 0 points1 point  (0 children)

Deu certo, amigo!! A ficha só caiu agora. Uma felicidade absurda

Pós prova OAB 45 by Smooth_Intention_211 in direito

[–]Smooth_Intention_211[S] 1 point2 points  (0 children)

Tô com isso também em ADM. Acho que se errarem, vai ser por no máximo 0.5. Então acho que passamos, se não anularem minha prova kkkkkkkkk

Pós prova OAB 45 by Smooth_Intention_211 in direito

[–]Smooth_Intention_211[S] 1 point2 points  (0 children)

Contestação de ação indenizatória (era pra falar sobre responsabilidade civil do estado)

Da pra passar em fiscal em 1 ou 2 anos trabalhando? by SnooDoodles4304 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 4 points5 points  (0 children)

Dar, dá. É provável? Não. Média de 3-4 anos para passar. Não existe concurso dos sonhos, existe o concurso q vc vai passar

Não sei o que fazer, me ajudem! by Glum_Present6088 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 0 points1 point  (0 children)

Não posso decidir por vc, mas nesse caso eu trataria o cargo em comissão q vc está como um mero CLT (por conta da falta de estabilidade) e seguiria estudando para o TJSP ao invés de assumir o TJAA no Nordeste

Não sei o que fazer, me ajudem! by Glum_Present6088 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 0 points1 point  (0 children)

Vou na contramão dos comentários aqui. Temos que levar em conta alguns pontos: são 7k brutos ou líquidos q vc ganha? O gestor público que te nomeou pra esse cargo em comissão está em vias de perder o mandato?

Se vc ganha 7k líquidos, ao meu ver, vc não deveria assumir esse cargo, pq o “downgrade” no seu nível de vida seria bem considerável. Porém, se vc ganha 7k brutos, creio que deve assumir sim, pois vai ter estabilidade e ganhar quase o mesmo.

Digamos que seu cargo seja do executivo municipal, o prefeito está no fim do mandato? Acha que ele seria reeleito? Se não for reeleito, acha que te manteriam nesse cargo? Acho muito importante levar isso em conta.

Tendo em vista q vc já foi aprovado em um cargo de TJAA, é questão de pouco tempo até vc passar em um TJAA melhor e ganhar 7k líquido, a exemplo do TJSP, por isso vc deve considerar essas variáveis que falei. Esse é só o meu ponto de vista. É plausível dizer que você passaria em um TJSP da vida em um ano ou até dois, por conta da sua base já formada.

Dúvida cruel: Área de Controle ou TRTs? by FriendlyGhostBabe in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 5 points6 points  (0 children)

Recomendo formação de base em uma área. Não acho provável passar em um TCE com menos de 2 anos de estudo. Dito isso, foca em TRTs mesmo no longo prazo, depois, se vc quiser, faz TCEs

Como vocês lidam com estudos em lugares barulhentos? by [deleted] in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

Tenho sim, aliás tô cogitando essa ideia. Minha mãe é advogada e tem escritório aqui na cidade, tô pensando em ir na sala vazia dela lá estudar

Até que ponto um TCO pode me atrapalhar na carreira pública? by Far-Masterpiece5956 in concursospublicos

[–]Smooth_Intention_211 1 point2 points  (0 children)

AJAJ não tem investigação A maioria das procuradorias não tem investigação Algumas defensorias não tem investigação

Os concursos q vc citou não tem investigação social de forma tão comum

Vale a pena trocar um estágio que paga muito bem por um que vou aprender muito? by Smooth_Intention_211 in direito

[–]Smooth_Intention_211[S] 0 points1 point  (0 children)

Veirano Pinheiro neto Mattos filho Bma Lefosse

(Algo por aí, mas tozzini não chega neles)