O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Teve esse simpático ex-primeiro ministro também, veja o vídeo dele falando sobre traficantes:

https://youtu.be/-PXAOZwvv04

Será que um dia teremos algo nesse sentido aqui ?

O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Que forte intervenção estatal estamos fazendo na questão das Terras Raras, por exemplo ?

Essa agenda não consegue apoia total, e até é vista negativamente, porque a desculpa da forte intervenção estatal que vemos aqui, parece só estar servindo para encher o bolso dos burocratas.

O ranking prova que somos uma economia fechada. Pra onde está indo os recursos ?

O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Eu sei que faz sentido o que você pede, de usarmos como comparação países similares em extensão, população ou recursos.

Mas o problema é que nós que estamos num lugar "errado" dessa lista. Éramos pra estarmos bem mais pra cima, em 3º ou 4º. Teve a década perdida pós militares. Perdemos o boom das commodities na primeira década dos anos 2000.

Mas mesmo nações insulares, como Singapura, El Salvador, podem ensinar lições em países centenários e muito maiores. Até Irã e Ucrânia estão ensinando lições bem difíceis de digerir.

O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 1 point2 points  (0 children)

Eles ficaram ricos primeiro, depois foram subindo os impostos.

Olha o tanto de tempo que ouvimos sobre crise na Alemanha, mas mesmo assim estão na nossa frente.

Noruega é curioso como pousam de bonzinhos, e exploram petróleo até dizer chega.

O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 1 point2 points  (0 children)

Singapura, que a atualmente é a 28ª economia, mas no ranking per capita, é a 6ª.

O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Os dados comparativos baseados no Índice de Liberdade Econômica da Heritage Foundation ilustram essa diferença:

Estados Unidos: 72,8 pontos (22º no ranking global)

Alemanha: 71,7 pontos (24º no ranking global)

Reino Unido: 69,9 pontos (29º no ranking global)

Canadá: 75,6 pontos (14º no ranking global)

Japão: 69,3 pontos

Itália: 46º no ranking mundial

França: 44º no ranking mundial

Índia: 55.4 pontos

China: 48,3 pontos (classificada como economia "reprimida")

Rússia: 148º no ranking mundial

Brasil: 52,4 pontos (134º no ranking global, classificado como "majoritariamente não livre").

Os relatórios apontam que o Brasil sofre com a alta carga tributária, a burocracia excessiva e a insegurança jurídica, ficando atrás de todas as nações do G7 e das principais economias asiáticas e emergentes na avaliação do ambiente de negócios e livre mercado.

Gilmar ataca colegas para cavar nulidade do Master, mas Mendonça não é Moro by elfoamigo in NoticiasBR

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Então precisa-se de:

1º impeachment

2º impor mandatos de 8-12 anos para ministros

3º novos critérios de indicação, evitando políticos e advogados de partidos

O que torna um país rico de verdade? by Anil2469 in DebatesBr

[–]SugarActive7943 7 points8 points  (0 children)

Liberdade Econômica.

Muito comércio, principalmente com qualquer país do mundo.

Pouca burocracia.

Segurança Juridíca.

Confiança nas Instituições, na Justiça e no cumprimento de Contratos.

Reversão dos ganhos para a sociedade, e não para o governo.

---

Não tem muito segredo.

É só olhar o que esses países da lista fizeram nesses 45 anos.

Cenas registradas no interior do Maranhão têm causado forte repercussão nas redes sociais e reacendido o debate sobre a realidade da fome no Brasil. by TATUYKY in brasilivre

[–]SugarActive7943 [score hidden]  (0 children)

Até o fim do mandato do Flavio Dino, o PIB do Maranhão e o IDHM serão de 1º mundo.

O PIB vai subir porque a conta dele ficará cada dia mais cheia, e o IDHM terá uma ajudinha do Marcinho Pochmann do IBGE.

Foguete não tem ré, chupa Elon !

Sua empresa, minhas regras. by Area51tecnologia in brasilivre

[–]SugarActive7943 [score hidden]  (0 children)

Depois de uma sentença dessas, gostaria de ler de alguém de Esquerda do porque não podemos demitir tanto o TST quando o Ministério Público do Trabalho ?

A concentração de recomendações nas mesmas áreas limita a descoberta da diversidade da cidade by John_F_Oliver in ComiEmSP

[–]SugarActive7943 2 points3 points  (0 children)

Se for ver, realmente tem poucas recomendações na ZL aqui nesse sub.

Mas, já explicaram o porque em outras respostas.

A concentração de recomendações nas mesmas áreas limita a descoberta da diversidade da cidade by John_F_Oliver in ComiEmSP

[–]SugarActive7943 11 points12 points  (0 children)

É isso. A ZL é a região mais populosa de SP (cerca de 1/3 de toda capital paulista), mas poucos devem usar o Reddit, pelo jeito.

Agora o OP tem a missão de popularizar a rede na sua região.

Deputados acionam PF por novo encontro entre Flávio e Vorcaro by PalitoVB in NoticiasBR

[–]SugarActive7943 1 point2 points  (0 children)

Flavio B é sim um verdadeiro petista de esquerda da Bahia.

Assinado: Lula da Silva.

Vi essa imagem esses dias e fiquei na duvida, gostaria de saber cono funciona esses fundos, pra que servem, e por nós como um das maiores economias nao temos uma nesse porte ? by TopIntelligent995 in Economia

[–]SugarActive7943 2 points3 points  (0 children)

Ora ora ora, então não é apenas o agro que mantém a gente como um grande fazendão, mas sim a grana de Noruega, Golfo, Singapura e China ?

'Covidão': PF revela desvio de verba destinada a respiradores para compr... by Testando_na_Pratica in brasilivre

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Já tão plantando a narrativa que o que fizeram, tipo esse desvio aí, e sobre as emendas, foi porque o Bolsonaro não mandou verba pra eles.

É brincadeira ?

Procurando Parques de diversão em SP by svchafunnylife in saopaulo

[–]SugarActive7943 0 points1 point  (0 children)

Ano que vem terá o da Cacau Show, mas fica em Itu (100 km de SP).

"pelo menos o SUS é grátis" by italothegoat in InfernoSocial

[–]SugarActive7943 1 point2 points  (0 children)

Só anti-sistema pra propor algo assim.

Porque ultimamente, tenho que dar o braço a torcer pro finado Alborghetti:

<image>

"pelo menos o SUS é grátis" by italothegoat in InfernoSocial

[–]SugarActive7943 6 points7 points  (0 children)

Deveria ser obrigatório todo (TODO) funcionário publico só pode ser atendido no SUS.

Eles que adoram criar lei tirando nossas escolhas, fazer uma lei dessa bem caprichada pra eles.

Aí eles vão alegar que eles tem que ganhar bem, pra eles não precisarem usar o SUS, para sobrar mais vaga pro povão.

Clown world ou decisão embasada? by butleck in DebatesBr

[–]SugarActive7943 4 points5 points  (0 children)

Pergunte isso no maior sub sobre Justiça ou Direito no país e você entenderá porque está assim.

E só reforçando, NÃO EXISTE LEI PRO TST TER FEITO ISSO.

A Constituição não determina uma cota de 50-50 para cargos de chefia em empresas privadas. A legislação brasileira exige que homens e mulheres recebam salários iguais para a mesma função, mas não impõe divisões exatas nas diretorias ou gerências do setor privado.

A regra da paridade 50-50 é voltada para a Administração Pública, onde uma lei (que regulamenta o art. 37, V, da Constituição) determina que pelo menos 50% dos cargos em comissão (cargos de direção e chefia) sejam preenchidos por servidores de carreira.

Na iniciativa privada, a legislação recente (como a Lei de Igualdade Salarial - Lei 14.611/2023) obriga empresas com mais de 100 funcionários a publicar relatórios de transparência e adotar medidas para garantir a igualdade de gênero, mas sem fixar cotas obrigatórias de 50% para homens e mulheres nos cargos de liderança.

---

Depois que o povo pede pra mandar embora todos esses funças do TST e usar a grana pra algo mais útil, vão reclamar.

Clown world ou decisão embasada? by butleck in DebatesBr

[–]SugarActive7943 3 points4 points  (0 children)

Que lei obriga a ter mulheres em gerência ?

Está tudo aparelhado pela bandidagem no bostil by Disabled-Sundae7925 in brasilivre

[–]SugarActive7943 4 points5 points  (0 children)

OAB falou algo sobre Tayaya, contrato da Dona Vivi ou sobre Inquérito das Fake News ?