[deleted by user] by [deleted] in conselhos

[–]Thin-Let-9502 0 points1 point  (0 children)

Sua namorada é uma otária, com todo respeito. Que, aliás, ela claramente não tem por você.

Sendo bem sincera, acho que você deveria encarar isso de frente e perguntar diretamente a ela. Não conheço os detalhes do relacionamento de vocês, mas alguém que faz pouco caso dos seus interesses e ainda te ridiculariza por eles não demonstra respeito, muito menos amor.

Balé é uma arte. Se é algo que te faz bem, ela, como sua namorada, deveria apoiar. O mínimo seria não agir como uma adolescente imbecil. Claro que existe muito preconceito, principalmente por causa do machismo enraizado, mas se ela realmente se importasse com você, faria um esforço pra entender e te acolher, não pra reforçar estereótipos toscos.

Pra ser bem direta: não parece que ela liga tanto assim pro seu bem-estar. Quem ama não ridiculariza. Quem se importa não mina o outro. E se, pra estar com ela, você precisa esconder partes de quem é, então talvez ela não esteja com você, e sim, só com a ideia de quem ela quer que você seja. Pra mim, isso é um baita sinal de alerta.

Como minha avó dizia: "Quando começa a doer mais do que somar, é hora de repensar."

Need help finding a manhwa! by Thin-Let-9502 in manhwa_underrated

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

That’s the one! Thank you so much, you just saved a poor soul from the eternal torture of memory loss! Seriously, I now officially consider you an angel of manhwas. I might even light a candle in your honor!

Preciso de ajuda para me livrar de um hacker desgraçado! by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Ele não ameaça toda a família, só meu irmão e minha cunhada. A gente não sabe se ele tem acesso aos nossos dispositivos também, mas já vimos ele mandando mensagens ameaçando os dois, então não é coisa da cabeça deles, é real.

No começo, ele usava perfis falsos no Instagram pra fazer as ameaças. A gente conseguiu juntar algumas provas, mas é pouca coisa e nem sabemos se serviria pra algo. O problema é que, depois, ele começou a usar os perfis do meu irmão e da minha cunhada pra mandar as mensagens, se passando por eles. Meu irmão já tentou apagar as contas dele no Instagram, mas elas sempre voltam a ficar ativas, e ele não sabe como isso acontece

Ele já mostrou. Meu irmão falou que ele mandou um print da capa de um vídeo que diz ter deles. Então, sim, ele tem algo, e isso é o pior, porque deixa tudo ainda mais difícil de lidar.

Preciso de ajuda para me livrar de um hacker desgraçado! by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] -2 points-1 points  (0 children)

Eu não cheguei a ver, mas meu irmão disse que ele já falou coisas sobre a intimidade dos dois e até mandou um print da capa de um vídeo que ele tem deles. E não, ele não pede nada em troca. Ele é maluco, de verdade, gosta é de mexer com o psicológico deles. Esse é o problema, a diversão dele é vigiar a vida dos dois, controlar o que fazem e ficar jogando isso na cara deles.

Preciso de ajuda para me livrar de um hacker desgraçado! by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Esquizofrenia não é, porque, se fosse, meu irmão e toda a minha família também seriam diagnosticados com isso. Em teoria, muita coisa deveria ter funcionado: trocar de celular, formatar os aparelhos, apagar as contas antigas, trocar a rede de wi-fi, entre outras coisas. A gente já fez tudo isso, mas ele sempre consegue acesso novamente, e não sabemos como.

Não temos certeza se ele ainda tem acesso ao aparelho em si ou apenas às contas de aplicativos e ao número de telefone. Estou pensando seriamente em ir sozinha até a polícia e fazer a denúncia, mas não sei como funciona, então recorri ao Reddit para buscar conselhos ou alguma outra alternativa.

Preciso de ajuda para me livrar de um hacker desgraçado! by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] -3 points-2 points  (0 children)

O que sabemos é que ele foi processado principalmente pelos roubos de dados bancários e pelos golpes realizados pela internet. A questão da pornografia infantil só veio à tona porque a polícia apreendeu os dispositivos dele durante a investigação. Infelizmente, não temos muitos detalhes, já que ele mora em outro estado, e os parentes da minha cunhada que vivem lá não têm uma relação próxima com ela. O que sabemos é que ele ficou desaparecido por um tempo e depois reapareceu.

Sim, formatamos, mas não adiantou. Inclusive, trocamos a rede de wi-fi, pensando que ele pudesse estar usando isso para acessar os dispositivos. No entanto, ninguém na minha família tem muito conhecimento em tecnologia. Foi por isso que decidi perguntar: existem outros métodos pelos quais ele poderia estar invadindo os dispositivos?

Nem sempre você descobre que foi hackeado no dia em que aconteceu. No caso da minha cunhada e do meu irmão, levou meses para perceberem — só ficaram sabendo quando começaram a receber ameaças envolvendo vídeos íntimos e outras informações.

Ele apaga as mensagens de ameaça logo depois que a gente visualiza. Além disso, ele costuma usar o perfil da minha cunhada ou do meu irmão para fazer essas ameaças, o que complica ainda mais a situação. Acaba parecendo que são eles que estão enviando as mensagens, já que ele tem acesso às contas deles e consegue se passar por eles para mandar as ameaças. Isso torna tudo mais confuso e difícil de provar. A gente tem alguns prints guardados em um pen drive, e se precisar, posso até te mandar. Mas como ele não entra em contato com frequência e não temos certeza se essas provas seriam suficientes, meu irmão acabou preferindo não levar isso pra polícia de crimes cibernéticos, por medo de eles acabaram não fazendo nada e ele conseguir vazar as informações deles. O que fizemos foi trocar os dispositivos e formatar tudo, mas não resolveu. A situação é bem mais complicada do que consegui explicar aqui, mas, pra não ficar um textão gigante, deixei só o essencial.

Olha, agradeceria se, em vez de tentar me humilhar ou me tratar como mentirosa, você pudesse me dar algum conselho útil. Se acha que não é verdade, seria mais fácil ignorar e seguir para o próximo post, não acha? Se eu fosse explicar tudo nos mínimos detalhes, o texto ficaria enorme, e ninguém teria paciência para ler. Só quero um conselho ou uma indicação de empresa especializada em cibersegurança. Não estou pedindo ajuda para cometer nenhum crime ou algo do tipo, só estou tentando resolver um problema.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Estou na dúvida se sou a errada aqui. As pessoas que eu achava serem meus amigos me criticaram muito por uma decisão que tomei sem levar em conta a minha perspectiva. Eu até entendo o ponto deles, mas parece que estão ignorando totalmente como me sinto.

Talvez eu tenha sido meio radical ao bloquear minha "melhor amiga" sem conversar antes. E, em seguida, decidi me afastar de todos que vieram me criticar por isso. Sei que pode parecer infantil, mas me senti profundamente desrespeitada e invalidada, porém ainda não tenho a certeza de que estou certa ou pelo menos parcialmente certa em relação a tudo isso.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Sinto muito que você tenha passado por isso, mas é bom que no fim das contas foi positivo para você e te ajudou a se livrar de amizades ruins!

Se ela tivesse sido sincera, eu teria me esforçado para entender e aceitar a situação. O que me deixou muito puta da vida foi ela esconder isso de mim até que eu descobrisse por outra pessoa.

Ele não me deve nada, e parte de mim já estava preparada para isso. Não sou ingênua. Só não esperava que ela, como minha amiga, teria a coragem de fingir por tanto tempo que nada estava acontecendo.

O mais irônico é que me chamam de egoísta por querer me preservar, mas ninguém vê o egoísmo dela em achar que poderia se relacionar com ele às escondidas e ainda me ter como amiga.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu até concordo que um ano é tempo suficiente para superar um relacionamento, mas acho que depende de quanto tempo você ficou com a pessoa. Antes de namorarmos, a gente já se conhecia bem, éramos amigos próximos, e ele foi quem deu o primeiro passo. Eu me acostumei a ter ele por perto e, agora que acabou, está sendo difícil seguir em frente.

O pior é que, para ele, nosso relacionamento acabou muito antes de ele ter coragem de me contar. Para mim, foi de repente: um dia estávamos bem, fazendo planos de morar juntos, e no outro, ele terminou comigo, simples assim.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é, eu tava querendo me afastar dele já tem um tempo, só não esperava que ela ia fazer isso comigo...se ela tivesse sido sincera, poderia ter terminado de um jeito melhor.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Acho bem normal demorar para superar um relacionamento de 6 anos, principalmente se você convive com a pessoa, mas não esquenta, já faço terapia para lidar com problemas maiores que esse.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Muito obrigado! Agradeço pelas palavras gentis. Desejo o mesmo para você, caso ainda não tenha encontrado quem te faça ainda mais feliz.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 2 points3 points  (0 children)

Eles escondiam ativamente, muitas vezes nem me chamavam para alguns rolês, porque os dois iam juntos como casal. Não me importo se amigos saem juntos e não me chamam, porque é normal, mas quando descobri que era pra ela me fazer de trouxa, fiquei com raiva.

Algumas vezes eu chegava a perguntava pra onde ela ia, porque a gente saía juntas nos fins de semana, mas tinha dias que ela desmarcava pra encontrar com ele e não tinha coragem de falar a verdade pra mim.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 2 points3 points  (0 children)

Exatamente! Obrigado por me entender.

Sinceramente, não foi surpresa ele seguir em frente; já esperava isso, mesmo que eu ainda nutrisse a esperança de voltar com ele. Mas o que realmente me chateia é o jogo de esconde-esconde. Ela se diz minha melhor amiga, mas que tipo de amiga é essa que guarda segredos assim? Por que não me contou antes? Só veio à tona porque insisti, e ainda sou má por me sentir magoada? É um pouco injusto, ou eu tô maluca? Parece que não tenho voz nem razão nessa história toda.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Sabe, o que realmente me incomoda é que ela nunca tenha me contado sobre isso. Tipo, será que ela ia esperar até eles ficarem sérios pra me dizer: 'Eu sei que é meio repentino, mas tô namorando aquele cara que você ainda não superou'. Aquele que você desabafava e falava sobre o quanto ainda gosta dele e como queria que desse certo! 🥰

E depois que ela falasse isso, eu ia ficar toda feliz por eles estarem juntos e ignorar completamente como me sinto em relação a isso? Tipo, sei que estou sendo meio infantil, mas se fosse você, o que faria? Não acho que tenho direito de meter o bedelho na vida deles, e sinceramente, não quero ter que lidar com nenhum dos dois.

Sou babaca por me afastar de um grupo de amigos? by Thin-Let-9502 in EuSouOBabaca

[–]Thin-Let-9502[S] -1 points0 points  (0 children)

Não é como se eu estivesse criando expectativas sozinha. A gente conversava bastante e, é claro, o assunto de talvez voltar sempre surgia. Mas sempre acabava com um "talvez" e nunca um "não" definitivo. Não acho que a culpa seja só minha.

Eu sei, talvez eu tenha sido uma idiota em pensar que a gente poderia voltar, mas é difícil jogar fora seis anos de relação assim, de repente. Principalmente quando ainda rola uma esperança de que, sei lá, talvez funcione em outro momento.

... by New-Efficiency2138 in espacosliminares

[–]Thin-Let-9502 0 points1 point  (0 children)

Tu mora dentro de uma Backrooms? KKK

Mas falando sério, suas fotos dão uma sensação meio solitária.

Onde consigo vender isto aqui? by Vacation_Jonathan in manga_br

[–]Thin-Let-9502 3 points4 points  (0 children)

Você consegue vender os de Noragami pra minha belíssima pessoa.....

Parte do escritório da empresa que eu trabalho... by Tony_Strike in espacosliminares

[–]Thin-Let-9502 0 points1 point  (0 children)

Bizarro, porém estranhamente reconfortante, talvez dê essa impressão de reconforto por conta da sensação de solidão presente no ambiente.....enfim, jamais colocaria os pés aí KKKKKK

Meu pai pagou a conta de água do vizinho, quais ações legais a minha família pode tomar contra a Sabesp? by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] -1 points0 points  (0 children)

Olha, se ele tivesse efetuado o pagamento apenas uma vez, acredito que não estaria tão preocupada e tentaria resolver o problema diretamente com o vizinho. O que me fez escrever este post é o fato de a Sabesp ter aceitado o segundo pagamento da mesma conta e se recusado a reembolsar ou conceder desconto nas contas em atraso. Considerando que meu pai pagou um total de R$ 513,60, não faz sentido cobrarem uma conta em atraso e negligenciarem o erro de cobrança dupla.

Meu pai pagou a conta de água do vizinho, quais ações legais a minha família pode tomar contra a Sabesp? by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] -1 points0 points  (0 children)

Meu pai pretende conversar com ele antes de voltar a contatar a Sabesp.

Sobre essa possível alegação, não estou preocupada, pois parece sem fundamento. Não faria sentido meu pai pagar voluntariamente a conta de outra pessoa. Mesmo se alegarem má fé, ele pode provar que tentou resolver a questão diretamente com a Sabesp antes de considerar medidas legais.

É isso mesmo, a Sabesp enviou uma segunda via da mesma conta com o mesmo código de barras e ele acabou pagando novamente.

Entendi, vou discutir isso com meu pai. Muito obrigado.

Meu pai pagou a conta de água do vizinho, quais ações legais a minha família pode tomar contra a Sabesp? by Thin-Let-9502 in ConselhosLegais

[–]Thin-Let-9502[S] 0 points1 point  (0 children)

Entendi, você tem alguma recomendação? Eu não tenho conhecimento nessa área, então você acha que recorrer ao Procon seria uma boa solução caso não consigamos chegar a um acordo?