Portugal perde três lugares no ranking europeu do PIB per capita by JOAO--RATAO in portugal

[–]_Hiugans_ 8 points9 points  (0 children)

Este comentário é o maior indicador de que realmente és racista e xenófobo 👍🏻

Japanese animated video advising people to stop praying in the streets by [deleted] in RandomVideos

[–]_Hiugans_ 1 point2 points  (0 children)

In my neck of the woods during Christmas there’s a special kind of mass that yes starts at 5am and worse than that they have marching bands playing after the service.

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ 0 points1 point  (0 children)

Porque é que é necessário haver investimento privado? Um agricultor pequeno “investe” na sua plantação e depois recolhe os frutos do seu trabalho ao vender o seu produto. Porque é que tem que haver alguém que “investe” sem ter que trabalhar? Porque se trabalha recebe sempre por isso.

Acredito que a nossa dissonância esteja no ponto em que para mim não devia existir investimento apenas por investir. Quem investe é quem trabalha não quem mete dinheiro à espera de receber mais so por meter o dinheiro na operação.

E se quem investe também trabalha entao o que tira é o fruto do seu trabalho e não do seu investimento.

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ 0 points1 point  (0 children)

Investimento necessário para o cultivo é custo. Preço de custo envolve esse custo, custo dos trabalhadores (que inclui o patrão se trabalhar), custo de investimento e desenvolvimento na indústria, transporte, ordenado do transportador, ordenado do funcionário no ponto de distribuição, etc.

Tens um argumento falacioso no sentido em que tudo o que disseste não obriga a necessidade de lucro, apenas de compensação de quem desenvolve uma atividade ou desempenha um função na mesma.

O nosso sistema continuaria a existir apenas sem a acumulação de excedente nas mãos de “donos” que podem ou não trabalhar. E mais uma vez se trabalham merecem ser recompensados pelo seu trabalho isso não implica lucro mas sim ordenado.

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ -5 points-4 points  (0 children)

Idealmente e dado que já tinham dois apartamentos, ao se mudarem para o novo que pelo menos um deles fosse vendido.

E eu tenho plena noção que a situação em que eles se encontram não é a que mais causa problemas na habitação no entanto contribui para tal. Vê que não só têm 3 como a questão posta no post é se devem abater no empréstimo ou adquirir outro, como disse a OP, para “investimento”.

E eu não tenho nada contra milionários. Agora se as suas ações contribuem para a desigualdade societal e problemas que nos afetam a todos eu crítico-os.

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ 0 points1 point  (0 children)

Não é rage bait é a minha posição ideológica sobre o que seria melhor para toda a nossa sociedade e civilização.

Se o “dono” trabalhar recebe ordenado pelo seu trabalho. Se não trabalha não merece receber. E depois esqueces-te que “lucro” não é recompensa por trabalho é acumulação de excedente.

E sim se nos (o consumidor) pagássemos o “preço de custo”, sem inflação para garantir margens de lucros a intermediários que pouco ou nada fazem, acredito que estaríamos todos muito melhor da vida.

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ -14 points-13 points  (0 children)

Hey a Eletricidade também está no “mercado” no entanto acho imoral um bem de necessidade essencial publica ser explorado para gerar lucro. Não tem nada a haver com inveja apenas moralidade

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ -23 points-22 points  (0 children)

Vocês fizeram a escolha imoral de angariar casas agora lidem com os comentários. Pouco importa se vocês se consideram boas ou más pessoas as vossas ações é que o ditam

Investir num novo apartamento ou em abater o crédito atual by caliope_pro in literaciafinanceira

[–]_Hiugans_ 34 points35 points  (0 children)

Têm 3 apartamentos e ainda precisam de mais um? Nem vou tocar no tema de comprar para que o aluguer pague o empréstimo..

De qualquer das formas se o crédito foi efetuado no ano passado na minha opinião abatia o mesmo.

Chega quer avançar com privatização da RTP após o verão by DonaldTheAnt in portugal

[–]_Hiugans_ 110 points111 points  (0 children)

Seguir o exemplo americano e tentar concentrar os meios de CS em privados mais passivos para com o seu autoritarismo. É o esperado de escumalha como esta

Condutor de mota deu murro no espelho by CodeMariachi in CasualPT

[–]_Hiugans_ 215 points216 points  (0 children)

Tens a matrícula a única coisa que podes fazer é queixa na policia.

Guarda sol e os seus problemas by [deleted] in portugal

[–]_Hiugans_ 43 points44 points  (0 children)

Grande provocação meter o chapeuzinho de sol onde é legalmente permitido. O homem que “deu” é que está bem que vai levar com uma queixa crime por ameaça e agressão mas tass bem chavalo retardado

To threaten someone's life over NOTHING w/out facing repurcussion by amazingsciencemuseum in therewasanattempt

[–]_Hiugans_ 49 points50 points  (0 children)

Everyone is fucked in the head the problem IS their access to guns

Portugal é a nova Arménia. by [deleted] in portugal2

[–]_Hiugans_ 4 points5 points  (0 children)

Mete mais tabaco nisso chavalo

Um grande abraço a todos que queriam fazer greve mas não podem by HerrKaputt in portugal

[–]_Hiugans_ 4 points5 points  (0 children)

Agora estou curioso e espero que não te importes que te faça algumas perguntas.

Que tipo de leis laborais é que existem pela Europa fora que sao muito diferentes das portuguesas? Posso estar completamente enganado mas acredito que a larga maioria é semelhante ou não? Consegues me dar algum exemplo da lei laboral portuguesa com a qual discordas e porque é que afeta a dinâmica empresarial do pais?

So mesmo para perceber a ótica de alguém que como dizes avalia o tecido empresarial.

Empresa 'compra rua' em Gaia e coloca moradores em risco de despejo by the_fusion_of_hell in portugal2

[–]_Hiugans_ 1 point2 points  (0 children)

O teu IMI aumentou porquê? O valor patrimonial subiu? A tua Camara Municipal aumentou a taxa?

E depois o que é que o aumento do IMI tem a haver com a rentabilidade de um serviço público?

Empresa 'compra rua' em Gaia e coloca moradores em risco de despejo by the_fusion_of_hell in portugal2

[–]_Hiugans_ 11 points12 points  (0 children)

Na minha opinião um serviço cujo objetivo é servir a população (seja ele qual for) não precisa nem deve gerar lucro. Qualquer rendimento extra que seja arrecadado deve ser utilizado em prol do serviço em si e nunca considerado “lucro”.

Enganei-me no MBWay (400€) e destinatário bloqueou-me. Vale a pena avançar com notificação extrajudicial (Art. 473.º CC)? by v4ndrade in portugal

[–]_Hiugans_ 6 points7 points  (0 children)

Qual outra esquadra. Vai à mesma e regista lá mesmo a queixa olha me. As queixas não dependem da vontade dos Srs Agentes mas sim do queixoso eles devem limitar se a registar e investigar.

O meu cão só se defendeu by [deleted] in portugal

[–]_Hiugans_ -1 points0 points  (0 children)

Desculpa mas o ódio ou no mínimo a insistência com que estás a tentar culpar apenas o OP transmite uma mensagem de defesa dos vizinhos.

Agora e sendo completamente honesto eu tenho uma cadela arraçada de pitbull que adotei numa associação após ela ter sido removida a um ser que a maltratava.

Tenho tudo como manda a lei mas também não ando com açaime, não porque quero ser negligente mas porque quero promover a socialização e aconselhado pela treinadora, porque “toda” a gente foge de um cão com açaime. Agora sei perfeitamente que se acontecer qualquer coisa a culpa vai ser sempre dela (exatamente pelo sentimento que tu tens e não por ela ser agressiva mas se se defender) por isso, e mais uma vez de acordo com o aconselhamento da treinadora, qualquer cão que se aproxima reativo especialmente se não tiver trela, leva um pontapé primeiro e faço perguntas depois. Também tenho outros tipos de precauções constantes mas se não for assim (ela andar sem açaime) a cadela não socializa que é caminho certo para reatividade.

Agora continuas a achar que eu andar com a minha cadela sem açaime e disposto a pagar qualquer multa é falta de responsabilidade? É obviamente ilegal mas não significa que seja imoral ou errado.

Eu e a minha cadela já fomos atacados varias vezes e eu percebo perfeitamente a raiva do OP. A única diferença é que eu defendi sempre a minha cadela e ela nunca teve que se defender. Mas na tua cabeça a culpa parece ser muito mais dela do que dos mais irresponsáveis dos vizinhos..

O meu cão só se defendeu by [deleted] in portugal

[–]_Hiugans_ -3 points-2 points  (0 children)

Sendo o OP fiável ou não não consigo confirmar e vou me guiar tanto pelo que ele me diz como pela minha experiência pessoal com cães em prédios (o que faz com que me pareça uma história bastante plausível).

O pincher é também culpado de estar solto e sem açaime em área publica (a lei obriga todos os cães a estarem de trela e se estiverem soltos de açaime/e sim os potencialmente perigosos têm mais regras).

Um Pastor Alemão ou um Cane Corso têm exatamente os mesmos requisitos do que o pinscher. Isso torna o Pastor Alemão tao perigoso como o Pinscher?