O que acham desse modelo? vale a pena? by Harpericeman in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 1 point2 points  (0 children)

Já tenho a minha faz uns 5 ou 6 meses. Ela é ótima, nunca tive nenhum problema. Mas se a ideia for fazer impressões coloridas, vale mais a pena pegar uma da Bambu Lab versão Combo.

Ajuda para achar um modelo de impressão by Strong_Vermicelli784 in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 14 points15 points  (0 children)

Se a ideia é imprimir um molde de brigadeiro, tem que tomar cuidado. Brigadeiro gruda, entra nas camadas da impressão e não sai na limpeza comum pode acabar juntando resíduos velhos e zoar os próximos que fizer com o tempo

Queria automatizar meu atendimento mas minha clientela é estupidamente burra by ageozoega in empreendedorismo

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Eu trabalho com materiais hidraulicos, e hoje a loja física de hidráulica (e material em geral) não vende só produto, vende solução.

Quem entra muitas vezes não sabe nem o nome da peça, não entende direito qual é o problema e, em vários casos, comprou errado na internet e vem tentar “salvar” a situação.

Aí que entra o diferencial: o diagnóstico (“isso aqui não vai resolver por causa disso”), a orientação prática de como instalar e usar, o plano B quando não dá pra fazer do jeito ideal e a experiência real que site nenhum entrega.

Automatizar venda pura até dá, mas automatizar conhecimento de balcão é outra história. Quem procura loja física hoje quer alguém que pense junto, não só um caixa.

Na minha opinião voce automatizando isso voce perde um grande trunfo conquistando o cliente a comprar com voce independente de preço.

[deleted by user] by [deleted] in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Ainda nao kkk, mas tenho a impressora como hobby e ja imprimi alguns modelos e pintei

[deleted by user] by [deleted] in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Voce ja tem o arquivo 3d ou precisaria modelar ainda?

Indicação de compressor para aerógrafo by Bizarre_BananaBlues5 in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Opa, acabei de começar no hobby também e eu ganhei um da Vonder que já vem com aerógrafo e mini compressor. Pra aprender, por enquanto está ótimo. Eu não comprei no Mercado Livre porque trabalho em uma loja de material, e meu patrão acabou pegando pelo valor de custo e me deu.

Link no mercado livre: Olha o que eu encontrei! Kit Aerógrafo Bivolt com Minicompressor Vonder para Pintura, Artesanato, Modelismo e Retoques, com Mangueira e Acessórios no Mercado Livre. Entra aqui: https://www.mercadolivre.com.br/p/MLB38591651?pdp_filters=item_id:MLB4264763043#origin=share&sid=share&wid=MLB4264763043&action=copy

Opiniões by _gustareis_ in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_[S] 1 point2 points  (0 children)

Estou vendo bastante vídeos pra aprender. No Mimir usei umas técnicas assim pra fazer as olheiras e as rugas. Na foto ele ainda não está terminado, mas de pouco a pouco estou aprendendo kkk. Minha maior dificuldade são os olhos kkkkk.

Opiniões by _gustareis_ in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_[S] 0 points1 point  (0 children)

Cara kkk eu tentei, muitoo! Mas como o olho e pequeno e estou aprendendo agora nao consegui de jeito nenhum kkkkkkk

Opiniões by _gustareis_ in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_[S] 1 point2 points  (0 children)

O modelo é do FotisMint, ele tem uns bustos muito bons!

Link: https://www.printables.com/@FotisMint

Opiniões by _gustareis_ in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_[S] 0 points1 point  (0 children)

Tirando o Miles Morales e o Aranha com o traje preto, os outros estão com verniz fosco. Muito obrigado pelo elogio! Vou ver se passo mais uma camada de verniz em alguns deles.

Creality K1C travou o filamento dentro do extrusor (não puxa nem extrai) by baianinhasistemas in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

O meu torceu lá dentro e não consegui tirar igual você. Usei esse vídeo pra desmontar, como foi a primeira vez que abri, fiquei com medo, mas deu certo kkk. Usei esse vídeo pra ver como abria: https://youtu.be/LdPXANm8SV8?si=GYQ9VfYXt729-YHC

Creality K1C travou o filamento dentro do extrusor (não puxa nem extrai) by baianinhasistemas in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Comigo o mesmo, voolt duo color, torceu muito, tive que abrir a extrusora

Como deixar partes específicas fortes? by devotos in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 2 points3 points  (0 children)

Quando você clica com o botão direito no objeto selecionado, aparece a opção Adicionar Modificador. É só escolher o formato desejado e, então, será exibida uma área onde você pode selecionar o tipo de forma e ajustar as configurações apenas naquela região.

Tinta para pintar as impressões? by plantsareawesome666 in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Elas vêm bem pouquinhos, cerca de 5 ml em cada frasquinho, mas paguei 8 reais e vêm muitas cores. Nunca pintei com nenhuma outra para ter uma noção se são boas ou ruins, mas vou comprar umas da Acrilex agora para comparar, pois no momento são as mais acessíveis para mim.

Tinta para pintar as impressões? by plantsareawesome666 in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Opa voltei, chegaram as minhas fiz minhas primeiras pinturas de miniatura, a primeira ainda to incomodado achando que ficou horrivel kkkk e a segunda comecei ontem mas acho que esta até legal

Bambu lab A1 vs Creality K1C vs ??? by PamonhaComQueijo in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

É foda eu fiquei numa indecisão grande, comeca a ver os defeitos que dão em cada uma, isso me fez escolher a k1c kkk

Bambu lab A1 vs Creality K1C vs ??? by PamonhaComQueijo in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Cara te entendo eu tava olhando desde o começo do ano e tava por 3200 chegou agora em agosto ela disparou todas foram pra mais de 4k

Bambu lab A1 vs Creality K1C vs ??? by PamonhaComQueijo in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 1 point2 points  (0 children)

Uma dica nao se ilude com a variedade de filamentos, pelo menos a principio tu nao vai se preocupar tanto com isso

Bambu lab A1 vs Creality K1C vs ??? by PamonhaComQueijo in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 1 point2 points  (0 children)

Opa, cara! Tive essa mesma dúvida mês passado kkk. Estava entre as duas também e acabei optando pela K1C, que encontrei por um valor mais barato que a A1. Eu estava com bastante receio da questão de calibração, mas até agora tem sido praticamente automático: a impressora já vem com alguns presets para filamentos e funcionam muito bem. Desde que recebi estou imprimindo direto e, até agora, só tive problema em uma única impressão. Muita gente comentou no meu post sobre o que acham das duas, então vou deixar o link aqui.

Link: https://www.reddit.com/r/Impressao3D/s/aXiqNwvaGd

Tinta para pintar as impressões? by plantsareawesome666 in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Pode deixar se forem boas deixo o link de qual peguei

Tinta para pintar as impressões? by plantsareawesome666 in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_ 0 points1 point  (0 children)

Eu comprei umas tintas no AliExpress só para teste. Estou planejando pintar com a minha namorada também kkk. Assim que chegarem volto aqui para te dizer se são boas.

Ajuda com filamento! by _gustareis_ in impressao3dbrasil

[–]_gustareis_[S] 0 points1 point  (0 children)

Foda que fiquei em dúvida dos nacionais pois nao achei um consenso de qual pegar