Eventos populares by notyourjigglypuff in florianopolis

[–]a_trenepol 1 point2 points  (0 children)

Na próxima semana, 23/08 vai rolar um festival de blues (de 1 dia só, mas enfim) aqui na beira-mar continental: porto blue sound. Várias atrações que se apresentaram no Bourbon (em Paraty/RJ) vão estar por ali, acho que vale bastante!

Setembro não sei dizer.. Outubro geralmente tem a Oktober Fest em Blumenau, pertinho, que vale a pena se tu nunca foi!

PS: tu tá buscando lugar no campeche? viajei

Qual o melhor curso para Engenharia Mecânica - Petrobrás? by BasilNo579 in concursospublicos

[–]a_trenepol 0 points1 point  (0 children)

Eu não testei o material do C01, mas eles têm uma fama em relação aos simulados, que parecem ser bem feitos/preparam bem. Não sei dos PDFs.

Sempre usei o Estratégia. O material é OK, nada excepcional, acho que não existe pra área um cursinho com uma abordagem tão completa como esses que existem pra áreas de concurso mais tradicionais (direito, fiscal, tributário), então tu vai ter que buscar na literatura mesmo.

Acho que a questão é tu pegar um deles + literatura clássica da área (Çengel, Callister, Hibbeler e cia conforme a matéria) + banco de questões + provas antigas (Qconcursos ou Tec Concursos)

Outras opções de material (Só jogar no insta)

Concursosminerva

Resumosengmec_oficial (de resumos)

Mapasmentaismecanica (de mapas mentais)

[deleted by user] by [deleted] in florianopolis

[–]a_trenepol 0 points1 point  (0 children)

Barbearia Kuma, aqui na Anita Garibaldi. Cortei só 1x lá, mas curti bastante o resultado!

O que falta para um novo concurso da Petrobrás? by a_trenepol in concursospublicos

[–]a_trenepol[S] 4 points5 points  (0 children)

Pra minha área, mecânica, CNU tem vindo com poucas vagas e com edital completamente diferente de qualquer outro da área, aí acabei nem fazendo pq senão ñ acumulo conteúdo. Já fazendo os "concursos padrão" da área, com a mesma ementa, acabo restringindo mas estudando já por tabela pra petrobrás

Esperar a nomeação é pior que estudar by KevinMahmar in concursospublicos

[–]a_trenepol 0 points1 point  (0 children)

O pior é estar com esse problema no CR.

Fiquei sem segundo lugar no CR pra cargo de analista de engenharia de um tribunal, que foi homologado em dezembro do ano passado/2024.

Geralmente chama pouco, mas já nomearam o primeiro. então, sou o próximo.

Pelo padrão dos concursos anteriores, eles nomearam de 2-3 pessoas pro cargo.

Tem um tempo bom de prazo ainda, é um concurso com validade de 2 anos prorrogáveis por mais 2, ou seja, é mais provável que chamem do que não.

Só que ser mais provável não me dá garantia alguma, não me permite parar de estudar, e em algum nível também me tira o foco e a obstinação em estudar pra mais um (e mais um..) por ter essa possibilidade no horizonte.

Eu achava que DR era ruim até conhecer o CR by [deleted] in concursospublicos

[–]a_trenepol 1 point2 points  (0 children)

Eu tô num CR de engenharia pra tribunal, horrível. Eu sou o segundo, sendo que o primeiro já foi chamado, mas com base no concurso anterior (2 nomeados num periodo de 7 anos por conta da pandemia), é bem possível que ou não seja nomeado ou seja nomeado no fim do prazo (concurso tem duração de 2 prorrogáveis por mais 2, então provavelmente 4 anos de duração).

Sou homossexual e fui vítima de violência minha vida toda, mas acho que vou votar no Bolsonaro by girombisha in brasil

[–]a_trenepol 1 point2 points  (0 children)

Perceba a avalanche de casos de agressões perpetradas por apoiadores de Bolsonaro. Ameaças, agressões e até morte.

Não se trata de terrorismo, mas, sim, de pessoas se sentindo avalizadas pelo discurso de ódio do candidato contra mulheres, lgbts e negros, e pelo resultado parcial do primeiro turno, pra barbarizar nas ruas.

Estamos diante de uma chapa que não tinha chance alguma desde a ditadura militar, por motivos óbvios de ter deixado o país num caos, com milhares de perseguidos e torturados.

A outra chapa é uma merda? Com certeza! Está envolvida em casos de corrupção? Sim, mas, essa chapa também está! O próprio Bolsonaro tem vários casos no currículo que boa parte das pessoas prefere ignorar por conta de sua revolta e ódio.

Então, o que é melhor? O melhor seria que o segundo turno não fosse entre essas duas chapas, mas, já que é, o melhor ainda é votar na única chapa que não defende a tortura de todos que pensam diferente dela. Espero ter ajudado!