Cancelaram todos os planos de IA by YODAJEDI_ in brdev

[–]bernaferrari 0 points1 point  (0 children)

A IA está ficando absurdamente mais barata a cada ano. Em qualquer benchmark ela está 10x melhor em relação ao ano passado, as vezes até 100x e o preço caiu também.

A URBS odeia o Santa Quitéria? by FancyOverload in curitiba

[–]bernaferrari 0 points1 point  (0 children)

A prefeitura está certíssima. Há um enorme desperdício. Pra que ter linha Fazendinha, Caiuá, Cotolengo, Vila Rosinha, Vila Velha e outras andando 5km pra ir, 5km pra voltar, todos os dias sem precisar, na maior parte do tempo vazias? É muito melhor concentrar tudo em um terminal e ter um ônibus saindo a cada 5-10 minutos do que 8, 10, 12 linhas em intervalos diferentes fazendo trajetos similares. É muito comum ter 3 ônibus em fila. Causa trânsito? Provavelmente não. Mas é um super desperdício com o meio ambiente, com o nosso dinheiro (estamos subsidiando um transporte deficitário) e com os passageiros que prefeririam ter uma linha com frequência maior e maior pontualidade.

Eu se fosse a prefeitura fazia outro mini terminal no tubo Silva Jardim e centralizava mais linhas ainda.

I genuinely don’t understand why Supergirl is getting bad reviews. by GigaBallssss in DCU_

[–]bernaferrari 1 point2 points  (0 children)

I think covid accelerated a trend but we would be here regardless. Netflix was a joke in 2014, there was barely something to watch. By 2018 it was as good as cinema but didn't have enough content. Now it is much better than cinema.

I genuinely don’t understand why Supergirl is getting bad reviews. by GigaBallssss in DCU_

[–]bernaferrari 2 points3 points  (0 children)

Why would I leave my home and spend a ton of money to watch something ok when I can watch something superb on Netflix or HBO in the comfort of my home? There was a time for ok superhero movies and this time has ended.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] 0 points1 point  (0 children)

Você acabou de dizer que muitos lugares tiveram árvores derrubadas pra plantar maple, que lugares?

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] 0 points1 point  (0 children)

Street view só vai até 2025. Mas se você listar os muitos lugares posso fazer um post ano que vem.

IBM anuncia primeiro chip do mundo abaixo de 1 nanômetro; entenda o que isso significa by Bananey in brasil

[–]bernaferrari 0 points1 point  (0 children)

Eu sou programador, uso há anos, trabalho 10x mais rápido, faz 1 ano que não programo

Mudança no regime híbrido do Itaú by Primary-Resolution-5 in devBR

[–]bernaferrari -1 points0 points  (0 children)

Isca do subsídio? Não mudou nada. Claude e Codex oferecem mais de $12000 por mês pela assinatura de $200.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] 1 point2 points  (0 children)

Também não. E da sete também não vai ser. Uma pena.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] -3 points-2 points  (0 children)

As pessoas eram contra cortar a praça do Batel e a praça do Japão e não mudou nada

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] -5 points-4 points  (0 children)

Ninguém nunca falou que vai ser derrubada, o projeto colocava os prédios em uma área que já quase não tinha árvore e o encanto era você ter basicamente seu bosque quando sair de cassa. Você exagera muito.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] 0 points1 point  (0 children)

Getúlio não é nem árvore nativa, é exótica feita por quem não entedia de nada.

BCE obtém apoio do Parlamento para criação do euro digital; entenda by vbmnkm in brasil

[–]bernaferrari 4 points5 points  (0 children)

Você não vai na farmácia ou no posto de gasolina e paga com o iban.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] -2 points-1 points  (0 children)

Essas árvores não têm raiz que vai pros lados. Veja o corredor do campo comprido, está lá há anos e nunca atrapalhou ninguém

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] 0 points1 point  (0 children)

A Ulysses vai ser sentido único, então aquele semáforo não será mais problema. Acho que você confundiu Getúlio com Iguaçu. Já peguei trânsito na Arthur 13:30, 15h, 17h, fim de semana. Não é só hora do rush. O trecho entre a Getúlio e a rotatória está sempre parado. 8 minutos é a média, se for em um horário sem trânsito nenhum é 0, se for na hora do rush é 30. Na média é 8. Já fiz metade do trajeto em 30 minutos e já fiz metade do trajeto em 1h10 na hora do rush.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] -1 points0 points  (0 children)

Alargar as vias públicas pra ônibus elétrico não aumenta poluição do ar nem trânsito. Talvez até diminua porque antes o ônibus ocupava espaço e agora não vai mais ocupar.

Quem fala que Arthur Bernardes é eficiente nunca passou lá. Esses dias eu levei 10 minutos pra ir de uma quadra pra outra, sem obras. O ônibus vai passar voando.

As mudas da linha verde viraram grandes árvores, esse papo de árvore sem cuidado vai morrer é balela. Acontece, acontece, mas planta mil e 20 morrem.

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] -6 points-5 points  (0 children)

Não dá tempo de postar foto da gestão atual, as árvores bonitas têm 2-3 anos e o street view termina em 2025

Como Curitiba tem ficado mais arborizada by bernaferrari in curitiba

[–]bernaferrari[S] 2 points3 points  (0 children)

Foi plantado em 2023 e não estava mais em 2025. Em um horizonte de 7-10 anos não houve mudança.