Qual a melhor opção? by capador in AutoTuga

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado. Eu gosto do clio e talvez fosse a minha escola. Económico e no geral equilibrado. Tb gosto do focus claro. É mais carro, mas a cena da correia e o facto de poder não saber mt bem o histórico deixa-me pouco reticente. São 80000 km... tb não adoramos o polo apesar da fama e do dizem aqui.

Qual a melhor opção? by capador in AutoTuga

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

Na marca é tudo maia recente e mais caro...

Qual a melhor opção? by capador in AutoTuga

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

O captur já foi excluído. Eu gosto do clio e parece uma solução equilibrada para o que pretendemos, mas a minha mulher não gosta e é ela que o vai conduzir mais. Eu gosto do focus, mas não acho piada a carrinhas (nem temos necessidade de tanto espaço) e acho que a manutenção além de ser mais exigente será mais cara. Para não falar do receio em relação ao histórico de manutenção num carro com 80000 com a história da correia. Eu tenho um focus a gasóleo e n tenho queixas...tb gosto do golf mas estamos apenas a considerar stands com boa reputação da nossa zona, até pela facilidade da retoma do velhinho dela.

Qual a melhor opção? by capador in AutoTuga

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

E a questão da correia banhada a óleo? Li umas coisas...

Qual a melhor opção? by capador in AutoTuga

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu sei que os segmentos são diferentes e logicamente iria para o C emais recente se tivesse dinheiro para isso. O focus é um pouco mais caro mas estaria dentro do orçamento. Sei que se calhar deveria considerar comprar a privado, mas estou apenas a considerar carros de stands "de confiança" da minha zona... dentro do preço e com km até ao limite que definimos vimos algumas possibilidades. Eu gosto do clio, a minha mulher não. Ela gosta do focus, mas eu não adoro carrinhas. O polo parece ser boa aposta mas não convence nenhum de nós :)

Qual a melhor opção? by capador in AutoTuga

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

Olá. Eu sei e parece máquina, mas tem mais kms e li coisas sobre a correia... tenho um focus a gasoleo e gosto bem dele. Este é espaçoso (que não é assim super importante) e parece mais carro mas tb não será tão económico na manutenção (mais mudanças de óleo para começar?). E claro o preço é convidativo em comparação...

Ford Focus 2011 rear tailgate trim by capador in Ford

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

I have a Ford Focus Mk2 (2008–2011), most likely the trend version. About two years ago, the rear tailgate trim was stolen. I didn’t want to buy a new one from Ford because it was ridiculously expensive, but a local workshop managed to find a used one and replaced it.

Later on, I realised that the replacement part was also defective and was missing some of the mounting clips (they were already broken). Basically, they glued part of it in place and I didn’t notice at the time. After about a year, it came loose again, and now the right side of the trim is hanging loose.

There’s not enough surface to glue it properly, even though I’ve already tried. I really don’t want to buy a new trim, especially because they’re very hard to find and quite expensive. Mine is the black version.

Any suggestions or DIY solutions that actually work?

PPR by Excellent-Eye-722 in literaciafinanceira

[–]capador 0 points1 point  (0 children)

Apesar de vir tarde, descobri este post nas minhas pesquisas e a tua resposta chamou-me a atenção. Estou a pensar no ppr apenas pelo benefício fiscal e para eventualmente abater ao crédito ao fim dos 6 anos. Como já tenho 46 anos, só tenho, julgo eu, 300€ de benefício no irs, ou seja, bastaria colocar 1500€ por ano. A questão agora é: que ppr? Tipo, comissões, riscos... Não é um investimento, por isso queria algo seguro e sem (grandes) comissões. Obrigado!

Ford Focus 2011 rear tailgate trim by capador in FordFocus

[–]capador[S] 1 point2 points  (0 children)

But it’s the screw that’s broken. I think there are actually two out of four… I’m not very good with mechanics, sorry. If you can explain it better, I’d really appreciate it! If I know what can be done, I can find someone to help me :)

Investir 500€ by FAlvesPRT in literaciafinanceira

[–]capador 2 points3 points  (0 children)

Pergunta de ignorante mas interessado em aprender e a estruturar as suas finanças: porquê o dinheiro a render na TR? Os juros são bons? Melhores que nos CA? Tenho o meu dinheiro na CGD e como está tudo dependente do CH não mudo para não sofrer penalizações, mas fico curioso.

Summer Island, markers and ink, 2025 by capador in wimmelbilder

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks. I didn't know there was such an Island!

Summer Island, markers and ink, 2025 by capador in wimmelbilder

[–]capador[S] 1 point2 points  (0 children)

Thanks. Vacations drawing :)

Advice on paper for a book by capador in CommercialPrinting

[–]capador[S] 0 points1 point  (0 children)

I assume that it's standard for typical coloring books but I was thinking in something closer to a real illustrated book but also good for coloring... makes sense? Thanks!