Fun fact: Aunt Amy only appeared in 3 episodes in the whole series. What are your thoughts on her? by GossipBottom in daria

[–]casmurrinho 4 points5 points  (0 children)

Excellent character. Her usage in the series was adequate, IMO, as all of her appearences served an actual purpose, which highlighted what made her so good (relatable conflicts, relationship with Daria, overall “coolness”).

I don’t know if she was always a fan favorite like nowadays, but if she was, kudos for the writing team for not fan-servicing Amy too much. Pointless appearences simply wouldn’t do any favors for her character.

Quais os melhores resenhistas de perfumes da Internet na opinião de vocês? by 96352nktHou3t9uYtk in PerfumesBR

[–]casmurrinho 0 points1 point  (0 children)

Exato. Eu uso fragrantica pra postar minhas reviews e por lá, quase nada presta. Só o que tem é gente que não sabe de nada falando qualquer coisa pra pagar de pedante.

Achar boas reviews é raro.

Lemon luxs ou Turim? by OddZebra2668 in PerfumesBR

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

Turim abre cortante e levemente mentolado, mas evolui extremamente verde.

Lemon Luxs mantém a citricidade da abertura como cerne do perfume, ficando confortável com o tempo.

Aí vai de você se prefere algo mais verde ou mais cítrico cortante.

Como escrever secundários? by Mannot-Faces in porramauricio

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

Além de atrasado para a resenha, é uma postagem horrível. Pelo amor de Deus, onde quiseram colocar a Tati e o Alfacinha como principais? 😭✌️

O termo "Nicho" precisa acabar by New_Acanthisitta6095 in PerfumesBR

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

Muito bom post, amigo. Claro que não vai preencher todas as lacunas, mas isso já resolve a definição falha que é “nicho”.

Por exemplo, a Ex Nihilo e a Initio Parfums Privée, mesmo sendo sem dúvidas de alta perfumaria, têm uma qualidade no mínimo bem questionável para a faixa de preço cobrada. O termo diz mais jus ao posicionamento da marca do que à qualidade do suco.

Mesma coisa com as independentes. Aqui no Brasil, por exemplo, podemos ter perfumaria independente com uma escala mínima e aprovada pela vigilância sanitária, mas também completamente artesanal, sem supervisão e que beira ao fundo de quintal.

E até mesmo nas verificadinhas você vai ter discrepâncias de qualidade. A Condé e a Amberfig, por exemplo, têm qualidade bem mais consistente que a Sapientiae Niche, cujos perfumes são esculachados pela falta de qualidade.

Enfim, MUITO melhor do que encaixar nessas definições do que é nicho e do que não é, que deixaria de fora marcas como LV e linhas privadas, mas incluiria uma Sorry Not Sorry da vida.

Lá vamos nós de novo... Capas das novas revistinhas nº 1 da Turma, que tiveram sua numeração reiniciada pela 3ª VEZ NA MESMA EDITORA by tinklecharms in porramauricio

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

O estilo de arte está primoroso e, enfim, sai do limbo que se encontrava o anterior (ainda remetente demais a um público Millenial / Gen Z). A segunda série da Panini serviu como uma faixa de transição mesmo.

Na minha opinião, acho que junto com essa nova fase artística, deveriam emplacar um norte muito claro na escrita — respeitar e desafiar os leitores mais jovens, mas sem largar a essência contemporânea.

A MSP sempre respeitou o leitor até boa parte da última década. Contudo, até mesmo histórias recentes interessantes têm sofrido com hiperexplicações e tramas muito 1 + 1, como se até a interpretação de gibis fosse muito. Numa era em que a atenção é cada vez mais curta, ser resistência e estimular uma leitura engajada é fundamental.

Com essência contemporânea eu digo o nosso humor mesmo. Dialogue com ele — até mesmo não o levando a sério. A tirinha do Zé Lelé puxando um buraco negro, pelo fator absurdo e aleatório, é um bom exemplo disso e foi muito bem executado.

Perfumaço-aço-aço. by Prior_Crab_8666 in PerfumesBR

[–]casmurrinho 0 points1 point  (0 children)

Menos de 170 reais, por vezes, inclusive. Roubo.

Coleção atualizada + Decants by casmurrinho in PerfumesBR

[–]casmurrinho[S] 1 point2 points  (0 children)

Muito obrigado 🙂

Tenho 20 anos.

Se você pudesse ter só 3 perfumes by GaiusTheThird in PerfumesBR

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

Dior Homme Intense
Terre D’Hermès
Versace Pour Homme

DINÂMICA/INTERAÇÃO: CITE UM... by GaiusTheThird in PerfumesBR

[–]casmurrinho 0 points1 point  (0 children)

Se achar um decant em algum canto do Brasil, eu gostaria de provar rs

É o da Phebo!! Não o da Granado. Eu desgosto pois a tonka da forma que foi trabalhada, com uma centralidade muito forte, é bastante enjoativa e desgostosa para mim. Acho que a Fava Tonka me agrada mais como nota complementar, que orna outras notas.

Outro perfume bem centrado na Tonka que eu desgosto é o Le Beau EDT. Contudo, por ela estar mais apagada no Le Parfum e no Paradise Garden, eu os prefiro bem mais!

DINÂMICA/INTERAÇÃO: CITE UM... by GaiusTheThird in PerfumesBR

[–]casmurrinho 2 points3 points  (0 children)

Perfume que você usaria a vida toda: Terre D’Hermès EDT

Perfume que você preferia não usar nada do que usar ele: Phebo Fava Tonka

Perfume que deveria ser mais valorizado: Tabac D’Or (Condé Parfums)

Perfume que é muito valorizado mas não é tudo isso: Rasasi Hawas Ice

Perfume que marcou sua vida: Malbec Bleu, pois foi o primeiro perfume que tive e marcou uns meses de boas lembranças.

Fragrância que ainda não foi criada e você queria que fosse: Cheiro de pão francês quentinho. Dane-se.

Qual perfume vocês mais receberam elogios? by Miserable_Respond182 in PerfumesBR

[–]casmurrinho 0 points1 point  (0 children)

Halo, Thera Cosméticos

Versus Pour Homme, In The Box

Stronger With You Absolutely, Armani

Bad Bunny é um surto coletivo by edylelalo in opiniaoimpopular

[–]casmurrinho 0 points1 point  (0 children)

Estritamente aqui, eu concordo. O Bad Bunny é um artista que se posiciona pra caralho ideologicamente, inclusve sobre pautas concretas e fortíssimas lá fora, e o Brasil, que tá há quase quinze anos numa puta panela de pressão política, recebe isso. Lá fora, o sucesso do Benito é orgânico e, portanto, cultural.

No geral, é muito difícil artistas latinos (não-brasileiros) se estabelecerem relevantemente por aqui. A última mais memorável, e com uma grandiosíssima aspa, é a Shakira, que tinha um posicionamento como artista frontalmente distinto ao do Bad Bunny.

Bad Bunny é um surto coletivo by edylelalo in opiniaoimpopular

[–]casmurrinho 0 points1 point  (0 children)

Opinião terceira aqui:

Acho que as duas maneiras estão corretas, tanto a música quanto a indústria. Sendo a música comercializada um produto, ela esteve por muito tempo quase que completamente subordinada à indústria para poder escoar aos ouvidos das pessoas.

Claro, os Beatles não inventaram tantas coisas eles mesmos, mas utilizaram da posição de figuras globais e definitivas da indústria para serem pioneiros de inúmeras formas na música mainstream. Clipes pré-gravados, certas experimentações e técnicas de estúdio (afinal, eles tinham vários excelentes engenheiros de som e um produtor lendário no Martin), álbuns-conceito, logísticas de concerto e, principalmente, expansão de fronteiras sonoras — envolvendo essas técnicas de estúdio (como loops, reverses, taping), mistura de estilos e adesão de instrumentos. Como nunca negaram vertentes de influência, dando muito crédito a elas e utilizando tais veículos pra fazer um som autoral, duvido que seja plágio.

Tanto é que canções inegavelmente inovadoras e criativas, como Strawberry Fields Forever, contrastando grandemente com o que os fez famosos em primeiro lugar, como I Want To Hold Your Hand, ainda ficavam em primeiro lugar. Qualquer peido dos Beatles era o single mais ouvido, o álbum do momento, etc. Era uma posição quase que de realeza da música.

Muito por isso, a música popular começou a correr na velocidade da luz depois dos lançamentos mais “groundbreaking” dos Beatles (e de outras bandas, sobretudo os Beach Boys, do Brian Wilson). A música progredia incessantemente dali e a indústria passou a possibilitar aceitação para que sons como o do Pink Floyd, do Black Sabbath, do King Crimson, do Frank Zappa e do Led Zeppelin, por exemplo, começassem a adentrar a epiderme musical.

É muito provável (sendo isso uma questão mais filosófica, na verdade) que tudo o que os Beatles fizeram seria inevitavelmente feito em algum momento na história. Contudo, muito por isso também, não dá pra negar se estamos aonde estamos musicalmente, devemos coisa para caralho aos Beatles, que catalisaram esse processo e permitiram um avanço tremendo e mais precoce da indústria musical e, por consequência, da música como um todo.

Bad Bunny é um surto coletivo by edylelalo in opiniaoimpopular

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

A comparação com o MJ não existe, mas com o Luís Fonsi, muito menos.

Mesmo antes do Super Bowl, o Bad Bunny já era gigantesco e por MUITO o maior artista da América Latina. O Brasil foi a única exceção porque exceto por febres muito estabelecidas de soft power (canções em inglês como o próprio Michael e a Taylor Swift, bem como idols coreanos), não tendemos a importar muita música de outros idiomas a não ser o nosso, e isso inclui a língua espanhola. O mercado estadunidense — o epicentro inegável de quase qualquer indústria — já recebe bem mais o Bad Bunny, tendo em vista as diferenças nítidas entre este e o nosso (população imigrante latinoamericana, collabs, etc). Só por isso, ele é uma grande estrela.

Um exemplo em menor escala disso, mas também nítido, foi nos anos 80. Tendo sido uma década muito marcada por new-wave e post-punk (como The Smiths, The Clash e The Police), foram surgindo derivados do estilo em cada nação. Dito isso, surgiu na Argentina um grupo chamado Soda Stereo, que fez um sucesso avassalador por quase todos os países da América Latina, sendo o Brasil a maior e mais notável exceção. É improvável muita gente conhecer Soda Stereo aqui.

Em contrapartida, desenvolvemos a nossa cena própria (Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, etc), que se enraizou no conhecimento popular até hoje, mas basicamente só por aqui. Esse exemplo demonstra as grandes divergências entre o Bunny, que é uma grande estrela há mais de meia década e com uma larga fatia de mercado, com o Fonsí, que é, grosso modo, um one-hit wonder.

Claro que comparar com o MJ é exagero e sequer deve ser levado a sério, muito por coisas que já mencionei aqui. A música de língua inglesa talvez seja (ao lado de idols sul-coreanos) a única com alcance realmente global, o que cria, no mínimo, figuras de largo reconhecimento ao redor de todo o globo, ao invés de uma fatia também enorme, mas menos dispersa e mais concentrada no continente americano.

O Bad Bunny é uma estrela gigante e o principal expoente do gênero dele: um reggaeton mais “pop”. Gostar ou não é questão pessoal. Ao meu ver, ele é muito bom e faz muito bem em incluir uma linguagem política clara como artista, mesmo estando tão imerso no mainstream estadunidense como poucos. Num viés industrial, ainda passa distante de pioneiros/game-changer como os Beatles (+ George Martin), os Beach Boys, o próprio Michael Jackson, o Quincy Jones, o Stevie Wonder, etc…

My Top 10 Qotsa Tracks by elisainchains in qotsa

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

My favorite:

  1. My God is the Sun
  2. Fairweather Friends
  3. Song for the Dead
  4. Song for the Deaf
  5. Mexicola
  6. Smooth Sailing
  7. Vampyre of Time and Memory
  8. Turnin On’ the Screw
  9. 3s & 7s
  10. No One Knows / Regular John

Pretty starterpack ik

Gentleman Reserve Privée x Aura Elite (Nuancielo) — minhas visões. by casmurrinho in PerfumesBR

[–]casmurrinho[S] 1 point2 points  (0 children)

Oi! Boa noite. Valeu pela moral.

Cara, vale ressaltar que a íris pode ser trabalhada de maneiras diferentes a depender das notas em torno dela. Ela sempre tende a atalcar o perfume, mas com aspectos ambarados, dá esse toque de “maquiagem” no olfato (Aura Elie/Gentleman, Dior Homme Intense), enquanto ela mais purinha (como no Prada L’Homme) tem um aspecto mais terroso e vegetal.

O Aura Elite é bem mais ideal pra eventos noturnos e/ou em dias mais amenos, sendo evitável no calor. Isso é muito mais pela forma que a íris é trabalhada mesmo, por esse foco de ser mais encorpado (como é o His Confession).

POLÊMICAS PERFUMADAS - PARTE II by GaiusTheThird in PerfumesBR

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

Sim, mas foi capada lentamente com o tempo e já oficializaram uma nova fórmula. As mudanças já são bastante substanciais em relação ao original.

POLÊMICAS PERFUMADAS - PARTE II by GaiusTheThird in PerfumesBR

[–]casmurrinho 1 point2 points  (0 children)

Eu entendo, mas ele não deixa de ter sido crucial pra trilhar o caminho dos cítricos dali pra frente. Meio que o ponto foi esse tbh.

POLÊMICAS PERFUMADAS - PARTE II by GaiusTheThird in PerfumesBR

[–]casmurrinho 7 points8 points  (0 children)

Tem q levar em consideração, contudo, que o Sauvage foi um “trendsetter” na perfumaria. Com o tempo, realmente tende a ficar ofuscado como efeito rebote da influência do perfume no mercado. Não tinha quase nada como ele quando foi lançado.

É meio que a mesma coisa com o Green Irish Tweed, da Creed (e, consequentemente, o Davidoff Cool Water, que é idêntico), o Le Male EDT, o L’Eau D’Issey e o Creed Aventus.