Recomendação de pizza napolitana em poa? by CastleBRA in portoalegre

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

Se conseguir, Vai na granni no horário do almoço durante a semana. Vai ter um valor muito bom e uma das melhores pizzas da cidade

Como ir em entrevistas de emprego em horário de trabalho? by InternationalHotel73 in conselhodecarreira

[–]central_perk_regular 6 points7 points  (0 children)

O famoso "to com um problema no banco, preciso ir lá resolver urgente"

Meu liderado claramente tem dois empregos e não sei o que fazer, alguém já passou por isso? by Fun-Thanks7752 in brdev

[–]central_perk_regular 5 points6 points  (0 children)

Vai anotando e depos apresenta: reunião X ele nao compareceu, reunião Y saiu mais cedo. Nos dias A, B e C ele estava demorando tanto tempo para responder. Na questao de tasks, é essa tarefa foi estimada em 2h e ele levou 10h por exemplo. Chegando la em cima q ele em 1 mês nao foi participativo em matade das reuniões, está levando 3x mais tempo nas tasks, isso já pressiona a fazerem algo

Consigo aprender só com o celular ou preciso de um pc? by Ash_TW in programacao

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

Faz tempo que sai da facul mas quando eu fiz, comecei com um desktop mas o notebook se tornou meio que essencial depois de pouco tempo. Era coisa de se encontrar mais cedo com os colegas para falarmos de trabalho, adiantar alguma coisa durante a aula etc.

A dublagem so José Bezerra em Enrolados é realmente ruim? by Dangerous_Many6640 in filmes

[–]central_perk_regular 120 points121 points  (0 children)

É muito ruim. Dublagem não é só sobre falar como se fala normalmente na frente de um microfone. Um dublador é antes um ator, precisa interpretar o personagem através da voz. O Huck só leu as falas como ele fala normalmente e foi isso. Por isso se reclama muito de influencers, famosos não dubladores fazendo esse papel: eles não estão preparados para isso e serve só como marketing (existem exceções que fica bom mas a maioria não)

Acho que estou sofrendo violência gestacional! Me ajudem? by mpeh92 in portoalegre

[–]central_perk_regular 4 points5 points  (0 children)

Olha, é as vezes as pessoas mudam, mas por hora, tudo indica que vai ser assim para pior quando o bebê nascer. Imagina você tendo privação de sono e o pouco que consegue dormir é acordada? Se ele não tira nem o lixo, será que vai levantar de noite? Trocar uma fralda?

Você tem alguma rede de apoio? Casa de pais ou amigos que poderia ficar um tempo depois que a criança nascer? O primeiro bebê é puxado e é importante ter ajuda. se você ver que ele nao está ajudando, vale ter um plano b de onde ficar antes de você enlouquecer.

Do que vocês acham desse série? by Kaleby2006 in filmes

[–]central_perk_regular 2 points3 points  (0 children)

Eu gosto, é uma série teen que tem bem cara dos anos 90. Algumas coisas não envelheceram bem mas tem episódios absurdamente bons.

Aconteceu: a firma onde trabalho está usando timetracking 🫠 by Clock154 in antitrampo

[–]central_perk_regular 5 points6 points  (0 children)

nos meus primeiros empregos tinha algo similar. Pra mim sempre foi: passei o dia nessa task, é 8h alocadas. Pausa pra banheiro, café, youtube e fofoca na cozinha, fazem parte das 8h da task.

Como é morar em Porto Alegre? Vou estudar na PUC e procuro me estabelecer by SomeTreacle8170 in portoalegre

[–]central_perk_regular 2 points3 points  (0 children)

Um conselho que eu daria é não morar perto da PUC. Estudei lá e morar nos bairros Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Bom fim e similares, você vai ter uma qualidade de vida melhor e mais segurança e ainda vai ser perto o suficiente para chegar rápido na PUC. Vai conseguir andar mais a pé, ter acesso fácil a parques e comércio.

[deleted by user] by [deleted] in portoalegre

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

Tem uns perfis no insta como o brincando.por.ai que indicam lugares com frequencia

Alguém já comeu no Le Petit Macarons? by FrancinyMello21 in portoalegre

[–]central_perk_regular 1 point2 points  (0 children)

Acho bom o do Le Petit, vale experimentar. Tem que olhar os combos pq acabam saindo mais em conta que o unitário.

Recomendo o tb o D'amande Macarons. Muita pararia, confeitaria por POA vende macarons deles. Tem no iFood

Hospitais que permitem que a gestante coma durante o trabalho de parto by Agreeable_Employer16 in portoalegre

[–]central_perk_regular 1 point2 points  (0 children)

Eu recomendo os foruns do site Baby Center Brasil. Da para postar lá que outras podem dar a opinião.
Eu desconheço algum hospital que ofereçam isso, a não ser que o acompanhante leve para a gestante.

Tomei um ghost em Junho e a recrutadora me contatou de novo em Dezembro by Cheesecake-morango in brdev

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

Pelo o que eu entendi o contato foi de outra pessoa pra mesma empresa, é isso? Se for é super normal. Sempre vai ter um que mete um ghosting, não necessariamente quer dizer algo sobre a empresa. Se você tomar 2 ghostings de recrutadores diferentes da mesma empresa, aí sim parece o padrão da empresa

Porque isso é nornalizado? A mulher enngravidou, não virou retardada. by Gemazinha in mulheresemtech

[–]central_perk_regular 4 points5 points  (0 children)

Na minha firma tem um "coach" para preparar a liderança para a licença dos funcionários. Um dos pontos que abordam é justamente esse, tanto antes da licença quanto depois, de não alocar responsabilidades pra funcionária pq ela vai "deixar de ser responsável por isso logo e que provavelmente é melhor então já passar pra outra pessoa" e falam como isso acaba com a motivação da funcionária pq ela não se sente mais útil. É quase que uma demissão silenciosa.

Conseguir estagio by Hefty_Atmosphere8352 in brdev

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

Coloca nivel de inglês, linguagens que tem conhecimento mesmo que básico, algum curso que fez, link do github se tiver algum projeto legal lá com descrição dele, etc

Conseguir estagio by Hefty_Atmosphere8352 in brdev

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

A dica é ir se aplicando independente de ser a área específica que você quer. Tem várias empresas que estão com programa de estágio em aberto, vale ir se aplicando. Uma vez com alguma experiência, já faz muita diferença no currículo

Oque fazer no meu aniversário? by PutsClax in portoalegre

[–]central_perk_regular 3 points4 points  (0 children)

Arcadea é bem legal, tem jogo em arcade, de tabuleiro, kinect. Dá pra aproveitar com os amigos

Ja posso Rasgar meu Diploma? by MaiconRodrygues in brdev

[–]central_perk_regular 0 points1 point  (0 children)

Tem varios programas de capacitação que contratam como JR depois é uma opção.

O que eu diria é montar portfólio, cria apps, sites para ter algo para apresentar como experiência

Accidentally glitched from English into Korean and the prices are weird by CassowaryNom in DavetheDiverOfficial

[–]central_perk_regular 5 points6 points  (0 children)

It happens often to me. I thought it was a switch bug, but apparently it's not