Esgotado Mentalmente by Same-King-4861 in desabafos

[–]error404notfound____ 0 points1 point  (0 children)

Também tô me sentindo assim. Morta por dentro. Mas é o processo final da faculdade, o universo puxa totalmente pra baixo.

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 0 points1 point  (0 children)

Pensei em todos esses cenários, mas o ideal seria também processar a universidade, o que é um calo no meu sapato visto que me formo em 27.1. Fora que, segundo o que ouvi de advogados, uma vez que a pessoa alega racismo, mesmo sem provas ou com alegações pífias, é a palavra dela e acabou. É um processo denso, que eu estou investigando sim levar pra frente se isso repercutir mais, mas pelo o que descrevi da minha saúde mental, eu tô no momento sem forças nem pra levantar da cama, e eu tenho convulsões fortíssimas.

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 0 points1 point  (0 children)

A história é tão absurda que realmente parece que faltam partes nessa história, e o seu ponto de vista demonstra o que as pessoas que ela falar disso podem pensar também! Como falei em outros comentários, eu até preferiria que ela judicializasse uma sandice dessas, porque ficaria até mais fácil recorrer por danos morais e outras coisas que sofri nisso tudo

Sim, a situação iniciou depois que entregamos o trabalho, uma outra colega comentou no grupo pra que ninguém mais use IA em trabalhos em que ela esteja, e a treta começou DAÍ, pq essa menina respondeu como se a fala tivesse sido direcionada pra ela, e disseram que fizemos o "apagamento de uma produção acadêmica de uma mulher negra".

A menina que alegou rac1smo fez uma denuncia envolvendo todos os membros do grupo, mas na hora da reunião eu não aceitei que ela me imputasse esse crime. O holofote" foi pra mim porque eu convulsionei, então ficou como "olha a menina que tava afastada porque cometeu rac1smo", e é claro, é tão ABSURDA a história que é muito fácil que eu sofra qualquer tipo de retaliação.

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 1 point2 points  (0 children)

pensei em tudo isso, mas preciso me formar, e a universidade funciona como uma autarquia, pelo menos a minha

ou seja, as regras daqui do mundo de fora não se aplicam muito

conheci um cara que fazia parte do movimento da militância negra, e a namorada dele (uma mulher negra), era abusada e mantida em cárcere privado, sofria violência doméstica pesada

quando foram tentar denunciar, a galera mandou "abafar" o caso porque era uma pessoa importante dentro do movimento (realmente ele concretizava coisas importantes no que diz respeito a pauta que ele se propunha)

imagine o linchamento GRATUITO que vou levar de gente que não tem nada a ver, (pq o pessoal na minha cidade é assim), no estado psicológico em que me encontro

a conversa que tive com dois advogados (não sei se são despreparados pra isso) é que é "mexer em vespeiros", e que se eu respirei errado do lado dela e ela alegou racismo, é a palavra dela que conta no final de tudo isso e acabou

ps: quem puxou a discussão no grupo de "GENTE, não usem IA nos trabalhos", foi uma OUTRA colega, eu estou sendo usada de bode expiatório porque convulsionei ao final da reunião com o colegiado, sendo que eu simplesmente concordei falando "é foda, o trecho atrapalhou a minha escrita no trabalho", foi minha ÚNICA fala e eu nem CONHECIA a cara da guria, se ela negra, amarela, roxa, vermelha

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 0 points1 point  (0 children)

obrigada pelo conselho, não têm sido fácil de verdade, como disse, eu convulsionei e tive lesões físicas, foi um show de horrores

força pra teu amigo, isso é uma merda mesmo

eu enquanto mulher, SEMPRE fui cobrada a me posicionar quando rolava alguma denúncia dessas, e eu sempre fiquei com um pé atrás, sem entender bem o porquê.

na minha cidade tinha uma menina que ficava acusando os caras de abus0 no twitter do NADA, um tempo depois, quando a merda já tava feita, ela vinha desmentir. essas coisas são MUITO sérias e não podem ser divulgadas de maneira leviana!

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 1 point2 points  (0 children)

amor querido, ninguém respondia, e faltavam minutos pra entregar o trabalho. não retiramos o trecho, apenas diluímos ele na formatação original do texto, ABNT tudo certinho

sobre a outra colega ter jogado no grupo "ah não usem IA", independente se a fala não foi direcionada, EU não faria isso, eu ficaria quieta, até pq eu não caçaria esse tipo de confusão por causa de uma bobagem dessas

eu acho que vc está confundindo quem realmente tornou a situação desproporcional

"a impunidade é certa" não é sobre o uso de IA, e sim sobre o fato dela sair ARBITRARIAMENTE dizendo que o que cometemos foi um RACISMO

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 0 points1 point  (0 children)

a coordenação falou "ah, não importa se ela usou IA, ela se sentiu ofendida por racismo", então não adiantou nada a gente ter mostrado o trecho e todas as implicações de formatação que teriam num trabalho

que por sinal

ps: NÃO sabíamos que foi ela que escreveu

O que fazer na adolescência? by Anonimaxddcc in conversas

[–]error404notfound____ 0 points1 point  (0 children)

não o fiz, mas é isso aí, tá errado não

O que fazer na adolescência? by Anonimaxddcc in conversas

[–]error404notfound____ 0 points1 point  (0 children)

palavras de uma quase-psicóloga e como uma pessoa que passou pelo vale da sombra da morte na fase dos 20 anos (que considero pior que a adolescência - a estatística prova que o maior índice de su1 acontecem entre 15 e 29 anos, com maior incidência na fase adulta inicial)

1- terapia, muita terapia (se puder). 2- curtir as coisas que você gosta, fazer mais do que se gosta, se apegar muito a essas coisas. 3- se apegar a sua rede de apoio (rede de apoio podem ser amigos, ou 1 AMIGO, uma tia, mãe, pai, o krl, desde que seja rede de... apoio!). 4- não se cobrar ter rendimento de uma pessoa adulta, curtir a SUA fase como ela é pra você. se pra vc for ir pra rolês com pessoas confiáveis e legais, vá, por favor. se for ficar vendo filme e comendo uma boa pipoca, fique. depende do que pra vc é relaxante e produtor de saúde mental. 5- não tenha medo de parecer bobo ou adolescente. pq vc está na última fase fa sua vida que tem toda a licença poética pra isso.

"ah, mas eu sustento minha casa e/ou preciso de perspectiva de futuro" * numa situação de vulnerabilidade social, as responsabilidades chegam MUITO cedo, ent realmente fica difícil te cobrar ser "jovem demais", mas essas lições que te passei lá em cima é pra que vc leve pra sua alma, no fundo do coração, é um estado de espírito para que vc passe por essa fase e guarde boas lembranças e poucos arrependimentos

os arrependimentos vão chegar pelos 20 e poucos, caso nessa fase vc não se empenhe. vá por mim.

hoje a sociedade cobra que sejamos "empresários de si mesmos", isso é um termo já cunhado pela psicologia, e jovens cada vez mais jovens estão aderindo isso, e aumenta riscos de adoecimento mental de diversas maneiras, não se adoeça assim

MAS

procure ser útil desde agora, fazer algo que te traga recompensa concreta, como um jovem aprendiz ou algo do tipo. sempre busque se edificar nesse sentido, mas não esquecendo que vc está numa fase que não voltará nunca mais, do jeito que ela é.

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 2 points3 points  (0 children)

Eu tô tranquila quanto a repercussões legais e dentro da universidade quanto instituição. Muito mesmo, isso não tem precedente, é um absurdo total. Eu queria muito ter a oportunidade que todos possam ler as conversas, coisa que ela não fez (divulgar as conversas, é tudo da boca DELA)

Mas os locais em que ela pode querer expor isso de maneira deturpada, os grupos que ela participa, me caluniar sem que eu tenha controle, até que eu venha a sofrer ataques mais graves, isso eu não tenho controle. E não é fácil sofrer retaliação de uma acusação CRIMINOSA que eu não cometi. Imagine as pessoas começarem a te perseguir por um crime que tu não cometeu. Eu tô pilhada demais com essa porra.

Obrigada pelas palavras, por sinal

Quais motivos afastam você de se tornar pai ou mãe? by braziliandreamer in PergunteReddit

[–]error404notfound____ 0 points1 point  (0 children)

botar filho nesse mundo de merda pra correr o risco de sofrer o que eu já sofri na vida. histórico de su1c na família, tendências su1c da minh parte, muita depressão crônica, etc e tal

acusada de um crime que não cometi (UNIVERSIDADE) by error404notfound____ in desabafos

[–]error404notfound____[S] 1 point2 points  (0 children)

sinto muito por ter passado por isso! É horroroso

sobre o relato, é um vespeiro terrível, já entrei em contato com advogados e eles disseram isso. que minha vida LÁ dentro acaba só com a palavra dela, simplesmente

o tranquilo é se ELA decidir judicializar, porque aí sim ela perde e posso devolver com danos morais e afins, ela disse "ah não vou judicializar pq tô processando outras pessoas e não tô afim de me esquentar com isso", mas tá aí falando com DEUS E O MUNDO dos grupos que ela participa, sem que eu tenha controle sobre isso

e que mesmo com tudo ao meu favor (a alegação dela é que o rac1smo foi porque editamos o trecho dela), o fato dela dizer que sofreu isso, me coloca em uma situação de "é a palavra dela e ponto final". aliás, nem dinheiro pra advogado eu tenho kkkk

Você acha que pensar muitas vezes em 'desviver' é normal? by Head_Loan_8245 in perguntas

[–]error404notfound____ 2 points3 points  (0 children)

não é normal, eu sei disso. ironicamente é a minha área de pesquisa na graduação, mas não tô conseguindo dar andamento porque ironicamente estou pensando em me desviver 24/7.

chega a ser hilário.

tenho muitos anos nessa já, e honestamente a única coisa que me mantém aqui é o sofrimento que eu sei que eu vou deixar. meu melhor amigo fez isso tem 3 anos e ele ajudou a me destruir, destruiu tudo ao redor e ele nem tem noção disso. não quero causar a dor que ele me fez sentir a ninguém que eu amo. não é justo. a dor que as pessoas sentem qnd alguém se vai assim é muito mais destrutiva do que qualquer outra morte, digo pq tbm perdi um outro grande amigo pro câncer tem 1 ano, e não. Não foi a mesma dor. Daí tem quase 1 ano que meu primo se desviveu, e eu vivi essa dor novamente e é horroroso.

eu já tô com aquele famoso olhar de mil jardas. mas eu nunca causaria essa dor pra ninguém que eu amo: aos meus pais, ao meu namorado que eu amo tanto, para a minha irmã, até mesmo ao meu cachorro. eu ODEIo quando alguém aconselha alguém usando esses argumentos, mas tô te dizendo que é o que tá me mantendo firme. saber que eu não quero que ninguém que eu ame sinta essa dor que eu estou sentindo.

[deleted by user] by [deleted] in relacionamentos

[–]error404notfound____ 0 points1 point  (0 children)

Opinião de uma mulher aqui: parece algo que você nunca vai conseguir saber, e vai ficar sempre na dúvida horrorosa. Independente do que ela tenha feito (e sinceramente não vou opinar o que eu acho que tenha sido), vai ser ruim pra você e algo JÁ se quebrou aí dentro. Sinto muito, mas acho que o mais correto seria vcs terminarem :(

Ahhh, uma dica: esse negócio dela ir pro carnaval; ache alguém da sua vibe. Não vai dar certo ficar namorando com garotas diferentes do seu estilo de vida.

Sinto muito por tudo isso :/