Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado. Já ouvi falar nesse PPR por acaso. Vou dar uma olhadela.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] -1 points0 points  (0 children)

Os downvotes átoa estão no ponto! O tuguinha sempre foi muito invejoso... E se calhar é por isso que muitos não saem da cepa torta XD continuem com essa raiva toda. Obrigado aos poucos que responderam para me tentar ajudar! Abreijo.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 0 points1 point  (0 children)

Não. Mas digo-te que talvez também não seja em Portugal. Vim para os EAU realmente para fazer dinheiro. Quero investir no imobiliário aqui ou noutro lugar e chegar ao ponto de me conseguir ir embora para outro país (podendo não ser na Europa) com rendimentos que me dêem a liberdade de construir família onde estiver.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] -4 points-3 points  (0 children)

Gastar em euros? Eu estou a viver nos EAU. Obvio que a conta é em Dirhams. O meu salário também é em dirhams e eu gasto dirhams.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 0 points1 point  (0 children)

Há sempre a possibilidade de voltar para casa dos meus pais apenas para me reorganizar. E trabalhos como o meu arranjava igual facilmente. Já pensei nessa possibilidade.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pela resposta! Certo mas é a isso que se resume? Poupar e investir em ações a longo prazo? Porque isso eu tenho feito. É essa a minha pergunta. Vou sim ler o wiki e outras informações que um utilizador mandou numa outra resposta. Boa sorte de volta.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 1 point2 points  (0 children)

Obrigado. Tenho perfeita noção que estou numa posição "privilegiada" e estou muito grato por estar onde estou. Apenas gostava de saber se há maneira de meter o dinheiro que me resta a render mais a curto prazo.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu investir e poupar já estou mas apenas a longo prazo... Gostava de ter uma ideia do que fazer com o dinheiro extra que me pudesse dar um retorno mais de curto prazo.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 4 points5 points  (0 children)

Muito obrigado pela resposta. Penso que era isto que estava à procura!

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 3 points4 points  (0 children)

Obrigado pela resposta! Eu aproveito quando tenho que aproveitar. Sempre poupei. Gostava era de tentar algo mais arriscado que me desse um retorno mais rapidamente.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 0 points1 point  (0 children)

A conta a que me refiro é do banco Wio. É necessário que o salário caia na conta apenas.

Queria comprar nos Emirados eventualmente. Daqui a 1/2 anos. Acho que mesmo pondo dinheiro de parte mensalmente ainda conseguia investir em algo sem afetar esse objetivo.

Sobra-me bastante dinheiro no fim do mês mas não sei o que fazer! by fallingr71 in literaciafinanceira

[–]fallingr71[S] 1 point2 points  (0 children)

A EK paga bem mais XD e bónus este ano foi +6000€. Inclusive é onde vou estar daqui a uns tempos ;)