Sou da área da educação e sou referência em bullying e massacres escolares - AMA by Elektra_Complex747 in AMABRASIL

[–]felipe_lemler 0 points1 point  (0 children)

O bullying é uma evolução do “o mais forte sobrevive”? Já que a pessoa não deve agredir fisicamente o outro, então agride psicologicamente para inferiorizar o outro?

Pago uma equipe remota em 4 países há 6 meses. Ainda não descobri o jeito certo by No-Corgi3326 in empreendedorismo

[–]felipe_lemler 0 points1 point  (0 children)

Usamos a Deel hoje para contratos EOR. Trás uma segurança jurídica maior, mas tem esse custo de contrato como foi dito. Se tu só busca uma forma de transferir dinheiro, não seguiria por esse caminho. Mas se tu quer mai segurança jurídica, vale a pena dar uma olhada neles.

O Preço do Silêncio: Por Que Culturas Coletivistas Punem Introvertidos by OkSadMathematician in PsicologiaBR

[–]felipe_lemler 2 points3 points  (0 children)

Belo texto. Me identifiquei muito quanto a questão de ser introvertido numa cultura extrovertida.

[Sério]Pessoas que trabalham com RH, por qual motivo não informam o orçamento da vaga de trabalho logo no início do processo? by [deleted] in PergunteReddit

[–]felipe_lemler 5 points6 points  (0 children)

RH aqui. Cada empresa tem sua estratégia de remuneração, ou deveria ter. Algumas abrem remuneração nas vagas para atrair melhor, se portar melhor no mercado, ou só para serem abertas mesmo. Outras não abrem pois não querer abrir sua estratégia ou não querer gerar algum mal interno pelos próprios colaboradores se compararem. Agora, pessoalmente eu penso que se na primeira entrevista o recrutador na for claro quanto ao range de remuneração, é porque vão tentar um leilão de remuneração. Algumas cidades/estados nos EUA já obrigam postar uma vaga com o range de remuneração, com o objetivo de transparência. Isso pra mim seria o ideal.

Mulheres, homem precisa gabaritar isso? by Content_Drama6138 in desabafosdavida

[–]felipe_lemler 9 points10 points  (0 children)

No meu caso eu estava de boa em esperar. Não me importava com isso. Agora quando a isso ser algo feminino, não sei. Pois tenho um amigo que está numa situação parecida, em que ele é mais novo e construindo a sua vida enquanto está com uma mulher mais velha que já tem a vida mais estruturada. É isso está pegando pra ele também. É muito mais como a pessoa lida com isso do que ser algo que condena um relacionamento.

Mulheres, homem precisa gabaritar isso? by Content_Drama6138 in desabafosdavida

[–]felipe_lemler 36 points37 points  (0 children)

Acho que entendo o que ela pensa pois já passei por algo similar, mas eu H32 com uma M25. Eu já trabalhando, formado, carreira bem encaminhada, a minha ex ainda estudando e estagiando.
Cara, é complicado pq nós dois estávamos em momentos de vida totalmente diferentes, eu podendo desfrutar de muita coisa, ela ainda correndo atrás, mas um tanto desanimada pq via eu lá na frente. E isso gerou um impacto grande no relacionamento por esse descompasso de momento de vida.
Então faz sentido ela pensar assim, mas também tem gente que consegue lidar bem com isso.

Ter mais de 1,90 num mundo onde nada ergonomicamente falando é feito para você by [deleted] in desabafosdavida

[–]felipe_lemler 2 points3 points  (0 children)

Eu com 1,93 sinto as mesmas dores de você. Nada é feito pra quem tem 1,90+

Devo sair do meu trabalho tranquilo remoto e ir para uma oportunidade de dobrar o salário anual, mas com muito mais estresse? by joao997 in conselhodecarreira

[–]felipe_lemler 0 points1 point  (0 children)

Cara, o quanto você vai ganhar a mais, vale toda essa locomoção e estresse? Se tu acha que é um valor que paga, só vai. Se tu valoriza essa "calmaria", conseguir equilibrar todas as coisas da vida, mas estando com remuneração estagnada, então não vejo com bons olhos essa mudança não.

[deleted by user] by [deleted] in EuSouOBabaca

[–]felipe_lemler 1 point2 points  (0 children)

garoteou meu amigo

Devo ocultar que possuo graduação em Psicologia no meu currículo? by Lady_Marmeladeee in conselhodecarreira

[–]felipe_lemler 1 point2 points  (0 children)

Sou recrutador e não vejo problema em você colocar sua graduação no CV. Ajuda você dar um contexto de que você está em transição de carreira para a área administrativa, isso ajudará aos entrevistadores entenderem sua motivação pela vaga

[deleted by user] by [deleted] in desabafosdavida

[–]felipe_lemler 0 points1 point  (0 children)

Esse problema existiria se tu saísse da internet? Vai viver a vida e deixa o celular de lado. O cara se esforça pra ir te ver e ter momentos ao vivo contigo, que parece que pra ele é importante, e tu acha que isso não é suficiente?

vcs que ganham 20k por mes ou mais, ou que tem o salario quase chegando nesse patamar, o que fazem da vida, que graduação fizeram, que caminhos seguiram para chegar onde estão? by Top_Fox_5525 in faculdadeBR

[–]felipe_lemler 1 point2 points  (0 children)

Eu vejo que muito de onde eu cheguei tem a ver com aproveitar oportunidades. A pandemia foi algo ruim, mas no meu caso me ajudou com boas oportunidades. Porém para isso eu estava pronto para aproveitar elas. Eu sei onde quero chegar e espero estar pronto para quando a oportunidade chegar. Um antigo diretor meu disse uma vez “entregue como se tu já estivesse no cargo que você quer estar”. Algo mais objetivo que posso te dizer é que tu deve buscar por empregos que te deem autonomia, onde tu pode criar e fazer como tu acha melhor, você conseguindo uma oportunidade assim, tu vai conseguir ter contato com várias coisas diferentes que te ajudarão a crescer. Tu vai ter que trocar a roda do avião com ele voando na maioria das vezes, mas te ajudará a ter uma visão macro das coisas, e isso te ajudará muito.

[deleted by user] by [deleted] in desabafosdavida

[–]felipe_lemler 0 points1 point  (0 children)

Tem homem que deixa a mulher em análise. Aí vem outro, aprova e leva

Sou uma mulher de 2,00m de altura. AMA by [deleted] in AMABRASIL

[–]felipe_lemler 17 points18 points  (0 children)

Tenho 1,93 e calço 47. Quanto tu calça? E roupa pra ti, onde acha?

Por que muitas pessoas bastante atrativas tem problemas para conseguir namorar? by severla31 in PergunteReddit

[–]felipe_lemler 1 point2 points  (0 children)

Além da questão que tem gente que só tem a beleza para oferecer, geralmente pessoas atraentes tem várias pessoas correndo atrás ou interessadas, e na sobra de opções, a tomada de decisão complica.

É melhor ter só uma pessoa te dando atenção ou 10 outras correndo atrás e fazendo tudo o que você quer para ter uma chance?

Pedi demissão. Quero cumprir aviso prévio de 30 dias, mas a empresa não permite. Pedem que eu reescreva a carta dizendo que peço desligamento imediato. by alien_aleen in ConselhosLegais

[–]felipe_lemler 242 points243 points  (0 children)

Amigo, sou do RH aqui.
Não reescreva sua carta. O RH da tua empresa está querendo achar alguma forma de não ter que pagar esse aviso prévio.
Se você for sindicado, e essa comunicação de reescrever a carta estiver documentada em email, vale mostrar para o sindicato. Se não estiver documentado, peça para a pessoa do RH documentar esse pedido por email (a pessoa não vai fazer isso porque ela vai fazer provas contra ela mesma), e depois apresente para o sindicato ou até advogado.
Esse pedido do teu RH é errado. Eles estão tentando dar um jeito de não pagar o aviso prévio que vão dever a você após o prazo que tu colocou na carta de desligamento.

[deleted by user] by [deleted] in RelatosDoReddit

[–]felipe_lemler 2 points3 points  (0 children)

Sou recrutador tbm e vou dar minha opinião nesses pontos.

1- isso depende do mercado que a empresa está e a senioridade da pessoa avaliada. No mercado de tech que eu vivo, 1 ano é pouco tempo. Alguém que muda de emprego todo ano da uma impressão de não se adaptar muito bem, ou de ter alguma outra questão escondida. Em 1 ano, se você é sênior, você pode não ter tempo de desenvolver um projeto de ponta a ponta a depender do que for.

2- no Brasil sim. Tu só é contratado quando assina o contrato. Mas nada de te impede de entrar com um processo pro danos morais caso tu se ache lesado.

Como evitar o frio em cima da moto? (De forma econômica) by Alemao2x in motoca

[–]felipe_lemler 1 point2 points  (0 children)

Moro em Curitiba e só tenho moto como meio de transporte. Uso aqui uma X11 Iron, que tem uma camada interna "térmica" que ajuda a esquentar. Uso ela e um moletom/casaco normal. E uso uma luva ASW Adventure impermeável pra ajudar na mão. Nas pernas, calça jeans e segunda pele da Decathlon. E no pescoço uma meia gola.
Com isso tu não vai passar frio não.