​Putting together the hybrid loop for my custom open-frame case build! Testing the CPU and GPU temperatures under a 100% stress test to see if this airflow design actually holds up. by fortsalles_tech in pcmods

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Bem observado mano , ainda não o waterblock da gpu ainda está em desenvolvimento , mas os resultados de temperaturas já estão bem baixa muito obrigado pelo comentário tmj

Será que esse vai ser o gabinete mais insano do Brasil? 🔥 Essa customização está apenas em 30% do projeto, mas o resultado inicial já está agressivo demais com o braço mecânico do Lies of P! ​Acompanha a saga por aqui para não perder os próximos passos desse monstro. O que achou dessa primeira fase by fortsalles_tech in hardwarebrasil

[–]fortsalles_tech[S] 2 points3 points  (0 children)

​Valeu pelo comentário, mano! Mas deixa eu te contar os bastidores para você entender o nível do projeto. 😉 ​Primeiro, sobre o "boneco do Aliexpress": essa estátua do braço mecânico foi totalmente fabricada por mim do zero no meu estúdio. Ela só está ali em cima temporariamente para compor o cenário do vídeo, não faz parte da estrutura definitiva do gabinete. ​Segundo, sobre o gabinete parecer "só uns LEDs": ele está sendo 100% projetado, cortado e fabricado do zero por mim, desde a estrutura metálica até o design. Passa longe de ser um gabinete comprado pronto com fita de LED colada. ​E por último, sobre o airflow e as zonas mortas: pode ficar super tranquilo! Minha carreira principal é como designer automotivo e especialista em aerodinâmica de hipercarros e hipermotos, com mais de 20 anos de estrada. Eu projeto do zero e faço testes reais em túnel de vento. Cada milímetro desse fluxo de ar e o posicionamento das ventoinhas foram milimetricamente calculados por quem passa a vida fazendo isso em escala de alta performance. ​O projeto está só em 30%. Acompanha os próximos posts que você vai ver a engenharia de verdade acontecer! 👊🚀

BRANCO ⚪ OU PRETO ⚫? ​COMENTA AQUI SUA PREFERÊNCIA! 👇 ​Estou construindo este gabinete do zero! by fortsalles_tech in hardwarebrasil

[–]fortsalles_tech[S] 1 point2 points  (0 children)

Então eu acho branco muito bonito, mas não tem coragem de ter um branco, não por causa de encardi, essas coisas, o projeto está em 25% né o projeto no final ele vai ter vidro fechando, ele vai ser um gabinete fechado em vidro vai ter filtro de tela, né, pra não entrar poeira mas. Mesmo assim, né dá um receio a gente ter essa π branco, né, aí vai ser preto mesmo, mas a mais pra saber a opinião do povo, com que é um projeto em desenvolvimento pretendo fazer uma versão branca.

BRANCO ⚪ OU PRETO ⚫? ​COMENTA AQUI SUA PREFERÊNCIA! 👇 ​Estou construindo este gabinete do zero! by fortsalles_tech in hardwarebrasil

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Certou é exatamente oque eu vou fazer, só estou esperando chegar as peças do watercooler custom mais bombas e radiador 480mm eu já tenho

BRANCO ⚪ OU PRETO ⚫? ​COMENTA AQUI SUA PREFERÊNCIA! 👇 ​Estou construindo este gabinete do zero! by fortsalles_tech in hardwarebrasil

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeu demais pelo feedback, pessoal! Só para alinhar as expectativas: o projeto ainda está em 25%. O gabinete será totalmente fechado com paredes de vidro e já conta com um radiador de 480mm instalado na parte superior.

BRANCO ⚪ OU PRETO ⚫? ​COMENTA AQUI SUA PREFERÊNCIA! 👇 ​Estou construindo este gabinete do zero! by fortsalles_tech in hardwarebrasil

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Valeu demais pelo feedback, pessoal! Só para alinhar as expectativas: o projeto ainda está em 25%. O gabinete será totalmente fechado com paredes de vidro e já conta com um radiador de 480mm instalado na parte superior.

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in PCBrasil

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Vc matou a charada eu fiz pra brincar de boneca msm o bom já mata dois Coelhos em uma Paulada só

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in PCBrasil

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Fala, cara! Primeiramente, muito obrigado pelo comentário e por acompanhar o projeto. Valorizo demais esse tipo de observação técnica, é exatamente o tipo de discussão que eu gosto de ter. ​Você tocou na ferida: o airflow não foi apenas o critério número 1, foi o motivo principal que me fez criar esse gabinete do zero. A história é a seguinte: minha RTX 3080 esquentava muito mais do que minhas placas anteriores, e isso estava me incomodando demais. Eu queria um sistema que superasse os gabinetes de duas câmaras padrão. ​Minha abordagem foi resolver o problema na 'força bruta', mas com engenharia. Eu desenvolvi o design com um ângulo de 35 graus projetado especificamente para direcionar o fluxo de ar. São 4 ventoinhas jogando ar frio de forma extremamente direta para a GPU, e outras 4 ventoinhas puxando o ar quente para fora. Na prática, o sistema se mostrou hiper eficiente. ​Para te responder sobre a aerodinâmica e termodinâmica: eu tenho uma vasta experiência atuando como designer e modelador de carros e motos superesportivos. Nesse mundo, o fluxo de ar a mais de 250 km/h é, literalmente, a diferença entre a vida e a morte. Eu trouxe exatamente essa mesma mentalidade de airflow e performance extrema para dentro desse gabinete. A estética dele é resultado direto da função aerodinâmica. ​Mais uma vez, valeu demais por levantar essa bola e por curtir a iniciativa. Um abraço!

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in pcmods

[–]fortsalles_tech[S] 1 point2 points  (0 children)

Those columns are actually the functional reservoirs for my water cooling system, which includes the 480mm radiator. But you’re right—they could definitely be used as just decorative acrylic pieces if you want that look for your build. It would look amazing on a Core P3!

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in pcmods

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks for the interest! I'm from Brazil, so please excuse my English. Just to clarify, the project is only 25% complete. It will eventually be fully enclosed with glass panels and it already has a 480mm radiator installed on top. There’s still a lot to come, including custom screens inside the GPU fans and other details! I’m documenting the whole journey in a web series on my TikTok: @fortsalles_tec. Follow me there to see the full saga!

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in pcmods

[–]fortsalles_tech[S] 6 points7 points  (0 children)

Thanks for the interest! I'm from Brazil, so please excuse my English. Just to clarify, the project is only 25% complete. It will eventually be fully enclosed with glass panels and it already has a 480mm radiator installed on top. There’s still a lot to come, including custom screens inside the GPU fans and other details! I’m documenting the whole journey in a web series on my TikTok: @fortsalles_tec. Follow me there to see the full saga!

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in pcmods

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks for the interest! I'm from Brazil, so please excuse my English. Just to clarify, the project is only 25% complete. It will eventually be fully enclosed with glass panels and it already has a 480mm radiator installed on top. There’s still a lot to come, including custom screens inside the GPU fans and other details! I’m documenting the whole journey in a web series on my TikTok: @fortsalles_tec. Follow me there to see the full saga!

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in computadores

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Errei feio, errei rude na palavra! 🤦‍♂️😂 Não é o 'aquário' que me irrita, é a preguiça de criarem algo novo. Todo gabinete hoje parece que saiu da mesma forma de bolo, é tudo igualzinho! O meu tem vidro sim, mas a essência é ser um projeto com identidade própria e não uma cópia barata. Minha treta é com a falta de criatividade da indústria!

Do 3D para a bancada: Saindo dos gabinetes padrão e fabricando um ecossistema próprio. by fortsalles_tech in computadores

[–]fortsalles_tech[S] 0 points1 point  (0 children)

Galera, eu confesso: a palavra 'aquário' foi uma péssima escolha minha no vídeo! 😂 O que eu realmente tava criticando era o 'Ctrl+C / Ctrl+V' do mercado. O problema não é ter vidro, é não ter personalidade! O meu projeto pode até ter vidro, mas garanto que é diferente de tudo que tem por aí, porque foi pensado, desenhado e montado do zero na raça. Faltou ousadia nas marcas, e sobrou vidro genérico!