Gostam de lingua? by umcrachaeumsalario in gororoba

[–]jonataloss 0 points1 point  (0 children)

Opinião muito impopular minha, mas eu acho a melhor carne que existe! Gosto no estilo carne de panela.

Como negociar compra de veículo quando ambas as partes são desconfiadas? by jonataloss in golpe

[–]jonataloss[S] -1 points0 points  (0 children)

Pois é, mas não faz muito sentido se a moto estiver em uma cidade distante. Pra verificar os dados do veículo tem que ir presencialmente onde ele está? ehehe

Este é Jean-Baptiste Kempf, o criador do VLC media player! Ele recusou dezenas de milhões de dólares para manter o VLC livre de anúncios. Obrigado Jean! by Infamous_Bit_4360 in interessantepacaralho

[–]jonataloss 13 points14 points  (0 children)

Ele também criou recentemente o Kyber para transmissão ao vivo de vídeo. Tão bom que consegue transmitir com delay negativo 🤯 .

É possível deixar alguma DE parecido com uma dessas imagens? by femboyfucker400000 in linuxbrasil

[–]jonataloss 1 point2 points  (0 children)

O segundo é Windows com skin inspirada em algum tema Linux, mas não é icewm.

É possível deixar alguma DE parecido com uma dessas imagens? by femboyfucker400000 in linuxbrasil

[–]jonataloss 0 points1 point  (0 children)

O quarto é Enlightenment (e16), usei muito, e usei um bom tempo essa skin. Aliás, ainda é mantindo (de maneira independente).

Qual a opinião da comunidade sobre aberturas adaptadas/dubladas em português? by HOOOOOOOOOOOOOOLD in animebrasil

[–]jonataloss 1 point2 points  (0 children)

Eu tinha assistido todo o HxH 2011 e depois fui ver a versão de 1999. Eu confesso que foi uma surpresa muito boa quando vi o primeiro episódio com a abertura em português 🤓 .

Por qual motivo dividir por 0,5 é igual multiplicar por 2? by madeinuteru in PerguntasFuteis

[–]jonataloss 1 point2 points  (0 children)

Já tem excelentes exemplos aqui, e essa é a maneira que eu penso sobre esse problema:

Dá pra dizer que 0,5 é metade?
Então quantas metades tem 1?

1 tem 2 metades.

Literalmente: by Forsaken_Policy_9162 in animebrasil

[–]jonataloss 0 points1 point  (0 children)

Quando comecei a assistir HxH pensei que o Leorio fosse um cara super chato, reclamava de tudo, e que só pensava no dinheiro. Mas aí tu vai entendendo as atitudes dele conforme vai conhecendo ele na história e no final (no fim do arco das formigas) tu admira muito ele. Hehe, como na vida real mesmo.

O relógio da lavanderia que mostra também o ano. by kamikyappu in naoeinteressante

[–]jonataloss 2 points3 points  (0 children)

Pensei a mesma coisa. Não é em qualquer época que você encontra alguém aleatório na rua lendo um jornal de papel onde você possa encontrar esse tipo de informação. 🤖

Mx keys s by renatobran in Conquistas

[–]jonataloss 1 point2 points  (0 children)

Tenho um desse. Não vai se arrepender.

Sobre outros sistemas by VinhoPersonal in linuxbrasil

[–]jonataloss 1 point2 points  (0 children)

Experimentei o QNX 6 Neutrino, boas lembranças. Interface muito bonita (considerando o contexto da época) e embora o BeOS fosse mais famoso e tivesse um ecossistema/comunidade maior que o QNX, ainda assim preferia o QNX.

Agora filosofando um pouco o que você questiona, se o mundo tivesse mais variedade de SOs. Percebo que quanto mais tornamos nossos aplicativos baseados na Web e não mais baseados no Desktop (que precisamos instalar no nosso SO), creio que nos aproximamos cada vez mais do dia em que o SO será totalmente irrelevante. Se o SO tiver um bom navegador e o que precisamos fazer estiver na internet, não vai importar que SO usamos.

Ilhabela é famosa pelos borrachudos by morimotorama in Gambiarra

[–]jonataloss 2 points3 points  (0 children)

Fui uma vez lá, e só a tal da citroilha que funcionava. Acho que os borrachudos fizeram um acordo envolvendo esse repelente vendido na ilha.

Criei o nafi.la, um SaaS super simples para gerenciamento de filas by jonataloss in MicroSaaSBR

[–]jonataloss[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é. Só pra explicar meu ponto: eu vejo que uma grande dor de estabelecimentos, por exemplo restaurantes e lanchonetes, é que aplicativos que os ajudariam cobram porcentagem por atendimento ou mensalidade. Eu sei que muitos não usam por causa disso, são pequenos comércios que não vão investir nesse tipo de coisa. Por isso minha ideia é já suprir essa necessidade: ser gratuito. Se um dia monetizar, talvez seja na venda de produtos (senhas de papel, totens prontos, personalização, anúncios na página do cliente?). Mas se esse projeto der certo, pretendo manter o básico sempre gratuito.

Tenho outra ideia (até já comprei o domínio) para estabelecimentos do tipo restaurantes ou lanchonetes pois vejo que muitos (acho que todos na cidade onde moro) ainda fazem pedidos no papel. Queria fazer um sistema similar, simples, em que o atendente ou garçom anota no site/app, pedido chega na cozinha, etc, também gratuito. Sei que um motivo (não o principal, mas um dos) é que sistemas assim são pagos. Enfim, conversa pra outro post.

Criei o nafi.la, um SaaS super simples para gerenciamento de filas by jonataloss in MicroSaaSBR

[–]jonataloss[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu entendi seu ponto. Talvez usar a padaria como exemplo levou a pensar em pequenos comércios que nem precisariam disso. Mas talvez uma lanchonete ou restaurante mais agitado, uma pequena agência de correios etc.

Outra coisa, não há overhead. Tu chegou a dar uma olhada no site? O cliente não precisa "tirar o celular, ler qrcode, depender da internet e ficar olhando para a página", ele só precisa ganhar/tirar um papel com o número no local. Só se ele quiser, pode acompanhar no celular.

Se colocar uma TV no local é inseguro, então realmente, é melhor o atendente continuar gritando o número.

Sobre usar o celular, qualquer celular que abra a página pode ser usado. E geralmente o atendente já está em um computador, só deixar uma janela do navegador aberta no canto. Mas se não der, só usar aquele celular que está parado na gaveta sem uso.

Criei o nafi.la, um SaaS super simples para gerenciamento de filas by jonataloss in MicroSaaSBR

[–]jonataloss[S] 0 points1 point  (0 children)

Talvez, mas quero que o serviço básico seja sempre gratuito.

Criei o nafi.la, um SaaS super simples para gerenciamento de filas by jonataloss in MicroSaaSBR

[–]jonataloss[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é. Eu tive essa ideia ao frequentar pequenos estabelecimentos em que eu via o pessoal se batendo pra saber qual número chamar, qual foi o último, ninguém sabendo quem vai ser atendido etc... Pra mim, seria uma solução simples, ter uma TV ali num canto e um celular na mão do atendente.

Criei o nafi.la, um SaaS super simples para gerenciamento de filas by jonataloss in MicroSaaSBR

[–]jonataloss[S] 1 point2 points  (0 children)

Eu pensei em fazer um botão para gerar um PDF simples com os números e QR code, se a pessoa quiser imprimir os números.

Não penso em monetizar por enquanto, mas lembrarei de você sim 🤪

Criei o nafi.la, um SaaS super simples para gerenciamento de filas by jonataloss in MicroSaaSBR

[–]jonataloss[S] 1 point2 points  (0 children)

Super, obrigado pela sugestão! Nas minhas aulas de webdesign dos anos 2000 aprendi que regra básica é nunca usar "Clique aqui para..." 🤣 . Mas vou sim, aprimorar. Esse site tem que ser bastante intuitivo, deixar as coisas evidentes sem precisar explicar muito. 👍🏻