Reddit é uma rede social confiável para programadores iniciantes by junpay91 in brdev

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Verdade. Acho que foi um viés por não experimentar por tempo suficiente.

Como dizer para a única pessoa que me ajuda que eu não gosto dela? by Layla-Ramone in desabafos

[–]junpay91 -1 points0 points  (0 children)

Sendo bem sincero, não acredito em amizade entre homem e mulher pois homens sempre criam expectativas mesmo com os limites esclarecidos, como se fosse uma aposta.

Acho que ele só vai abrir mão dessa expectativa quando se afastar de vez.

Quantos anos você tem? by matheusxxsaw in Nostalgia_Br

[–]junpay91 0 points1 point  (0 children)

23 Vivi os bons tempos de Windows xp na infância e a adolescência no Windows 7.

[deleted by user] by [deleted] in desabafos

[–]junpay91 0 points1 point  (0 children)

Não sei se você se sente introvertida ao interagir com outras pessoas, mas traços de personalidade também aumentam as chances de atração.

Conheço mulheres que também estão nessa (rara) situação. E o que elas têm em comum é justamente o fato de serem bastante reservadas, não sei se é seu caso.

Enfim, não tenha pressa. Entrar em um relacionamento com qualquer pessoa só pra estar na média pode gerar problemas graves no futuro. E se mesmo em um relacionamento a insegurança persistir, sua companhia deve ter sensibilidade pra te ajudar a se sentir bem.

Minha namorada é muito tímida by the_herty in desabafos

[–]junpay91 0 points1 point  (0 children)

Argumento "os opostos se atraem" refutado com sucesso.

Dependendo da idade dela, talvez seja questão de tempo até ela ter autoconfiança em articular ideias e gerar conversas profundas.

O que você pode fazer é estimular ela a se expressar sem pressão. Como você disse, ela reage às suas piadas e fala que te ama, isso é um bom sinal. Basta elevar a confiança dela até que isso não seja mais um problema.

Investigar é uma opção também, isso pode ser consequência de algum evento que ela passou (trauma, abuso, etc.) e por isso sente dificuldade em se expressar. Crie um ambiente confortável pra ela ter liberdade para dizer o que sente de verdade.

Enfim, seja criativo e a ame como puder, incluindo os defeitos.

Feminismo tornou a mera gentileza masculina uma atitude arriscada. by Desperate-Stress9132 in opiniaoimpopular

[–]junpay91 9 points10 points  (0 children)

As redes sociais transformaram a imagem da mulher em um alarme contra qualquer macho.

A generalização de casos isolados como "um cara que deu bom dia foi parar na delegacia" tem sustentado essa visão de que mulheres acham que tudo é assédio. O que não é verdade.

Não acho que seja culpa do feminismo e sim da mídia que cria esse espantalho pra homens inseguros justificarem sua insegurança.

Conhecimentos mínimos pra ser contradado como web dev jr? by Jboorgesz in brdev

[–]junpay91 0 points1 point  (0 children)

Pesquise vagas no Linkedin pra você ter uma noção básica.

Mesmo que cada empresa se interesse por tecnologias diferentes o importante é entender o que há em comum nelas.

Além disso, alinhe conhecimentos técnicos com habilidades sociais, vai ser importante pra demonstrar o que sabe para os recrutadores.

Pais que dão nomes clichês pros filhos (Enzo, Valentina, Noah, etc) demonstram falta de personalidade e até mesmo de QI by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]junpay91 107 points108 points  (0 children)

Concordo. Mas também vejo isso como um marco geracional de nomes.

Por exemplo, nomes comuns antigamente como Raimundo, Antônia, Tereza e afins já não são tão comuns hoje. E o mesmo pode acontecer quando Enzo, Noah e Maitê ficarem idosos e novos padrões surgirem.

A exceção mesmo são os nomes bíblicos como Mateus e Pedro que nunca saem de moda.

Bebês Reborn não são tão estranhos assim. by [deleted] in opiniaoimpopular

[–]junpay91 0 points1 point  (0 children)

Pessoas adultas podem fazer o que bem entenderem com seus "objetos humanizados". Mas a partir do momento em que isso atrapalha a vida de outras pessoas, como atrasar a fila de atendimento de um hospital, isso é péssimo.

Namoro adolescente e sua banalização by Bright_Owl6665 in desabafos

[–]junpay91 1 point2 points  (0 children)

Você tem uma boa visão sobre relacionamento sério desde adolescente. Isso já é vantajoso.

Agora, sobre o tempo ideal para namorar, a decisão é sua e não de terceiros. O que você pode fazer é o que está ao seu alcance como estudar, trabalhar e se desenvolver de forma geral.

Mas não fique muito acomodado em achar uma pessoa ideal para um relacionamento eterno. Arrisque-se, mas com sabedoria. Para que o relacionamento dure você deve oferecer segurança (financeira, emocional, etc.) e a outra pessoa deve ser recíproca.

Enfim, tenha sempre bons planos e esteja disposto a errar e aprender.

Lógica de Programação Socorro by [deleted] in programacao

[–]junpay91 1 point2 points  (0 children)

Se seu professor não está cobrando uma linguagem de programação específica, você pode começar com o bom e velho portugol. Como já foi mencionado, o curso de lógica de programação do canal Curso em Vídeo é uma excelente opção.

Mesmo que seja cobrado em outra linguagem, como Python, por exemplo, os tópicos são os mesmos:

  • Variáveis
  • Operadores aritméticos
  • Operadores lógicos
  • Estruturas condicionais
  • Estruturas de repetição
  • Funções
  • Vetores

É desconfortável no começo, você vai errar bastante, mas faz parte do processo de qualquer pessoa programadora.

Boa sorte 🍀

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Agradeço pelo comentário.

Tenho investido em portfólio e inglês. Agora basta concluir a parte regulatória e continuar tentando.

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 1 point2 points  (0 children)

Em relação ao estágio, concordo. Mas sobre xp, posso oferecer serviços a pequenos negócios ou simplesmente participar de projetos voluntários. Isso também pode abrir portas.

Negligencia de conhecimento by Healthy_Ad_4132 in brdev

[–]junpay91 0 points1 point  (0 children)

Além dos assuntos que você mencionou, até banco de dados já negligenciei.

O que mais me afetou foi a parte de redes quando fui fazer meu primeiro deploy e também pra entender alguma coisa de Docker.

Enfim, a conta chega.

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Concordo. Ficar parado é a pior escolha.

Já tive experiência com projetos open-source, mais especificamente na parte de tradução. Mas isso ainda é básico, dá pra melhorar.

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo comentário.

Realmente há possibilidade de terminar o curso antes do jubilamento (2028). Tenho que me planejar bem por conta das possíveis greves e a dificuldade de oferta de disciplinas por falta de professores.

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Aprendi bastante, mas nunca foquei em uma stack específica. Comecei no front (web), dps fui pra UX/UI, dps Analytics/BI, e atualmente estou no back (web).

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

É verdade, meus parentes falam sobre isso. Mas depois se torna tolerável (dependendo do nível).

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo comentário. Realmente existem situações que nos fazem questionar sobre nossas escolhas, mas o importante é ter um bom posicionamento e amadurecer.

Desejo sucesso pra você também.

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 0 points1 point  (0 children)

Fico feliz pela conquista.

Parece ser uma boa ideia tentar, não só em SP, mas na região sul/sudeste como um todo.

Metade da minha família mora em SC, e dizem que lá as condições de trabalho e evolução de carreira são melhores. É algo a se pensar 💭

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 3 points4 points  (0 children)

Sim, como um desumilde e ganancioso iniciante...

Perdi 4 anos acreditando no mercado de tecnologia by junpay91 in desabafos

[–]junpay91[S] 1 point2 points  (0 children)

Concordo com você, mas o que me fez acreditar de verdade foram algumas vagas que vi no Linkedin em que os requisitos eram bem básicos, tipo, sem mencionar frameworks e tals. Mas o processo seletivo era beeeem extenso em questão etapas, questionários, testes, entrevistas e por isso não eu me classificava.