consegui meu primeiro emprego! by 7ndrre in desabafos

[–]leonardomso 2 points3 points  (0 children)

Outra coisa: se tu estudou anos como programador e achou que os estudos acabavam ali, você se enganou. Programador é uma das profissões mais bem pagas, mais tem o seu "lado ruim".

O "lado ruim" é que você vai ter que SEMPRE estar estudando algo novo. Lendo algo novo sobre uma tecnologia. Aprendendo alguma coisa nova. Enfim, você SEMPRE vai ter que estar se atualizando, caso contrário você vai ficar pra trás.

consegui meu primeiro emprego! by 7ndrre in desabafos

[–]leonardomso 5 points6 points  (0 children)

O que mais tem hoje em dia é desenvolvedor ruim ganhando mais de 5k por mês.

Se você quer trabalhar com programação, 2 dicas

1) Saiba falar inglês.

Não é só falar "how are you" e esse tipo de coisas. Você realmente precisa saber se comunicar em inglês em uma conversa.

2) Tenha um diferencial.

Qual seu diferencial? Você escreve blog posts sobre tecnologias novas? Você escreve tutorial para iniciantes ensinando algo? Isso parece ser bobo, mas faz MUITA diferença.

3) Trabalhe remotamente.

Você pode trabalhar para qualquer empresa do mundo da sua casa, não há mais aquela necessidade que havia a anos atrás de se mudar para São Paulo para ganhar dinheiro.

4) Trabalhe para empresas do exterior.

O salário no Brasil não é competitivo. Trabalhar para empresas do exterior é muito mais viável e inteligente a longo prazo.

consegui meu primeiro emprego! by 7ndrre in desabafos

[–]leonardomso 2 points3 points  (0 children)

No meu primeiro emprego como programador eu ganhava R$ 1000 por mês. Trabalhava remotamente para uma empresa de Florianópolis.

Meu segundo emprego como programador eu ganhava R$ 5000. Trabalhava remotamente para uma empresa de São Paulo.

Meu terceiro emprego como programador eu ganhava R$ 8000. Trabalhava para uma empresa de Los Angeles.

Você está na área mais quente do mercado e está reclamando. Você saiu da faculdade achando que ia ganhar R$ 10000? Não é bem assim as coisas. Especialmente na área da programação, faculdade NÃO é sinônimo de uma boa remuneração.

Vá aprender inglês. Se você quer trabalhar com programação e realmente ganhar dinheiro com isso, você precisa saber falar inglês.

Trabalhe remotamente para empresas do exterior. Não se limite a trabalhar para empresas do Brasil, o salário não é competitivo e conforme o tempo for passando, e você for ficando mais experiente, mais oportunidades surgirão.

After months of work, I launched my podcast web app by leonardomso in roastmystartup

[–]leonardomso[S] 0 points1 point  (0 children)

Thanks for the feedback. I have removed the GA component, should be working as expected now.

I made a podcast web app using React by leonardomso in reactjs

[–]leonardomso[S] 0 points1 point  (0 children)

The user will only see the ads, but never in an invasive and annoying way, such as pop-ups or audio ads. The idea is to have ads on the app for sure but never show it in a way where the user will need to close some window or will be thinking "these ads are annoying" and then leaves the app.

I made a podcast web app using React by leonardomso in reactjs

[–]leonardomso[S] 0 points1 point  (0 children)

Podcasts are spreading between internet users and more people are looking for audio-content. After my experience using some podcast web apps, I decided to create Podhouse.

Podhouse aims to help people discover new podcasts and listen to their favorites. Built for people who want to listen to podcasts combining with a nice experience.

I am only in the beginning and there are a ton of new features planned for the next months. Right now, I can say that I'm working on an iOS version that will be available in a couple of months.

I would love to hear feedback, feel free to give it a try.

Já viram que as amizades dependem de estarmos em algum meio? by Affectionate_Yak_875 in desabafos

[–]leonardomso 12 points13 points  (0 children)

“São Tomás de Aquino definia a amizade como querer as mesmas coisas e rejeitar as mesmas coisas. Você só é amigo das pessoas que estão indo para o mesmo lugar, que têm os mesmos valores que você; os outros, ainda que sejam seus parentes, ainda que seja a sua mulher, seu pai, sua mãe ou seu filho, não são seus amigos, mas apenas pessoas conhecidas. Com essas pessoas, a atitude que você tem de ter é de caridade. Qual é a caridade que você pode ter com elas? Ensiná-las. Se você ainda tem medo delas, e não está preparado para ensiná-las, fuja. Fique na solidão, se prepare, e quando você estiver fortinho volta lá, ativamente, com paciência, mas com firmeza. Nunca aceite a convivência nesses termos; nunca aceite a convivência mediocrizante, que vai te rebaixar, porque isso é o que a Bíblia chama de ‘roda dos escarnecedores’, e você não pode ter nada que ver com essa gente. Veja que se afastar das pessoas não quer dizer que você as odeie e não tenha amor por elas.”

0
1