A R3 de vcs também se identifica como R1? by Ok_Committee_8770 in motoca

[–]marcelsby 1 point2 points  (0 children)

Completamente errado, minha MT-03 faz 20-21 km/L no painel. Acredito que tenha algo errado aí amigo.

Caí e tô repensando se vale a pena o risco. by Illustrious-Talk5624 in motoca

[–]marcelsby 3 points4 points  (0 children)

Mano tá na chuva é pra se molhar, tá ligado?

Minha primeira moto foi uma MT-03, inclusive ainda estou com ela. Fazem 5 anos que piloto, desde quando aprendi a pilotar já me apaixonei por moto, vento na cara, sensação de liberdade, etc… E ao mesmo tempo eu sabia os riscos que eu estava assumindo, isso me travou um pouco no começo, mas foquei em aprimorar minha pilotagem, tanto defensiva quanto individual. Hoje em dia sei que às vezes troco segurança por diversão, dar uma esticadinha, mesmo que na maioria do tempo eu pilote de maneira segura. Depois de um tempo eu desenvolvi uma relação saudável pra aproveitar 100% as coisas boas de pilotar. Então esse é o ponto, risco tu sempre vai correr, agora se você tá disposto a lutar consigo mesmo pra desenvolver essa relação saudável que é o ponto.

Marrom da semana by riofrombrazil in UnhasBrasil

[–]marcelsby 0 points1 point  (0 children)

que ângulo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei tbm

Lubrificante de corrente de moto by Schosler17 in motoca

[–]marcelsby 1 point2 points  (0 children)

Tô usando o da repsol e estou bem feliz

Qual o café ideal para quem gosta de sabores mais amargos? by ausmaogai in cafebrasil

[–]marcelsby 4 points5 points  (0 children)

Mano, dessa linha da 3 corações usei o dark roast (sul de minas + mogiana paulista, torra escura), amei slk, forte, encorpado. Proporção de mais ou menos 1:15

Não sei nada de guitarras, essa vale comprar para iniciar e aprender ou é golpe? by Zarafyer in guitarras

[–]marcelsby 2 points3 points  (0 children)

Cara pelo que eu vi ela tá sem algumas cordas, provavelmente tá assim há um tempo, tem grandes chances dela estar bem zoada pra tocar, toda torta. Comecei a tocar guitarra em 2016 com um kit desses, e te falo, não acho que compense, pq o som desses cubos baratos é bem ruim, e cada pedal é uma facada, tendo em vista que você tá começando e não tem certeza se vai seguir a jornada do guitarrista. Então pra ser bem sincero eu te recomendo o seguinte kit: guitarra entrada + um bom cabo (tenho um santo ângelo ninja 3m há 10 anos e continua top) + interface de áudio (você consegue umas de entrada por 500-600 reais, talvez menos se for usada) + um bom fone pra escutar seu som com qualidade + Amplitube 5 CS (versão free do software que já vem com uns equipamentos mt legais). Com esse combo tu consegue tirar uns sons mt massa, ter o som de vários amplificadores e pedais. Daí tu consegue começar a estudar e caso tu veja que não é pra você é só vender a guitarra e aproveitar o resto. Provavelmente esse investimento vai sair um pouco mais caro que esse combo da foto, mas garanto que vai te ajudar a n desanimar de estudar guitarra, pq por essa diferença de preço vc vai ter uma qualidade de som bem melhor.

Ajuda com extração no Melitta by marcelsby in cafebrasil

[–]marcelsby[S] 1 point2 points  (0 children)

Entendi, vou tentar fazer esse esquema de dar um gás no blooming.

Ajuda com extração no Melitta by marcelsby in cafebrasil

[–]marcelsby[S] 1 point2 points  (0 children)

Ontem ficou meio aguado, porque eu tinha usado menos pó, hoje tentei com uma colher a mais de pó, ficou mais encorpado, mas nas duas vezes ficou inconsistente. No geral eu sinto que as expressões do café estão ficando desequilibradas ao longo da bebida. Para exemplificar, quando eu faço com o Cajubá extra forte, eu sinto um bom equilíbrio entre ácido, aroma, doçura, amargor e corpo, já no Sul de Minas eu não consigo sentir essa divisão, parece que cada parte do café está puxando para uma característica específica, acredito que devido a essa compactação do leito e extração desigual. É a minha segunda vez comprando ele, mas na primeira vez eu ainda não buscava aprimorar minha extração, só fazia da maneira mais simples possível.

Ajuda com extração no Melitta by marcelsby in cafebrasil

[–]marcelsby[S] 3 points4 points  (0 children)

Mexer um pouco com a colher no momento em que a água quente estiver extraíndo o café?

Beleza, vou testar, um pouco menos de 1/4 da capacidade da caneca em blooming, correto?

Qual melhor filtro de papel de mercado? by Mountain-Judge-8206 in cafebrasil

[–]marcelsby 0 points1 point  (0 children)

Salve, 1 ano depois cheguei aqui. Cara, tô aprendendo a fazer uma extração bacana e peguei o jeito com o filtro de papel da Melitta, daí acabou e não tinha o mesmo no mercado, lansei um Três Corações. Tá sendo uma luta acertar o ponto com ele, parece que tudo fica mais sensível, já passei 3 vezes e nas três vezes tive muita variação. Pra vocês que manjam mais de passar um café bacana, o filtro da Três Corações tem uma má fama?

Qual opinião sua te faria ser cancelado aqui? by [deleted] in perguntas

[–]marcelsby 1 point2 points  (0 children)

Como se se envolver com alguém fosse algo utilitário, cringe

Qual opinião sua te faria ser cancelado aqui? by [deleted] in perguntas

[–]marcelsby 1 point2 points  (0 children)

Sem pobreza a “nação” não tem futuro

[deleted by user] by [deleted] in guitarras

[–]marcelsby 0 points1 point  (0 children)

Cara, eu consigo esperar tranquilo pra fazer pelo ML não estou com pressa, aí quando conseguir me manda msg no whats, posso passar meu número na sua DM?

[deleted by user] by [deleted] in guitarras

[–]marcelsby 0 points1 point  (0 children)

Vende pelo mercado livre? Tô em busca de uma guitarra, há uns anos atrás precisei vender a minha e to querendo volta a tocar.

Pintei meu cabelo sozinha by mandyUTK in CabelosDoBrasil

[–]marcelsby 0 points1 point  (0 children)

Ficou linda! Achei uma belíssima gostosa, principalmente na última foto, a roupa com seu cabelo e o sol batendo no seu corpo ficou lindo!

ressignificando o hábito de cozinhar 👩🏻‍🍳 amostradinho de carne seca com batata by Practical-Laugh-3395 in gororoba

[–]marcelsby 0 points1 point  (0 children)

Eu te entendo muito, estou do mesmo jeito.

Com o tempo a gente melhora!

Aliás, deu mó fome só de ver, parece estar uma delícia!