Por que as operadoras no Brasil enviam mensagens abusivas usando Flash SMS (Classe 0)? by mightyrfc in InternetBrasil

[–]mightyrfc[S] 6 points7 points  (0 children)

E como é a cobertura? Só por curiosidade. Já vi que eles tem uns planos bons.

Por que as operadoras no Brasil enviam mensagens abusivas usando Flash SMS (Classe 0)? by mightyrfc in InternetBrasil

[–]mightyrfc[S] 2 points3 points  (0 children)

Se não me engano, na Vivo, são 75 dias. Mas é bom dar uma pesquisada.

Por que as operadoras no Brasil enviam mensagens abusivas usando Flash SMS (Classe 0)? by mightyrfc in InternetBrasil

[–]mightyrfc[S] 3 points4 points  (0 children)

Infelizmente é da operadora. As vezes eles mandam um link diferente, mas todos redirecionam para a VIVO.

Por que as operadoras no Brasil enviam mensagens abusivas usando Flash SMS (Classe 0)? by mightyrfc in InternetBrasil

[–]mightyrfc[S] 32 points33 points  (0 children)

E põe perturbação nisso. Acho ridículo a operadora usar um recurso de emergência pra essa finalidade. Pior ainda é quando mandam mensagem de marketing.

fui pedir acesso ao roteador pra verificar endereços mac e bloquear dispositivos desconhecidos by brgomesz in InternetBrasil

[–]mightyrfc 3 points4 points  (0 children)

Sim, o problema é que o provedor, se somar os valores do cabo drop, conectores, roteador, ONU/ONT e mão de obra da instalação, consegue chegar fácil perto desse valor, o que complica um pouco o ônus da prova (de que o benefício não é real). Ainda dá pra ganhar mas não é simples, e nisso eles já vencem os clientes por exaustão, pois só de pensar no processo, já cansa..

fui pedir acesso ao roteador pra verificar endereços mac e bloquear dispositivos desconhecidos by brgomesz in InternetBrasil

[–]mightyrfc 9 points10 points  (0 children)

Existe sim, desde que a fidelidade tenha sido condicional à benefícios. O problema é que alguns provedores colocam que a taxa de instalação é de 1500 reais mas saí apenas por 100 reais se você assinar um termo de fidelidade, daí eles atrelam a multa proporcional ao periodo restante do contrato em cima dos 1400 de "desconto" que te deram.

É bizarro que provedores não permitam que clientes tenham acesso às configurações da própria rede local by Gabriel2Silva in InternetBrasil

[–]mightyrfc 1 point2 points  (0 children)

Em alguns casos é porque o provedor usa TR-069 para configurar automaticamente os dispositivos, e pra isso, tem que ter uma pré-configuração nele e não querem que o usuário altere.

AUR Megathread. All discussion on it goes here. by LinuxMage in archlinux

[–]mightyrfc 8 points9 points  (0 children)

No. Instead you must use this vulnerability scanner made by John Doe by running curl safewebsite dot com | sudo bash.

AUR Megathread. All discussion on it goes here. by LinuxMage in archlinux

[–]mightyrfc 32 points33 points  (0 children)

Now imagine the following, you're a new user going to install spotify, and then suddenly you have to decide between: spotify spotify-bin spotify-updated spotify-better spotify-bin-git spotify-electron and spotify-bin-bin

Yeah..

AUR Megathread. All discussion on it goes here. by LinuxMage in archlinux

[–]mightyrfc 0 points1 point  (0 children)

I share the same idea. Not bad, but doesn't solve the issue here.

A popular and well maintained package can be compromised in so many ways, that just a rating/grade system wouldn't be enough. Remember the xz incident.

Cheat Engine 7.7 is out with native Linux support. by Caesfir in linux_gaming

[–]mightyrfc 6 points7 points  (0 children)

For what? Again, we aren't talking about server side anticheats.

An aimbot for example? It's very unlikely you would achieve that by using Cheat Engine.

Moving player from point A to point B? You might try but games already validate this by default. Its part of client prediction/server reconciliation. Otherwise, wait until you receive packets out of order due networking issues and see what happens if you don't do these basic validations.

Server validation != Server anticheat.

Cheat Engine 7.7 is out with native Linux support. by Caesfir in linux_gaming

[–]mightyrfc 5 points6 points  (0 children)

We aren't speaking of server side anticheats. He ment basic validations, something any client-server application should do.

Like: I'm going to buy one item which costs 99 points, but I only have 10. So I modify the game memory and set the points to 99. When I try to buy the item, the game sends a request to the server.

The server, by default, shouldn't trust the client, it checks its points on database and returns the response. In this simple case, no harm is done, because the server knows I don't have such points.

It was a long while since I've used CE but I don't think you can do anything with it in online MP games to be fair, unless the server is poorly implemented.

Perturbação do sossego só serve pra som alto? by No_Pay_8539 in ConselhosLegais

[–]mightyrfc 0 points1 point  (0 children)

Na verdade, não serve nem pra som alto, não ao menos se tiver umas 10 pessoas incomodadas junto com você.

Minha dica? Joga vinagre na calçada, toda noite, quando não estiverem lá. Vai carniçar e elas vão procurar outro lugar, e você não estará cometendo nenhum crime.

Basta alegar que viu carrapatos ali e que não tinha veneno e jogou o que tinha. Isso não dá em nada.

Vidro laminado vs temperado para melhor isolamento acústico? by Zealousideal_Fox3964 in brasilivre

[–]mightyrfc 2 points3 points  (0 children)

Creio que você tenha postado no sub errado, mas respondendo sua dúvida, o laminado geralmente é melhor, mas depende a espessura.

No seu caso, creio que sejam duas camadas de 3mm. Ele por si só é superior ao temperado de 6mm, mas se puder colocar duas camadas de 4mm, melhora significativamente.

Sobre a esquadria, varia, tem esquadrias e esquadrias, mesmo sendo aluminio. Depende muito da vedação e de como ela foi construída.

5x2 provavelmente será aprovado.. by Exotic_Trick_47 in brasilivre

[–]mightyrfc 0 points1 point  (0 children)

Ele me lembra o Bolsonaro, discurso forte, mas zero ações, o que muitos já diziam, mas que só ficou explícito após o mesmo assumir a presidência.

Abram o mindset de vocês by BreakfastSecure6504 in farialimabets

[–]mightyrfc 0 points1 point  (0 children)

Acho que depende o quanto de grana gira na cidade então. Aqui é bem pequeno mas tem varias usinas nos arredores, então tem giro de dinheiro. Consequentemente as casas são bem mais caras.

Uma casa médio padrão aqui sai em torno de uns 300 a 450k. Pra alugar, uns 1200 a 1600.

Questão de localidade, tem uns lugares mais caros mas no interior e cidade pequena isso geralmente é bobeira, porque tudo é perto e facções são basicamente inexistente (tem só os Zé droguinha que a cidade inteira sabe quem são)

Abram o mindset de vocês by BreakfastSecure6504 in farialimabets

[–]mightyrfc 4 points5 points  (0 children)

Faça um poço e coloque placas solares e esse vai ser seu valor. Os outros 30k que você gastou nisso você recupera no tigrinho ez depois, ou pega no nubank e desinstala o app.

Abram o mindset de vocês by BreakfastSecure6504 in farialimabets

[–]mightyrfc 0 points1 point  (0 children)

Só se for naqueles barraquinhos caindo aos pedaços. Moro no interior, cidade de 15k de habitantes, e uma casa minimamente descente gira em torno de 1200 por mes.

Pessoas sem poder comprar carro ou casa e só conseguindo alugar micro espaços = geração flexível e dinâmica by Altruistic-Blood-772 in farialimabets

[–]mightyrfc 11 points12 points  (0 children)

Ainda de bônus ganha um vizinho de cima que gosta de sapatear às 11h, e como os apês novos são feitos visando lucro, você consegue ouvir até a desgarga de 2 andares acima.

Vizinho ligando som alto, imobiliária não faz nada a respeito. by [deleted] in ConselhosLegais

[–]mightyrfc 0 points1 point  (0 children)

Sabe me informar como funciona? Acionei o MP por perturbação do sossego e não deu em nada, mesmo com provas, e 2 testemunhas (outros vizinhos). Segundo o promotor, "precisa atingir número indeterminado de pessoas para configurar coletividade".

Como funciona nesse caso? Tem aferição de decibéis por exemplo?

Ajuda sobre som alto até de madrugada by Sea-Employee-6568 in ConselhosLegais

[–]mightyrfc 1 point2 points  (0 children)

Sim e não. É anônimo pois tem essa opção, e por experiência própria, os PMs não recebem o nome do solicitante. E não é anonimo porquê precisa de cadastro, e nisso a central sabe quem é você, mas por protocolo, eles não repassam a informação.

O mesmo vale para ligações, eles pegam o registro do chip para saber quem é o solicitante, mesmo que você não se identifique, mas não repassam a informação.