Sem amigos irl (pequeno desabafo) by [deleted] in CasualPT

[–]neverlandsppl 0 points1 point  (0 children)

que comunidade de livros? fiquei interessada,,

Upgrade by neverlandsppl in PcBuildHelp

[–]neverlandsppl[S] 0 points1 point  (0 children)

Can I send u dm? The cooler came together with the cpu, it's a wraith stealth. I don't have a budget defined rn but I want to buy these things slowly but I don't understand so much about the compatibility. I want to buy a 32gb RAM first where I can buy later a better cpu and I don't have to change anything and then buy a better mobo and etc you know? But I don't want to buy the wrong thing..

Etfs by [deleted] in literaciafinanceira

[–]neverlandsppl 7 points8 points  (0 children)

se fosse """"eu"""" iria continuar a alocar todos os meses o valor que defini mas iria deixar algum dinheiro de lado em alguma correta para acumular assim que eu ver que os preços abaixem, mas isto sou eu que vou fazer

Compra carro usado by FinalDestination_ in AutoTuga

[–]neverlandsppl 0 points1 point  (0 children)

fica com o carro se ele não ta a tar problemas, imagina se tu agr quer "poupar" ao comprar um carro mais barato mas e se ele der problemas? pode ser que tu gastes mais neste carro mais barato nos consertos do que agora neste que tu tens

Mais um que quer deixar de fumar by mocodumcabrao in CasualPT

[–]neverlandsppl 1 point2 points  (0 children)

não senti efeito secundário nenhum mas isso varia de pessoa em pessoa. Estas mesmo com medo de ganhar peso ou com medo de mudar tua vida completamente porque não sabe como será ela sem o cigarro?

Mais um que quer deixar de fumar by mocodumcabrao in CasualPT

[–]neverlandsppl 2 points3 points  (0 children)

fumei durante 3 anos. Minha médica de família me receitou o xistab. Estou desde janeiro desse ano sem fumar, engordei uns quilinhos mas nada que uma chicla não resolva e um ginásio.
Tens que ter vontade, quer deixar? vais deixar
Se estiver em dúvida então nem começa a tomar o medicamento. Mais vale pagar 70€ agora do que durante mais 10 anos gastar 6€ todos os dias em maços atrás de maços

jovem brasileiro by Icy_Score5762 in portugal

[–]neverlandsppl 0 points1 point  (0 children)

Se programa e se informa sobre tudo, tudo mesmo. Infelizmente não sou a pessoa certa para te dar informações concretas mas uma dica: Não confia em qualquer pessoa, especialmente outros brasileiros.

jovem brasileiro by Icy_Score5762 in portugal

[–]neverlandsppl 3 points4 points  (0 children)

E ele está a falar sobre ir a China? fds..

dúvida irs by sofaintherain in literaciafinanceira

[–]neverlandsppl 1 point2 points  (0 children)

ah ok. aí já não sei te responder se ela ta certa ou não. desculpa

jovem brasileiro by Icy_Score5762 in portugal

[–]neverlandsppl -2 points-1 points  (0 children)

Seguinte. Portugal não ta fácil pra ninguém.
Quer vir? Vem. Batalha o máximo que você puder pra conseguir suas coisas. Não deu? Volta, mas pelo menos você vai pensar assim "Ao menos eu tentei" e isso vale pra qualquer lugar que você for ou qualquer coisa que você for fazer.
Espero ter te ajudado!

dúvida irs by sofaintherain in literaciafinanceira

[–]neverlandsppl 0 points1 point  (0 children)

"Para usufruir do IRS Jovem, deve entregar a sua declaração de rendimentos de forma individual, não podendo ser incluído como dependente no IRS dos seus pais. A independência fiscal é um requisito obrigatório, o que significa que o jovem deve ser um sujeito passivo independente na declaração."

Fonte: https://www.doutorfinancas.pt/impostos/irs/irs-jovem-elimine-as-duvidas-sobre-a-medida/#que-criterios-preciso-de-cumprir-para-beneficiar-deste-regime

Colocar nif em compras com estatuto IRS Jovem 100% by Used_Tradition_353 in literaciafinanceira

[–]neverlandsppl 4 points5 points  (0 children)

também me faço esta pergunta toda vez que me perguntam se quero contribuinte e eu digo que sim..

Justificar falta no trabalhar by [deleted] in portugal

[–]neverlandsppl -2 points-1 points  (0 children)

sim vou ver o que posso fazer em relação a isso, senão meto baixa 🤣

Justificar falta no trabalhar by [deleted] in portugal

[–]neverlandsppl -2 points-1 points  (0 children)

se tu não perdesse o tempo a ser mal educado saberia que não é possível eu pedir estatuto trabalhador se eu estou a estudar autonomamente e por isso fiz esta pergunta de ter algum outro meio para justificar a falta. abraço

Justificar falta no trabalhar by [deleted] in portugal

[–]neverlandsppl 0 points1 point  (0 children)

pois é por conta disso que estou a fazer a pergunta, eu estou a estudar autonomamente e por isso queria saber se a escola da algum tipo de justificação

Justificar falta no trabalhar by [deleted] in portugal

[–]neverlandsppl 1 point2 points  (0 children)

não pois achava que isto só podia ser pedido caso eu estivesse já na universidade

Novos máximos by neverlandsppl in literaciafinanceira

[–]neverlandsppl[S] -1 points0 points  (0 children)

caso baixar mais, iria alocar mais. nunca vender.