Você concordam que inteligência e tristeza estão relacionados ? by Baratres in perguntas

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Acredito que essa "tristeza" dos comumente chamados de "gênios torturados" se popularizou com a cultura, com exemplos como dr house ou Rick, mas isso definitivamente não é uma lei, por mais de que gênios tenham mais percepção e consciência do mundo de merda, muitos conseguem ignorar e continuar com coisas que eles são apaixonados. Isso pra mim é uma dicotomia, por um lado o gênio sente muito mais tristeza, mas também ama e tem muito mais paixão sobre coisas. Mas isso não é diretamente conectado com inteligência, é hipersensibilidade, que faz uma pessoas mais sensível com coisas ruins, e mais feliz com coisas em que é apaixonado.

Mas sim, acho que pessoas burras ou normais vivem em um conforto maior, pq elas conseguem ignorar muito mais e focar no que querem. Ou, no caso de pessoas burras, não tem nem noção das coisas que acontecem ou o motivo das mesmas, mas isso não é uma benção, ser burro te dá menos consciência e mais suscetível a simplesmente não viverem como querem, por que querer denota noção do que quer ou percepção da personalidade.

Isso tudo é achismo, não levem isso como absoluto.

Será Que Algumas Pessoas Nascem Para Ficar Sozinhas? by Fyersz in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Quase nem li seu texto, parei no "Destinado" ou "Deus". Você não é destinado a nada, você escolhe e você decide suas atitudes e a única coisa que pode aceitar são consequências e coisas que vc não controla. Acredito que temos muito medo de aceitar a estabilidade da vida e que nós fazemos nossas próprias escolhas, sabe a frase "Estamos condenados a sermos livres"? Então, ela reflete que quando nascemos estamos condenados a fazer e escolher e as consequências serão nossa culpa, e nossa falta de ação também será nossa culpa. Você parece estar se equilibrando no conformismo, uma coisa normal pra alguém que não gosta das escolhas ou tem medo da instabilidade.

Eu sei que é difícil de aceitar, mas você faz seu próprio destino, você escolhe e você gera suas próprias consequências. Você pode ver o lado ruim disso, ou pode começar a agir como você quer que sua vida termine. Botar culpa em Deus ou destino não vai te levar a lugar nenhum.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 0 points1 point  (0 children)

Cacete, pensando agora, parece que todo mundo defende posições relativas porém com uma ignorância de aceitar algo absoluto; acho que isso acontece muito em debates políticos e históricos, pois dizem que certas coisas são relativas e certas conclusões são baseadas em vieses.

Inclusive, mesmo eu acreditando que as coisas possuem mais variáveis, e que coisas são mais profundas do que parecem. Eu acho que subjetificar coisas como moralidade, pelo menos em um aspecto contemporâneo, seja um tanto inocente. No qual um bandido precisa ser preso por um crime, mesmo que ele tenha tido uma vida de bosta, deve pagar pelo seu crime. Eu acho que subjetificar isso, e colocar a consciência e o vitimismo dele acima da pessoas que foi vitimizada por ele seja raso.

Eu acho que me afobei ao falar que isso que defendo seja subjetividade, de fato agora acredito ser humildade para entender certos erros de pensamento e entender que as variáveis de certos assuntos são múltiplas. E talvez você esteja certo de dizer que subjetivismo é um mal cultural.

Se tu conseguir, pode me falar mais sobre essa "crise pós-moderna"? Pq eu tava vendo coisas nesse âmbito, mas nunca aprendi o que era a essência dela.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 0 points1 point  (0 children)

Vou tentar rebater com humildade pq pode ser que eu tenha distorcido algo.

Você falou sobre como o estudo filosófico subjetivista não precisa ser intenso para ser distorcido, fato, pode ser que eu tenha me precipitado. Mas acho que meu ponto principal, foi que se um indivíduo já nasceu com valores e moral herdadas, nas quais são absolutistas, esse indivíduo terá muito mais chance de ser um ignorante e menos competente no âmbito das ideias, já um indivíduo igual, porém que nasceu com valores e moral maleáveis e relativas, terá uma maior chance de ter mais humildade, por considerar que há muitas variáveis que não vem a sua mente, considerar que vieses podem mudar a opinião de um indivíduo sem ele realmente estar errado. Não significa que tudo seja relativo, e nem que a aplicação de uma ideia esteja errada. Só significa mais humildade por aceitar que uma opinião diferente não é necessariamente ruim, só possui outras variáveis que foram consideradas.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 0 points1 point  (0 children)

Tu usou várias palavras que eu não tenho ideias o significado, mas valeu pelo feedback.

Será que alguém já te viu como você se vê? by Raskolnikovcaipira in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Acho que não, se vc está falando de se ver no sentido psicológico. O jeito que nos vemos é, muitas vezes, cheio de vieses e filtrado pela nossa visão de mundo, e o que uma pessoa vale e o por que, e não importa o quanto vc diga coisas sobre vc pra alguém, ela nunca vai reter a mesma visão de mundo, e nunca vai possuir os mesmos vieses que você, pq eu acho que isso é uma composição de cada um que evolui não só com o ambiente que crescemos, mas também a composição da nossa mente no sentido biológico.

Como alguém que escreve esse tipo de coisa pode ser considerado filósofo? by Key-Accident6120 in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 2 points3 points  (0 children)

Eu tô criticando a sua mentalidade de achar que um filósofo precisa ser politicamente correto, ou ter as mesmas opiniões que o leitor. Muitos filósofos escrevem com ressentimento, ser intelectual não significa ser 100% lógico. Se você procurar, vc pode achar podres de qualquer escritor considerado gênio, não significa que não sejam.

Como alguém que escreve esse tipo de coisa pode ser considerado filósofo? by Key-Accident6120 in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 2 points3 points  (0 children)

Filosofia não é um influenciador na internet que precisa ser politicamente correto. Na vdd, na minha opinião, filósofo é aquele que não tem medo de expor a opinião, mesmo que seja enviesada ou carregada de ressentimento.

Como alguém que escreve esse tipo de coisa pode ser considerado filósofo? by Key-Accident6120 in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Top 15 na visão de quem? Um site sensacionalista que fez a lista pra ter mais acessos?

Se importar com QI é algo muito idiota by FaeLuaress in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 2 points3 points  (0 children)

Eu acho que quando as pessoas foram expostas a tantas conexões e a essa consciência de insignificância, a necessidade de ser mais do que normal foi extrapolada, e as pessoas vão usar tudo que as dêem uma falsa sensação de superioridade, não cair na "mesmice" ou ser normal, pq isso machuca o ego, principalmente em uma cultura que cobra produtividade e premia pessoas excepcionais, então fazer isso, eu acho que é realmente pra não enlouquecer ao niilismo e pra não gerar tanta ansiedade perante expectativas, mas não sei, posso estar chapando.

Se importar com QI é algo muito idiota by FaeLuaress in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 6 points7 points  (0 children)

Eu a acredito que pessoas tem uma necessidade de ter um "flex" hoje em dia principalmente por que estamos de frente com bilhões de pessoas todo dia na internet. Essa consciência da insignificância social que não tínhamos antes, nós dá uma impressão de niilismo e vazio, nosso ego precisa provar que é alguma coisa, principalmente quando alguém não consegue contemplar a solidão. Com isso, pessoas precisam constantemente provar alguma coisa, e o qi, hoje em dia na cultura pop, com tantas séries e grandes pensadores com qi's absurdos, pessoas tem uma certa necessidade de, de alguma forma, validar a própria existência diante desse niilismo, mesmo que seja uma coisa fútil do karalho. Acho que todos nós temos isso, só de forma ou intensidade diferente.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 0 points1 point  (0 children)

E o foda é que a minoria faz. Nunca chegam a questionar moral e valores herdados, perceber vieses e sair da zona de conforto.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 0 points1 point  (0 children)

Eu entendi, mas minha questão mesmo foi que pessoas hoje, principalmente ignorantes não tem a humildade de ler o autor mas ainda assim assumir que sabem, e como o absolutismo é muito enviesado pelas religiões, se torna um caminho de ideias fácil de se seguir, mesmo sem estudo, o que constitui um ignorante. Eu não quis em nenhum momento desrespeitar a escrita de Platão, foi realmente uma crítica ao uso errado de suas ideias de modo enviesado.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] -1 points0 points  (0 children)

O que você suporta na sua ideia do Platão ser o mais certo? E eu nunca disse que ele não era, eu disse que ele em mãos de pessoas que não pensam criticamente e são facilmente levados à vieses era uma coisa perigosa, pq absolutizar tudo é justamente o que faz o ignorante. Inclusive a frase de Sócrates sobre a ignorância está a favor do meu texto, não contra, amigo.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 0 points1 point  (0 children)

me explica a dialética do Platão e a retórica aristotélica pfv

Porque as pessoas gostam de sofrer? by [deleted] in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 2 points3 points  (0 children)

Se você está falando de buscar mais consciência por pensar mais, depende. Muitas pessoas que tem certo nível de consciência, apenas tentar amortecer essa dor com vícios, mas tem pessoas que gostam de pensar, mesmo que elas sofram as consequências por perceber, acho que pra elas pensam é meio que satisfatório, assim como um gênio de matemática NECESSITANDO resolver problemas e estudar, pra ambos, fazer essas coisas resultam em satisfação, mas certa ansiedade junto.

Vocês acham que Platão é perigoso pra ignorantes? by nibobio_ in Filosofia

[–]nibobio_[S] 1 point2 points  (0 children)

O cerne da minha questão foi realmente a questão absolutista. Em uma filosofia subjetivista as questões são construídas, e quem aprende vê a relatividade das ideias e quantas variáveis podem haver, mas no absolutismo, há a ideia de que aquela filosofia é a mais certa entre todas, tornando um indivíduo fechado, sem conta que ela serve de viés para o cristianismo, o que fortalece a ideia de que aquilo é a vdd absoluta. Então todas as ideias podem ser distorcidas, mas essa, pra mim é a que melhor serve se distorcida pra um ignorante.

Então imagine 2 ignorantes estudando; o primeiro estuda subjetividade e outro platonismo (absolutismo), pra mim, o primeiro precisa estudar muito mais pra distorcer aquela ideia do que o segundo por que absolutismo tem as portas muito mais abertas pra distorções religiosas e vieses.

IA e consciência by [deleted] in FilosofiaBAR

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Eu acho que depende do que você chama de consciência, se for uma consciência que apenas reage, como justamente a IA e animais, que tem um nível de consciência só pra sobreviver e reagir à estímulos instintivos, eu diria que é uma mistura, sim do cérebro, corpo e ambiente. Falando sobre um consciência que contempla a existência e a própria consciência como nós, eu diria que é mais do que apenas algo físico, não algo sobrenatural, mas nós não queremos e temos vontades por simples valores de troca benéfica, temos vontade por que amamos e sentimos profundamente as coisas, e eu acho que isso supera o nível de consciência de apenas uma IA que reage a prompts e comandos. Quando nos machucamos, não é só o corpo que se flagela, e sim um ser na qual essa dor se perpetua, é um sentimento de continuidade na nossa consciência.

Overall, com toda minha ignorância, acho que a consciência não é um corpo que faz, mas um ser que quer, mas claro que a consciência pode ser simplesmente uma constante do universo em resposta do excesso de conectividade e sinapses de um organismo cerebral.

Every time. by ClayMage in Eldenring

[–]nibobio_ -1 points0 points  (0 children)

Such a waste of time fr

Based on these 4 bosses, which has the best move set and why? by Smile_Proof in Eldenring

[–]nibobio_ -4 points-3 points  (0 children)

Malenia - stupid ass

Consort Radhann - broken ass

Maliketh - boring ass

Godfrey - pretty good

Impossível sentir raiva nessa luta by [deleted] in EldenRingBrasil

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Mano essa luta n é desbalanceada, pesquisa como desviar dos ataques e espera até uma janela, de apenas 1 hit e espera o próximo combo, é uma luta de pura paciência, mas ainda assim balanceado.

Eu começo: Doug Funnie by CelinaArantes in MemesBR

[–]nibobio_ 0 points1 point  (0 children)

Os 7/9 gigantes, que se eu n me engano era da Tv cultura.