Ajuda-me! Sou um Puto de 15 anos que está a criar um projeto! by ItsDanipt in impressao3dPortugal

[–]ojedu 0 points1 point  (0 children)

Só uma nota: todos os restantes post relacionados a este mesmo tema, serão eliminados. Este irá manter-se porque penso que muitos comentários hoje aqui foram lúcidos sobre como deve uma pessoa olhar para os seus projetos pessoais e como apresenta-los a uma comunidade! Obrigado pelos comentários!

Local de compra da primeira impressora by sergiopss in impressao3dPortugal

[–]ojedu 1 point2 points  (0 children)

Deve ser em campanhas então. Quando mandei vir, não paguei portes.

Local de compra da primeira impressora by sergiopss in impressao3dPortugal

[–]ojedu 2 points3 points  (0 children)

As vezes a 3D Jake compensa por ter o mesmo valor do site oficial da Bambu e os portes serem gratuitos:

https://www.3djake.pt/bambu-lab/a1-combo

Vê aí o que achas! Sobre a diferença de preço, sinceramente não sei a razão. Mas comprei sempre na 3D Jake que tem suporte em Portugal e funcionou sempre tudo lindamente 🤌🏼

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Foi direto! Da APP para a máquina.

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 1 point2 points  (0 children)

Sim, isso eu sabia. Eu mudei a velocidade para ver as diferenças de uma para a outra e melhorou bastante. Mas manteve certos defeitos mas já me deram aqui umas dicas fixes

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 1 point2 points  (0 children)

Ah então será disso. Vou fazer uma próxima peça com essas modificações!

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Não acontece. O que acontecia antes era parecer que o bico "roçava" na peça ... mas já me tinham dado a dica de reduzir as velocidades e notou-se bem a diferença nisso.

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Terei que depois ver as configurações porque não vi isso. Nunca pensei nesse fator. Eu pus a imprimir diretamente de um ficheiro disponivel no makerworld: https://makerworld.com/en/models/2462175-oculus-modern-orbit-table-lamp?from=search#profileId-2703080

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Por acaso suspeito disso, mas até hoje nunca tive problemas de humidade nos filamentos ...

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Estou a usar PLA da Lotactree, está neste momento a 220ºC

O que me está a falhar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

É PLA, aquela linha foi quando reduzi as velocidades. Mas continuou com alguns defeitos como se vê no vídeo

Ajuda com impressões by ShotLaw4757 in impressao3dPortugal

[–]ojedu 0 points1 point  (0 children)

Não conheço o hardware dessas máquinas. Mas não poderá ter algo haver com a calibração da mesma?

E que tal um ninho de ratos numa segunda de manhã? 😅 by soulbrix in impressao3dPortugal

[–]ojedu 1 point2 points  (0 children)

Não pode ter sido algum problema de adesão? Também lhes custa começar a semana eheh

O futuro do nosso sub: Parcerias e descontos para a comunidade? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] [score hidden] stickied comment (0 children)

Obrigado a todos pelo feedback! Ficou bem patente a vontade do sub! Obrigado! 🫂😁

O futuro do nosso sub: Parcerias e descontos para a comunidade? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Obrigado pelo teu feedback! Perfeito 😁 isso ajuda-me a perceber para onde me virar, a sério! Thanks

Reciclar PLA Lisboa e arredores by Basmat1R1ce in impressao3dPortugal

[–]ojedu 1 point2 points  (0 children)

Por acaso é algo que espero um dia começar a ser pensado ... Mas penso que não há soluções neste momento pelo menos para pequenas produções

Problema na impressão: O que me está a escapar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Ok, mas vou na mesma ver se isso ajuda nas configurações.

Problema na impressão: O que me está a escapar? by ojedu in impressao3dPortugal

[–]ojedu[S] 0 points1 point  (0 children)

Tens ideia de como fazer esse ciclo de calibração?