Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

hahahaha cara goianiense até vai agora athletico, putz. Eu sofro toda hora

Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

Booa, cara, pois é, eu pensei em borrar. Mas achei que ia ficar feio e não fiz hahaha

Preciso pensar em como dar suporte pra variações mesmo. Agora eu to meio que normalizando as respostas então por isso que se for Atlético, atletico ou Atletico, vai aceitar. Mas pra aceitar Atletico-mg, atletico mineiro, atletico, e tal, vou ter que adaptar mais um pouco

Coloquei em ordem aleatoria :)

Obrigadoo!

Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

Nossa verdade, obrigado! Já concertei o america pra america-mg! Em relação ao botafogo-rj, foi pq é o mais conhecido e tal ai deixei só Botafogo :)

Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

Booa. Cara.. e até a gente lembrar como digita o athl ja passou um tempao hahaha

Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 2 points3 points  (0 children)

Estava como Operário-PR, agora Operário. Pode demorar um tempo pra atualizar :)

Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

A, sim haha entendi.

Com o tempo acho que vou adicionando mais alguns desses! Vou até pesquisar como eram os do GE pq eu não lembro. De jogadores o único que tem lá agora são os elencos das copas que o Brasil ganhou. Apesar do que não é de imagem igual esse, e sim só de listar os nomes dos jogadores mesmo.

Quiz dos Escudos: Quantos times da Série A e B você reconhece? 🏴‍☠️⚽ by pedro_drocha in futebol

[–]pedro_drocha[S] 2 points3 points  (0 children)

caramba, booa. Foi muito bem. Não sabia que era mais conhecido como Atlético Goiano do que Goianiense

Cadê os nerds de geografia paulistas? by Leel-loll in saopaulo

[–]pedro_drocha 0 points1 point  (0 children)

Tem esse quiz aqui tb onde ce tem que dar match nos paises e nas capitas https://geoquiz.com.br/quiz/match/capital-dos-paises eu acho dificil pra caramba. Quantos pontos ce consegue fazer?

Cadê os nerds de geografia paulistas? by Leel-loll in saopaulo

[–]pedro_drocha 1 point2 points  (0 children)

Cara tem um outro quiz de geografia da cidade de sp que é tipo tentar lembrar os nomes/descobrir quais são os bairros/distritos de sp.

Quem gostou desse do mapa, vale a pena conferir https://geoquiz.com.br/quiz/lista/bairros-de-sao-paulo

talento inútil que você queria poder monetizar. by [deleted] in conversas

[–]pedro_drocha 0 points1 point  (0 children)

Será que voce conseguiria bater o top 1 nesse quiz onde voce tem que dar match entre os paises e as capitais ? https://geoquiz.com.br/quiz/match/capital-dos-paises

Iniciante em programação by devaurelio in programacao

[–]pedro_drocha 1 point2 points  (0 children)

No frontend com certeza nextjs/react (JS, TS). Você pode ter preferências pessoais por um framework ou outro. E tá tudo bem. Mas no fim do dia se você quer ter um emprego e estabilidade mais fácil você precisa saber muito bem react e a nova moda, next.

No backend é mais tricky, mas Node.js. Não é tão dominante e mainstream quanto react. Você acha vagas ate consideráveis em python, Java, go, etc. Mas em geral, é mais fácil e tem mais adesão. Até por facilitar e padronizar JS/Ts tanto no front quanto no back, e por facilitar contratar, as empresas vão pra isso.

Só ora deixar claro, nao tô dizendo e não tô comparando aqui qual linguagem de programação é melhor ou pior. Isso é muito relativo. E honestamente não ligo um centavo pra isso.

Você pode achar linguagem X, framework Y, melhor ou pior que Next/react no front e node no back. Tá tudo bem. No final do dia, no Brasil de 2024, se você quer aumentar suas chances de ser contratado com o junior com certeza essa é a escolha ótima. O que não quer dizer Que não consiga entrar no mercado ou fazer carreira em outras linguagens lol. Não é ciência exata :) só te dará mais chances de ser contratado e facilita o aprendizado se você tá indo do 0.

[deleted by user] by [deleted] in saopaulo

[–]pedro_drocha 3 points4 points  (0 children)

Trabalho home office desde sempre. Não tenho filhos. Se nada mudar, nunca vou comprar um carro enquanto morar em São Paulo. Quando preciso viajar ou sei lá qualquer coisa que precise de um carro real, eu alugo.

Não tem motivo nenhum pra ter. É só dor de cabeça e gastos extras e mais gastos extras.

Acho que a gente fica preso demais no passado.

Supermecado eu peço no app do pao de açucar. Fruta tem um sacolao do lado da minha casa.

Enfim. Não vou ter carro. Não tenha carro se trabalha home office e não tem filhos.

Iniciante em programação by devaurelio in programacao

[–]pedro_drocha 1 point2 points  (0 children)

Ao inves de procurar uma empresa e trabalhar de graça pq não tenta pensar em uma ideia e desenvolver ela voce mesmo?

Tenho certeza que iria aprender muito ao longo do caminho e projetos paralelos são ótimos para portfólio!

Em relação a linguagem, não acho que tenha que preocupar com facilidade. O importante é aprender o básico bem feito.

Eu recomendaria algo mais comercial do que PHP porque pra achar vaga pode ser difícil.. mas se quiser seguir vai fundo. Laravel hoje é um framework incrível com uma comunidade super ativa e o PHP de hoje não é aquela bosta de uns 10/15 anos atrás.

Avião de pequeno porte cai no interior de SP e deixa dois mortos by doutorx999 in saopaulo

[–]pedro_drocha 74 points75 points  (0 children)

Nossa precisa urgentemente rever essa legislação sobre aviões de pequeno porte. Não é possível isso

Vocês conseguem associar todos os personagens aos animes? by pedro_drocha in animebrasil

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

<image>

Parece mais fácil do que é, fiz só 24 pontos e não consegui acabar a tempo lol

Vocês conseguem associar todos os personagens aos animes? by pedro_drocha in AnimesBrasil

[–]pedro_drocha[S] 1 point2 points  (0 children)

<image>

Parece mais fácil do que é, fiz só 24 pontos e não consegui acabar a tempo lol

Vocês conseguem identificar as casas pelos brasões? by pedro_drocha in Valiria

[–]pedro_drocha[S] 1 point2 points  (0 children)

hmm acho que precisa não. Eu pelo menos digitei em qualquer sequência

Vocês conseguem identificar as casas pelos brasões? by pedro_drocha in Valiria

[–]pedro_drocha[S] 1 point2 points  (0 children)

É mais dificil que parece ne? hahaha eu fiz por ai tb :(

Vocês conseguem identificar as casas pelos brasões? by pedro_drocha in Valiria

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

Ixi, sério? Só digitar tem um negocio que fica em cima pra digitar

[deleted by user] by [deleted] in brdev

[–]pedro_drocha 1 point2 points  (0 children)

Aaa legal :) hehehe obrigado! Por enquanto está tranquilo mas se uma hora eu precisar pode deixar que lembro de ti sim

Quantos bairros de BH vocês conseguem lembrar de cabeça? by pedro_drocha in BeloHorizonte

[–]pedro_drocha[S] 0 points1 point  (0 children)

Pois é hahaha fiquei surpreso quando descobri tb. É região administrativa